Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Motorola

Moto GMoto G - 8º geração
Todos os tópicos do fórum
Opções

2 Postagens

10-06-2020

Brazil

2 Signins

0 Visualizações de página

• Postagens: 2
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 0
  • Message 1 of 11

Android 10 e seus bugs... , Moto G8 plus

2020-10-06, 4:22 AM

Comprei um moto g8 plus a uns dois meses , e usava o Android 9 , porém depois que atualizou para o Android 10 o celular tá todo bugado , por exemplo ; as mídias que eu baixo não aparecem na galeria, músicas , vídeos , etc ... Fora outros bugs chatos . Pfvr Motorola resolvam isso ...

Resposta
Opções

1196 Postagens

10-29-2019

Brazil

140 Signins

5128 Visualizações de página

• Postagens: 1196
  • Visualizações: 5128
  • Message 2 of 11

Re:Android 10 e seus bugs... , Moto G8 plus

2020-11-17, 17:50 PM

Olá, @Jefferson232

Uma atualização tem a finalidade de trazer melhorias e correções e essa falha relatada não é característica do sistema, por isso peço desculpas pelo ocorrido. Como isso aconteceu após uma atualização de software, o ideal é que faça a restauração do sistema operacional dele, pois quase todas as falhas normalmente são resolvidas com a sua redefinição. Antes disso, você pode verificar seus dados se estão salvos indo em Configurar> Sistema> Avançado> Backup ou cópia de segurança ou pode até mesmo transferir as informações mais importantes para um computador por meio de cabo USB compatível com o seu smartphone.

Após isso, para restaurá-lo, é só ir em Configurar> Sistema> Avançado> Restaurar opções> apagar todos os dados e confirme a formatação com sua senha de bloqueio de tela(caso tenha configurado um bloqueio de tela). 

Ao configurá-lo, é importante que inicie-o sem restaurar de backup anterior para que os dados do backup do sistema anterior não causem conflito com o novo sistema.

A restauração normalmente é a configuração que reverte quaisquer bugs causados pelo processo de atualização do Android, por isso há uma enorme chance de fazer com que ele volte a funcionar corretamente, caso mesmo assim ele não funcione direito, recomendamos baixar o Lenovo Moto Smart Assistant (LMSA) Tool para resolver os problemas em seu smartphone. Essa ferramenta pode te ajudar também a fazer o backup e restauração de dados com segurança. Para fazer download desse software acesse: https://www.motorola.com.br/assistente-inteligente

Caso tenha dúvidas sobre essa ferramenta, é só me chamar ou seguir os passo-a-passos do meu suporte

Aguardarei o seu feedback.

Abraços!

Gleyvison
Moderador do fórum | Suporte Motorola

Alguém te ajudou hoje? Se sim, clique no "Curti" para agradecê-los com um Kudo! Se você considerou a postagem útil e ela respondeu à sua dúvida, marque-a como uma "Solução aceita"! Isso ajudará a todos da comunidade com situações semelhantes, a identificar a solução verificada e se beneficiar dela. Valorizamos sua opinião.
Resposta
Opções

2 Postagens

12-06-2020

Brazil

3 Signins

15 Visualizações de página

• Visualizações: 15
  • Message 3 of 11

2020-12-06, 18:44 PM

O meu problema é o mesmo do que o dele as músicas e vídeos baixados não aparecem na galeria e nem nos player de música já instalei e desinstalei vários tipos de aplicativos de galeria e player de música, já fiz todos procedimentos já restaurei ele com as configurações de fábrica,  permissão total a todos os aplicativos pra ter certeza que não era nenhum conflito de acesso negado, utilizei essa ferramenta de reparo LMSA, reinstalei o sistema operacional sem backup de dados para evitar conflitos, esse é um problema do Android 10, fiz teste em aparelhos Android antigos da Samsung e no modelo mais antigo da Motorola o moto Z, tanto a galeria de música quanto a de vídeo estavam funcionando normalmente, já vi vários relatos na internet relacionado a problemas com funcionalidades e desempenho depois da atualização, por gentileza consertem isso, esse tipo de erro faz a gente repensar em comprar algo da Motorola novamente.

Resposta
Opções

38 Postagens

08-23-2020

Brazil

45 Signins

355 Visualizações de página

• Postagens: 38
  • Visualizações: 355
  • Message 4 of 11

2020-12-06, 23:01 PM

Tenho o mesmo problema, mais essa atualização também afetou minha bateria, pois o celular não chega mais nem em 6 horas. E vários outros bugs, como a sensibilidade no toque da tela para de funcionar e volta do nada. Isso está ocorrendo depois de atualizar para o Android 10, tô aguardando alguma atualização que corrija esses bugs.

Resposta
Opções

1196 Postagens

10-29-2019

Brazil

140 Signins

• Message 5 of 11

2020-12-07, 20:48 PM

@ Wollverine wrote:

O meu problema é o mesmo do que o dele as músicas e vídeos baixados não aparecem na galeria e nem nos player de música já instalei e desinstalei vários tipos de aplicativos de galeria e player de música, já fiz todos procedimentos já restaurei ele com as configurações de fábrica,  permissão total a todos os aplicativos pra ter certeza que não era nenhum conflito de acesso negado, utilizei essa ferramenta de reparo LMSA, reinstalei o sistema operacional sem backup de dados para evitar conflitos, esse é um problema do Android 10, fiz teste em aparelhos Android antigos da Samsung e no modelo mais antigo da Motorola o moto Z, tanto a galeria de música quanto a de vídeo estavam funcionando normalmente, já vi vários relatos na internet relacionado a problemas com funcionalidades e desempenho depois da atualização, por gentileza consertem isso, esse tipo de erro faz a gente repensar em comprar algo da Motorola novamente.

Olá, @Wollverine

Obrigado pelo seu feedback, peço desculpas devido as orientações não surtirem efeito, realmente não é normal que isso aconteça após uma atualização de sistema, no caso, como as configurações que sugeri não resolveram isso, o ideal é que acione um dos nossos serviços autorizados, eles deverão resolver isso de forma rápida e definitiva. Para acionar o serviço autorizado mais próximo de você Clique Aqui.

Qualquer outra dúvida, permanecerei ao seu dispor. 

Gleyvison

Alguém te ajudou hoje? Se sim, clique no "Curti" para agradecê-los com um Kudo! Se você considerou a postagem útil e ela respondeu à sua dúvida, marque-a como uma "Solução aceita"! Isso ajudará a todos da comunidade com situações semelhantes, a identificar a solução verificada e se beneficiar dela. Valorizamos sua opinião.
Resposta
Opções

1 Postagens

12-25-2020

Brazil

1 Signins

10 Visualizações de página

• Postagens: 1
  • Visualizações: 10
  • Message 6 of 11

2020-12-25, 18:23 PM

Boa tarde,

Coloquei meu G8 play pra atualizar e agora ele não liga. 

Apertando o power e o volume - até aparece a tela de fastboot, mas não consigo alterar o modo de inicialização. Ou seja, não consigo alterar o 'INICIAR' para qualquer outro modo, pois a tela da Motorola aparece novamente como se estivesse ligando o celular. 

Não consigo sair disso, o aparelho tá assim há mais de 12h, e não consigo nem desligar.

Alguém me ajuda?

Obrigada desde já!

Camila

Resposta
Opções

1196 Postagens

10-29-2019

Brazil

140 Signins

• Message 7 of 11

2020-12-29, 16:24 PM

@ camilacm2020 wrote:

Boa tarde,

Coloquei meu G8 play pra atualizar e agora ele não liga. 

Apertando o power e o volume - até aparece a tela de fastboot, mas não consigo alterar o modo de inicialização. Ou seja, não consigo alterar o '' para qualquer outro modo, pois a tela da Motorola aparece novamente como se estivesse ligando o celular. 

Não consigo sair disso, o aparelho tá assim há mais de 12h, e não consigo nem desligar.

Alguém me ajuda?

Obrigada desde já!

Camila

Olá, @camilacm2020

Sinto muito que esteja passando por isso com o seu smartphone. No seu caso, é importante que siga as orientações acima referentes ao Lenovo Moto Smart Assistant (LMSA) Tool, caso não resolva, o mais indicado é que acione um dos nossos serviços autorizados Clicando Aqui.

Qualquer dúvida, estou aqui ao seu dispor. 

Abraço!

Gleyvison

Resposta
Opções

2 Postagens

02-09-2021

Brazil

4 Signins

5 Visualizações de página

• Visualizações: 5
  • Message 8 of 11

Re:Android 10 e seus bugs... , Moto G8 play

2021-02-09, 2:10 AM

EU TENHO UM MOTO G8 PLAY

EU ESTAVA ESPERANDO O ANDROID 10 DESDE JUNHO.

AGORA ELE FINALMENTE CHEGOU MAS ESTÁ COM MUITOS BUGS.

O FREE FIRE NÃO QUER ENTRAR POIS APARECE UMA MENSAGEM TIPO: "VERIFICANDO SE HÁ ARQUIVOS CORRESPONDENTES..." E DEPOIS PARECE "STARTING" E FICA ASSIM POR MUUUUIITO TEMPO.

O WHATSAPP TAMBÉM ESTÁ COM BUG POIS NÃO CONSIGO BAIXAR NEM ENVIAR VÍDEOS, FOTOS E ÁUDIOS.

OS VIDEOS DO GRAVADOR DE TELA SIMPLESMENTE DESAPARECERAM.

O CELULAR REINICIA DE REPENTE SEM NENHUM MOTIVO.

A OBB DO FL STUDIO MOBILE SUMIU, PORTANTO NÃO DA PRA USAR.

AS VEZES O TRAÇO Q DIZ ONDE A LETRA VAI FICAR NA HORA DE DIGITAR SOME.

O CELULAR ESTÁ TENDO MUITOS LAGS.

ETC.........

ENFIM, SÓ QUERIA SABER SE TEM COMO RESOLVER OU ENTÃO A CAUSA DESSES BUGS.

OBG POR LER.

ps: tudo isso só aconteceu depois da atualização.

Screenshot_20210208-223333.png
Resposta
Opções

1196 Postagens

10-29-2019

Brazil

140 Signins

• Message 9 of 11

2021-02-09, 15:24 PM

@ CARIOCAprrlk wrote:

EU TENHO UM MOTO G8 PLAY

EU ESTAVA ESPERANDO O ANDROID 10 DESDE JUNHO.

AGORA ELE FINALMENTE CHEGOU MAS ESTÁ COM MUITOS BUGS.

O FREE FIRE NÃO QUER ENTRAR POIS APARECE UMA MENSAGEM TIPO: "VERIFICANDO SE HÁ ARQUIVOS CORRESPONDENTES..." E DEPOIS PARECE "STARTING" E FICA ASSIM POR MUUUUIITO TEMPO.

O WHATSAPP TAMBÉM ESTÁ COM BUG POIS NÃO CONSIGO BAIXAR NEM ENVIAR VÍDEOS, FOTOS E ÁUDIOS.

OS VIDEOS DO GRAVADOR DE TELA SIMPLESMENTE DESAPARECERAM.

O CELULAR REINICIA DE REPENTE SEM NENHUM MOTIVO.

A OBB DO FL STUDIO MOBILE SUMIU, PORTANTO NÃO DA PRA USAR.

AS VEZES O TRAÇO Q DIZ ONDE A LETRA VAI FICAR NA HORA DE DIGITAR SOME.

O CELULAR ESTÁ TENDO MUITOS LAGS.

ETC.........

ENFIM, SÓ QUERIA SABER SE TEM COMO RESOLVER OU ENTÃO A CAUSA DESSES BUGS.

OBG POR LER.

ps: tudo isso só aconteceu depois da atualização.

Boa tarde, @ CARIOCAprrlk!

Sinto muito que esteja passando por isso. No caso, é importante que siga as orientações apresentadas nessa discussão. Caso não funcione corretamente mesmo após seguir os procedimentos, me informe para que eu possa registrar o seu caso.

Aguardarei o seu feedback.

Abraço!

Gleyvison

Resposta
Opções

2 Postagens

02-09-2021

Brazil

4 Signins

5 Visualizações de página

• Visualizações: 5
  • Message 10 of 11

2021-02-09, 23:49 PM

Isso eu ja resolvi, agora só estou com um problema...

eu tento instalar aplicativos por sites. só que toda vez aparece "o aplicativo não foi instalado".

eu não tenho nenhum aplicativo semelhante.

vocês conhecem alguma forma de resolver?

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms