Welcome to our peer-to-peer forums, where owners help owners. Need help now? Visit our eSupport here.

Comunidade Motorola

Moto GMoto G - 8º geração
Todos os tópicos do fórum
Opções

2 Postagens

02-20-2021

Brazil

3 Signins

5 Visualizações de página

• Postagens: 2
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 5
  • Message 1 of 4

Falha ao carregar o Android no Moto G8

2021-02-20, 15:48 PM

Prezados,

O meu aparelho apresenta a seguinte mensagem: "Can't load Android system. Your data may be corrupted. If you continue to get this message, you mey need to perform a factory data reset and erase all user data stored on this device."

Tentei várias vezes a opção "Try again", mas não resolveu.

Existem vários dados no aparelho (fotos, vídeos, etc) que não posso perder.

Alguém poderia me ajudar?

Resposta
Opções

889 Postagens

10-29-2019

Brazil

121 Signins

3968 Visualizações de página

• Postagens: 889
  • Visualizações: 3968
  • Message 2 of 4

Re:Falha ao carregar o Android no Moto G8

2021-02-22, 15:56 PM

@ richardvital wrote:

Prezados,

O meu aparelho apresenta a seguinte mensagem: "Can' load Android system. Your data may be corrupted. If you continue to get this message, you mey need to perform a factory data reset and erase all user data stored on this device."

Tentei várias vezes a opção "Try again", mas não resolveu.

Existem vários dados no aparelho (fotos, vídeos, etc) que não posso perder.

Alguém poderia me ajudar?

Olá, @ richardvital!

Seja bem-vindo à Comunidade Motorola!

Sinto muito que esteja passando por isso, pois não é normal que o Android apresente essa mensagem de erro. No caso, se o smartphone chegar a iniciar o Android alguma vez, seria indicado que fizéssemos o backup dos dados salvos nele utilizando o Lenovo Moto Smart Assistant (LMSA) Tool em um computador e para resolver os problemas relacionados a falha de sistema. Essa ferramenta pode te ajudar também a fazer o backup e restauração de dados com segurança. Para fazer download desse software acesse Aqui.

Caso tenha dúvidas sobre essa ferramenta, é só me chamar ou seguir os passo-a-passos desse link. Se mesmo assim não conseguir fazê-lo voltar a funcionar corretamente, o mais indicado será acionar uma assistência autorizada para que possam resolver isso de forma definitiva. Para localizar a assistência mais próxima Clique Aqui.

Abraço!

Gleyvison
Moderador do fórum | Suporte Motorola
Resposta
Opções

2 Postagens

02-20-2021

Brazil

3 Signins

5 Visualizações de página

• Postagens: 2
  • Visualizações: 5
  • Message 3 of 4

2021-02-23, 0:15 AM

Prezado Gleyvison,

muito obrigado pela atenção.

Eu já tinha instalado e tentado recuperar os dados usando a ferramenta que você sugeriu. Entretanto, a ferramenta não consegue se comunicar com o Moto G8 pela USB.

Vi que existe um processo de carregamento de ROM, mas não tenho os arquivos .img e .bin citados pelo pessoal que já teve problema.

Richard 

Resposta
Opções

889 Postagens

10-29-2019

Brazil

121 Signins

3968 Visualizações de página

• Postagens: 889
  • Visualizações: 3968
  • Message 4 of 4

2021-02-23, 15:32 PM

@ richardvital wrote:

Prezado Gleyvison,

muito obrigado pela atenção.

Eu já tinha instalado e tentado recuperar os dados usando a ferramenta que você sugeriu. Entretanto, a ferramenta não consegue se comunicar com o Moto G8 pela USB.

Vi que existe um processo de carregamento de ROM, mas não tenho os arquivos .img e .bin citados pelo pessoal que já teve problema.

Richard 

Obrigado pelas informações, @ richardvital!

Como a Motorola não disponibiliza imagens de sistema, roms e arquivos .img ou .bin, o mais indicado é que tente fazer o procedimento com outro cabo USB ou outro computador para conferir se há alguma falha com o acessório ou equipamento. Se mesmo assim não funcionar corretamente, o mais indicado é que acione a assistência técnica para que possam resolver isso de forma definitiva. 

Aguardarei o seu retorno.

Abraço!

Gleyvison
Moderador do fórum | Suporte Motorola
Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms

Autores Mais Gostados

(Last 7 days)

Ver tudo