Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Motorola

Moto GMoto G - 8º geração
Todos os tópicos do fórum
Opções

2 Postagens

04-11-2021

Brazil

3 Signins

65 Visualizações de página

• Postagens: 2
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 65
  • Message 1 of 4

Moto G8 Power: "Problema" com o clock da CPU

2021-04-11, 7:28 AM

Olá, venho aqui relatar um "problema" que vem ocorrendo com meu MOTO G8 POWER. Por volta de outubro de 2020 adquiri esse celular, comecei a usá-lo e fiquei extremamente satisfeito com a compra. O celular funcionava perfeitamente em todos os aspectos e assim foi, até que a atualização para o android 11 chegou. Eu, na pura inocência, atualizei o dispositivo logo que a atualização ficou disponível mas logo depois me arrependi. Após a atualização, o celular começou a apresentar um comportamento estranho que não acontecia antes, sempre que deixo de tocar na tela por uns 3 a 4 segundos, a velocidade do celular diminui e só volta ao normal quando toco na tela novamente e isso é bem perceptível em jogos e emuladores. Logo depois, isso começou afetar outros aplicativos como o Youtube, em que quando se coloca um vídeos para rodar em 60fps, após alguns segundos sem tocar na tela, a taxa de frames começa a cair. Pesquisando bastante sobre esse "problema" descobri que isso tem haver com o "governor" da CPU, que esta programado para diminuir a velocidade do clock da CPU quando o celular não estiver sendo usado e assim conservar mais a bateria, e isso faz sentido. MAS, o que NÃO FAZ SENTIDO é que quando eu estou jogando um jogo por algum emulador ou assistindo algo no youtube, claramente eu estou USANDO o celular e o mesmo deveria reconhecer isso e NÃO DIMINUIR a velocidade do clock da CPU mas não é esse o caso e isso é ridículo. Não sei se a causa disso é algum bug no software ou do hardware, pois isso só começou a acontecer após a atualização do android 10 para o android 11, e com isso, a atualização supostamente poderia ter mudado a configuração da CPU ou algo assim pois voltando a repetir, isso não acontecia enquanto o celular estava com o android 10. Gostaria de saber se há alguma forma de corrigir isso. Só a título de informação, já fiz 3 restaurações aos padrões de fábrica e nada foi resolvido. 

Resposta
Opções

1376 Postagens

10-29-2019

Brazil

152 Signins

6003 Visualizações de página

• Postagens: 1376
  • Visualizações: 6003
  • Message 2 of 4

Re:Moto G8 Power: "Problema" com o clock da CPU

2021-04-14, 15:46 PM

@ Tonberry wrote:

Olá, venho aqui relatar um "problema" que vem ocorrendo com meu MOTO G8 POWER. Por volta de outubro de 2020 adquiri esse celular, comecei a usá-lo e fiquei extremamente satisfeito com a compra. O celular funcionava perfeitamente em todos os aspectos e assim foi, até que a atualização para o android 11 chegou. Eu, na pura inocência, atualizei o dispositivo logo que a atualização ficou disponível mas logo depois me arrependi. Após a atualização, o celular começou a apresentar um comportamento estranho que não acontecia antes, sempre que deixo de tocar na tela por uns 3 a 4 segundos, a velocidade do celular diminui e só volta ao normal quando toco na tela novamente e isso é bem perceptível em jogos e emuladores. Logo depois, isso começou afetar outros aplicativos como o Youtube, em que quando se coloca um vídeos para rodar em 60fps, após alguns segundos sem tocar na tela, a taxa de frames começa a cair. Pesquisando bastante sobre esse "problema" descobri que isso tem haver com o "governor" da CPU, que esta programado para diminuir a velocidade do clock da CPU quando o celular não estiver sendo usado e assim conservar mais a bateria, e isso faz sentido. MAS, o que NÃO FAZ SENTIDO é que quando eu estou jogando um jogo por algum emulador ou assistindo algo no youtube, claramente eu estou USANDO o celular e o mesmo deveria reconhecer isso e NÃO DIMINUIR a velocidade do clock da CPU mas não é esse o caso e isso é ridículo. Não sei se a causa disso é algum bug no software ou do hardware, pois isso só começou a acontecer após a atualização do android 10 para o android 11, e com isso, a atualização supostamente poderia ter mudado a configuração da CPU ou algo assim pois voltando a repetir, isso não acontecia enquanto o celular estava com o android 10. Gostaria de saber se há alguma forma de corrigir isso. Só a título de informação, já fiz 3 restaurações aos padrões de fábrica e nada foi resolvido. 

Oi, @ Tonberry!

Seja bem-vindo à Comunidade Motorola!

Lamento muito em saber que o seu dispositivo está funcionando de forma anormal após uma atualização, pois a mesma tem finalidade de trazer correções, estabilidade e melhorias. A restauração normalmente é a configuração que reverte quaisquer bugs causados pelo processo de atualização do Android, por isso há uma enorme chance de fazer com que ele volte a funcionar corretamente, caso mesmo assim ele não funcione direito, 

Lenovo Moto Smart Assistant (LMSA) Tool em um computador para resolver os problemas relacionados a atualização de sistema. Essa ferramenta pode te ajudar também a fazer o backup e restauração de dados com segurança. Para fazer download desse software Acesse.

Caso tenha dúvidas sobre essa ferramenta, é só seguir os passo-a-passos desse link Aqui.

Se mesmo assim o dispositivo não voltar a funcionar corretamente, será necessário que acione uma das nossas autorizadas para que possam resolver isso definitivamente. Faça isso por aqui, lembrando que devido os decretos referentes a COVID-19, algumas autorizadas não estarão atendendo pessoalmente, para estes casos estamos trabalhando com serviços de postagens.

Aguardarei o seu feedback.

Abraço!

Gleyvison
Moderador do fórum | Suporte Motorola

Alguém te ajudou hoje? Se sim, clique no "Curti" para agradecê-los com um Kudo! Se você considerou a postagem útil e ela respondeu à sua dúvida, marque-a como uma "Solução aceita"! Isso ajudará a todos da comunidade com situações semelhantes, a identificar a solução verificada e se beneficiar dela. Valorizamos sua opinião.
Resposta
Opções

2 Postagens

04-11-2021

Brazil

3 Signins

65 Visualizações de página

• Postagens: 2
  • Visualizações: 65
  • Message 3 of 4

2021-04-18, 0:10 AM

Infelizmente não tenho acesso a um computador para realizar esse processo, então o que me resta fazer é continuar com um aparelho defeituoso, até mais.

Resposta
Opções

1376 Postagens

10-29-2019

Brazil

152 Signins

6003 Visualizações de página

• Postagens: 1376
  • Visualizações: 6003
  • Message 4 of 4

2021-04-22, 15:51 PM

@ Tonberry wrote:

Infelizmente não tenho acesso a um computador para realizar esse processo, então o que me resta fazer é continuar com um aparelho defeituoso, até mais.

Oi, @ Tonberry!

Obrigado pelo seu feedback.

No caso, não podendo seguir as orientações acima, o mais indicado é que caso o dispositivo continue apresentando alguma falha ou erro, que acione uma das nossas assistências. Eles resolverão isso definitivamente. Localize a mais próxima de você por Aqui.

Qualquer outra dúvida é só chamar, estou sempre por aqui.

Abraço!

Gleyvison
Moderador do fórum | Suporte Motorola

Alguém te ajudou hoje? Se sim, clique no "Curti" para agradecê-los com um Kudo! Se você considerou a postagem útil e ela respondeu à sua dúvida, marque-a como uma "Solução aceita"! Isso ajudará a todos da comunidade com situações semelhantes, a identificar a solução verificada e se beneficiar dela. Valorizamos sua opinião.
Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms

Autores Mais Gostados

(Last 7 days)

Ver tudo