@ Hugobarreto wrote:
olá pessoal, depois da atualizaçao para o android 10 minhas cameras estao dando erro, nao chegam nem a abrir, dizendo que o app parou de funcionar, ou esta sendo usada, ou ainda que e´para eu reiniciar o aparelho.
já fiz de tudo: limpar cache, reinstalar o android (que agora atualizou para o 11, mas continua o mesmo problema), redefini de fabrica, procurei atualizações para o app da camera e etc. E nada!!
gostaria de saber se alguem tem uma solução.
se tem como voltar para o android 9 Pie, fazendo dowgrade, (coisa que o projeto beta android tbm nao esta disponibilizando).
Quero saber se há uma previsão de alguma atualização para correção desses erros.
desde ja´agradeço.
vlw
Oi, @ Hugobarreto!
Seja bem-vindo à Comunidade Motorola!
Você pode conferir se o dispositivo funcionará corretamente ao seguir os seguintes passo-a-passo?
1º - Vá em Configurar >> Apps e notificações >> Ver todos os Apps >> Câmera >> Clique nos três pontos do lado superior direito para desinstalar atualizações, depois clique em Desativar, após isso clique em Ativar. Faça isso também com o app Ajustes de câmera.
2º - Vá no app Play Store, toque no ícone de perfil e clique em Meus apps e jogos, veja se há atualizações disponíveis para a Câmera e Ajustes de câmera na guia Atualizações.
3º - Agora é só testar novamente o aplicativo de câmera e conferir se funcionará corretamente.
Se não funcionar corretamente, como você relata que há relação entre a falha e uma atualização de sistema, recomendo que baixe o Lenovo Moto Smart Assistant (LMSA) Tool em um computador para resolver os problemas relacionados a atualização de sistema. Essa ferramenta pode te ajudar também a fazer o backup e restauração de dados com segurança. Para fazer download desse software Acesse.
Caso tenha dúvidas sobre essa ferramenta, é só seguir os passo-a-passos desse link Aqui.
Se mesmo assim o dispositivo não voltar a funcionar corretamente, será necessário que acione uma das nossas autorizadas para que possam resolver isso definitivamente. Faça isso por aqui, lembrando que devido os decretos referentes a COVID-19, algumas autorizadas não estarão atendendo pessoalmente, para estes casos estamos trabalhando com serviços de postagens.
Aguardarei o seu feedback.
Abraço!