Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Motorola

Moto GMoto G - 8º geração
Todos os tópicos do fórum
Opções

1 Postagens

04-08-2021

Brazil

2 Signins

0 Visualizações de página

• Postagens: 1
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 0
  • Message 1 of 2

Moto G8 após atualização cameras dão erro

2021-04-08, 11:31 AM

olá pessoal, depois da atualizaçao para o android 10 minhas cameras estao dando erro, nao chegam nem a abrir, dizendo que o app parou de funcionar, ou esta sendo usada, ou ainda que e´para eu reiniciar o aparelho.

já fiz de tudo: limpar cache, reinstalar o android (que agora atualizou para o 11, mas continua o mesmo problema), redefini de fabrica, procurei atualizações para o app da camera e etc. E nada!!

gostaria de saber se alguem tem uma solução.

se tem como voltar para o android 9 Pie, fazendo dowgrade, (coisa que o projeto beta android tbm nao esta disponibilizando).

Quero saber se há uma previsão de alguma atualização para correção desses erros.

desde ja´agradeço.

vlw

Resposta
Opções

1198 Postagens

10-29-2019

Brazil

142 Signins

5148 Visualizações de página

• Postagens: 1198
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 5148
  • Message 2 of 2

Re:Moto G8 após atualização cameras dão erro

2021-04-08, 20:45 PM

@ Hugobarreto wrote:

olá pessoal, depois da atualizaçao para o android 10 minhas cameras estao dando erro, nao chegam nem a abrir, dizendo que o app parou de funcionar, ou esta sendo usada, ou ainda que e´para eu reiniciar o aparelho.

já fiz de tudo: limpar cache, reinstalar o android (que agora atualizou para o 11, mas continua o mesmo problema), redefini de fabrica, procurei atualizações para o app da camera e etc. E nada!!

gostaria de saber se alguem tem uma solução.

se tem como voltar para o android 9 Pie, fazendo dowgrade, (coisa que o projeto beta android tbm nao esta disponibilizando).

Quero saber se há uma previsão de alguma atualização para correção desses erros.

desde ja´agradeço.

vlw

Oi, @ Hugobarreto!

Seja bem-vindo à Comunidade Motorola!

Você pode conferir se o dispositivo funcionará corretamente ao seguir os seguintes passo-a-passo?

1º - Vá em Configurar >> Apps e notificações >> Ver todos os Apps >> Câmera >> Clique nos três pontos do lado superior direito para desinstalar atualizações, depois clique em Desativar, após isso clique em Ativar. Faça isso também com o app Ajustes de câmera.
2º - Vá no app Play Store, toque no ícone de perfil e clique em Meus apps e jogos, veja se há atualizações disponíveis para a Câmera e Ajustes de câmera na guia Atualizações.

3º - Agora é só testar novamente o aplicativo de câmera e conferir se funcionará corretamente.

Se não funcionar corretamente, como você relata que há relação entre a falha e uma atualização de sistema, recomendo que baixe o Lenovo Moto Smart Assistant (LMSA) Tool em um computador para resolver os problemas relacionados a atualização de sistema. Essa ferramenta pode te ajudar também a fazer o backup e restauração de dados com segurança. Para fazer download desse software Acesse.

Caso tenha dúvidas sobre essa ferramenta, é só seguir os passo-a-passos desse link Aqui.

Se mesmo assim o dispositivo não voltar a funcionar corretamente, será necessário que acione uma das nossas autorizadas para que possam resolver isso definitivamente. Faça isso por aqui, lembrando que devido os decretos referentes a COVID-19, algumas autorizadas não estarão atendendo pessoalmente, para estes casos estamos trabalhando com serviços de postagens.

Aguardarei o seu feedback.

Abraço!

Gleyvison
Moderador do fórum | Suporte Motorola

Alguém te ajudou hoje? Se sim, clique no "Curti" para agradecê-los com um Kudo! Se você considerou a postagem útil e ela respondeu à sua dúvida, marque-a como uma "Solução aceita"! Isso ajudará a todos da comunidade com situações semelhantes, a identificar a solução verificada e se beneficiar dela. Valorizamos sua opinião.
Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms