Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Motorola

Moto GMoto G - 8º geração
Todos os tópicos do fórum
Opções

3 Postagens

06-24-2021

Brazil

3 Signins

10 Visualizações de página

• Postagens: 3
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 10
  • Message 1 of 7

Moto G8 play nao pareia bluetooth apos atualizacao

2021-06-24, 22:29 PM

Estou com um Moto G8 play que apos a atualização para o Android 10 nao esta mais pareando com alguns dispositivos bluetooth, sendo que ele ja pareou anteriormente com eles antes da atualização.

Ja tentei varias dicas que encontrei na internet:

- Apagar os dispositivos pareados anteriormente

- Limpar os dados e o cache do bluetooth

- Resetar as configurações de rede

- Voltar as configurações de fabrica

- Limpar a memoria pelo recovery mode

Estes dispositivos aparecem na lista do bluetooth para parear, mas quando inicio o processo o telefone informa que nao foi possivel fazer o pareamento. Entretanto, eles pareiam normalmente com o celular de minha esposa (um moto E6 play).
Como posso fazer para resolver este problema, ou para voltar ao Android 9?

Obrigado,

Marcelo

Resposta
Opções

2267 Postagens

10-29-2019

Brazil

220 Signins

10218 Visualizações de página

• Postagens: 2267
  • Visualizações: 10218
  • Message 2 of 7

Re:Moto G8 play nao pareia bluetooth apos atualizacao

2021-06-24, 22:51 PM

@ Aeroman66 wrote:

Estou com um Moto G8 play que apos a atualização para o Android 10 nao esta mais pareando com alguns dispositivos bluetooth, sendo que ele ja pareou anteriormente com eles antes da atualização.

Ja tentei varias dicas que encontrei na internet:

- Apagar os dispositivos pareados anteriormente

- Limpar os dados e o cache do bluetooth

- Resetar as configurações de rede

- Voltar as configurações de fabrica

- Limpar a memoria pelo recovery mode

Estes dispositivos aparecem na lista do bluetooth para parear, mas quando inicio o processo o telefone informa que nao foi possivel fazer o pareamento. Entretanto, eles pareiam normalmente com o celular de minha esposa (um moto E6 play).
Como posso fazer para resolver este problema, ou para voltar ao Android 9?

Obrigado,

Marcelo

Olá, @ Aeroman66!

Seja bem-vindo à Comunidade Motorola!

Agradeço por tentar resolver isso sozinho seguindo as recomendações disponíveis em nossa comunidade. A restauração normalmente é a configuração que reverte quaisquer bugs causados pelo processo de atualização do Android, por isso há uma enorme chance de fazer com que ele volte a funcionar corretamente, caso mesmo assim ele não funcione direito, recomendo baixar o Lenovo Moto Smart Assistant (LMSA) Tool em um computador para resolver os problemas relacionados a atualização de sistema. Essa ferramenta pode te ajudar também a fazer o backup e restauração de dados com segurança. Para fazer download desse software acesse Aqui.

Caso tenha dúvidas sobre essa ferramenta, é só seguir os passo-a-passos desse Link.

Se mesmo assim o dispositivo não funcionar corretamente, o mais indicado será acionar uma assistência técnica para que possam resolver isso definitivamente. Localize a mais próxima por Aqui.

Qualquer dúvida, estamos ao dispor.

Abraços!

Gleyvison
Moderador do fórum | Suporte Motorola

Alguém te ajudou hoje? Se sim, clique no "Curti" para agradecê-los com um Kudo! Se você considerou a postagem útil e ela respondeu à sua dúvida, marque-a como uma "Solução aceita"! Isso ajudará a todos da comunidade com situações semelhantes, a identificar a solução verificada e se beneficiar dela. Valorizamos sua opinião.
Resposta
Opções

3 Postagens

06-24-2021

Brazil

3 Signins

• Message 3 of 7

2021-06-25, 0:12 AM

Muito obrigado pelas dicas, porem nao resolveu o problema

A ferramenta baixou uma imagem com a mesma versao do Android 10 ja instalada, e nao me deu opção de voltar ao Android 9.

Repeti os testes com os dispositivos, mas eles continuam nao pareando. Um deles é o radio do meu carro, e outro meu aparelho de som. Nao consigo mais atender ligações no carro, e nem ouvir musica no carro ou em casa

Como posso voltar ao Android 9? A versao nova tornou meu telefone parcialmente inutil

Obrigado,

Marcelo

Resposta
Opções

2267 Postagens

10-29-2019

Brazil

220 Signins

• Message 4 of 7

2021-06-25, 15:31 PM

@ Aeroman66 wrote:

A ferramenta baixou uma imagem com a mesma versao do Android 10 ja instalada, e nao me deu opção de voltar ao Android 9.

Repeti os testes com os dispositivos, mas eles continuam nao pareando. Um deles é o radio do meu carro, e outro meu aparelho de som. Nao consigo mais atender ligações no carro, e nem ouvir musica no carro ou em casa

Como posso voltar ao Android 9? A versao nova tornou meu telefone parcialmente inutil

Obrigado,

Marcelo

Oi, @ Aeroman66!

De fato, não é possível fazer o downgrade, que é a instalação de versões anteriores do Android. Veja se há atualizações pendentes em Configurar > Sistema > Atualizações de sistema, instale-as e confira se funcionará corretamente. Caso não resolva, o mais indicado será acionar uma das nossas assistências para que possam resolver isso definitivamente. Você pode localizar a assistência mais próxima por Aqui.

Qualquer dúvida é só chamar, estou sempre por aqui.

Abraço!

Gleyvison

Alguém te ajudou hoje? Se sim, clique no "Curti" para agradecê-los com um Kudo! Se você considerou a postagem útil e ela respondeu à sua dúvida, marque-a como uma "Solução aceita"! Isso ajudará a todos da comunidade com situações semelhantes, a identificar a solução verificada e se beneficiar dela. Valorizamos sua opinião.
Resposta
Opções

1 Postagens

07-19-2021

Brazil

2 Signins

0 Visualizações de página

• Postagens: 1
  • Visualizações: 0
  • Message 5 of 7

2021-07-19, 18:38 PM

@ Aeroman66 wrote:

Obrigado,

Marcelo

É meu amigo, tive o mesmo problema que você, levei na assistência técnica e disseram que o aparelho não apresenta defeitos, que após a atualização alguns dispositivos se tornaram incompatíveis com o bluetooth do aparelho. Ou seja... Ou trocamos todos os dispositivos bluetooth (no meu caso só um ainda funciona) ou trocamos de aparelho celular.

Resposta
Opções

3 Postagens

06-24-2021

Brazil

3 Signins

• Message 6 of 7

2021-07-19, 18:56 PM

Eu levei na assistencia tecnica apos isso e trocaram a placa do meu celular. A nova veio com o Android 9, entao bloqueei as atualizações.
Ele me pede periodicamente para instalar o Android 10, mas eu dispenso a tela.
Com o Android 9, tudo funciona bem. 
Na assistencia me disseram que o unico jeito de voltar a versao 9 é trocando a placa. 

Resposta
Opções

2267 Postagens

10-29-2019

Brazil

220 Signins

• Message 7 of 7

2021-07-19, 20:07 PM

@ Aeroman66 wrote:

Eu levei na assistencia tecnica apos isso e trocaram a placa do meu celular. A nova veio com o Android 9, entao bloqueei as atualizações.
Ele me pede periodicamente para instalar o Android 10, mas eu dispenso a tela.
Com o Android 9, tudo funciona bem. 
Na assistencia me disseram que o unico jeito de voltar a versao 9 é trocando a placa. 

Oi, @ Aeroman66!

Muito obrigado pelo seu feedback, compreendo a sua opção de manter o smartphone na versão anterior do Android. Recomendamos que mantenha o seu smartphone sempre atualizado para garantir os recursos de garantia do Google Play protect e patches de segurança disponíveis periodicamente pela Google. 

Caso tenha dúvidas ou precise de suporte é só chamar, estarei ao seu dispor.

Abraço!

Gleyvison

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms