Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Motorola

Moto GMoto G - 8º geração
Todos os tópicos do fórum
Opções

9 Postagens

06-15-2020

Brazil

19 Signins

55 Visualizações de página

• Postagens: 9
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 55
  • Message 1 of 15

Moto G8 plus touch screen falhando

2020-06-16, 17:52 PM
A tela do meu aparelho apresenta repetidas falhas há cerca de uma semana, executei o diagnóstico da tela e apresentou falha várias vezes. Uso o aparelho pra jogar e isto está tornando o uso complicado. Alguém pode me dizer se já passou por isso e o que fez pra reparar este problema?
Resposta
Opções

545 Postagens

08-18-2015

Brazil

126 Signins

3644 Visualizações de página

• Postagens: 545
  • Visualizações: 3644
  • Message 2 of 15

Re:Moto G8 plus touch screen falhando

2020-06-16, 18:58 PM

Olá, EduardoEliasFN

Isso ocorre com todos os aplicativos ou em alguma função? Vamos tentar realizar esse procedimento em modo de segurança: Clique no botão de liga/desliga > Pressione o dedo na opção desligar e clique em ok > O aparelho vai desligar e ligar > Assim que o aparelho ligar faça um teste. 

Você está utilizando alguma película em seu aparelho? Se sim, tente remover esse acessório e faça um teste. 

Abraços,

Michel
Moderador do Fórum

Resposta
Opções

9 Postagens

06-15-2020

Brazil

19 Signins

• Message 3 of 15

2020-06-17, 0:08 AM
Boa noite. Isto ocorre em todos os aplicativos, utilizei até um app que tinha a função de desenhar e fiquei desenhando voltas e nele também apareceram as falhas no touch. A impressão que dá é que o touch perde a sensibilidade e volta, as vezes rápido e as vezes após dois a três segundos. Porém isto está tornando minha experiência em jogos absurdamente ruim. Já utilizei o modo de segurança e já retirei a película. O problema permanece.
Resposta
Opções

545 Postagens

08-18-2015

Brazil

126 Signins

3644 Visualizações de página

• Postagens: 545
  • Visualizações: 3644
  • Message 4 of 15

2020-06-17, 18:53 PM

Entendi, EduardoEliasFN

Tente fazer esse procedimento em seu aparelho:

Menu > Configurar > Ajuda > Diagnostico > Teste de hardware > Tela sensível ao toque e faça um teste. 

Caso continue com erro você pode fazer um reset em seu aparelho para verificar se é um erro de software ou hardware. 

Você pode seguir esse passo a passo e fazer o Backup e reset do seu aparelho:

Acesse : Menu > Configurações > Contas > Google > 3 pontos do lado direito na parte de cima > Sincronizar agora . Em seguida irá aparecer uma lista de aplicativos que foi realizado a sincronização com o dia e o horário que realizar o procedimento. Vá em Fotos >> Três riscos no canto direito >> Pastas do Dispositivo. A pasta que houver um desenho de uma núvem no canto direito é porque não estão sendo salvas na sua conta Gmail; então caso queira é só entrar na pasta e ativar a chave de backup que fica logo acima. 

Caso queira, pode remover sua conta Google do aparelho antes do processo (recomendado): Contatos >> Contas >> Google >> Remover. 

Em seguida pode fazer o reset: Configurar > Sistema > Avançado > Restaurar opções > Apagar todos os dados.

Quando abrir novamente o aparelho ira aparecer "Bem Vindo", "Idioma" e "Próximo"; logo em seguida deve aparecer se “Deseja Configurar como Novo” ou “Importar Preferências” . Coloque a opção de "Configurar Como Novo" para que o mesmo problema não seja importado novamente ao seu aparelho ok ? Para que volte seus apps com mais facilidade vá até o Play Store >> Três riscos no canto esquerdo>> Apps e Jogos >> Biblioteca, vai aparecer todo o histórico de aplicativos que já teve vinculados a sua conta.

Abraços,

Michel
Moderador do Fórum

Resposta
Opções

9 Postagens

06-15-2020

Brazil

19 Signins

• Message 5 of 15

2020-07-10, 1:11 AM
Boa noite, já resetei o aparelho, o problema permanece. Percebi o problema enquanto jogava um jogo de futebol, estava com o dedo pressionado na tela e quando chegava em um certo ponto o comando sumia e levava alguns segundos pra conseguir voltar a funcionar, algumas vezes era como se eu tivesse dado outro toque na tela como um toque fantasma. O problema sempre ocorria na mesma altura do jogo. Achei que pudesse ser erro no jogo e fui jogar outro, que também apresentou o mesmo defeito. Daí tive a ideia de usar o app de "desenhar" e a falha permaneceu, fiz o diagnóstico da tela sensível ao toque e o problema também permanece.
Resposta
Opções

1 Postagens

08-22-2020

Afghanistan

1 Signins

0 Visualizações de página

• Postagens: 1
  • Local: Afghanistan
  • Visualizações: 0
  • Message 6 of 15

2020-08-22, 12:54 PM

Conseguiu resolver seu problema ?

O meu aparelho apresenta o mesmo problema ..

Uso ele pra jogar e isso tem me atrapalhado muito ..

Resposta
Opções

3 Postagens

11-20-2020

Brazil

2 Signins

50 Visualizações de página

• Postagens: 3
  • Visualizações: 50
  • Message 7 of 15

2020-11-20, 12:33 PM

Vocês encontraram solução? Tô na mesma situação... Pensando em levar na assistência o aparelho só tem 4 meses...

Resposta
Opções

9 Postagens

06-15-2020

Brazil

19 Signins

• Message 8 of 15

2020-11-20, 12:58 PM

Levei na assistência e trocaram o touch, porém o problema ocorreu novamente. 

Ou seja, que é algo crônico do aparelho. Já até solicitei ao atendimento da Motorola a troca do aparelho por outro modelo e eu pagaria a diferença. Mas eles só fazem isso em último dos últimos casos

Resposta
Opções

9 Postagens

06-15-2020

Brazil

19 Signins

• Message 9 of 15

2020-11-20, 12:59 PM

Tem que levar na assistência, provavelmente vão trocar o touch e no futuro deve acontecer de novo. Eu já não sei se o problema é no touch mesmo ou se é algo do sistema dele que faz o touch perder a sensibilidade momentânea

Resposta
Opções

3 Postagens

11-20-2020

Brazil

2 Signins

50 Visualizações de página

• Postagens: 3
  • Visualizações: 50
  • Message 10 of 15

2020-11-20, 13:55 PM
Meu Deus, não acredito.. paguei tão caro pensando que iria ter qualidade e só tem problemas, você continuou com o aparelho ou já trocou? Queria muito trocar o aparelho e pagar a diferença também... Seria muito bom, me arrependo de ter comprado esse aparelho..
Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms