@ Arthur Oliveira wrote:
Em junho de 2020 adquiri um smartphone Moto G8 Power junto à Magazine Luiza. Desde que eu comecei a utiliza-lo percebi uma certa lentidão no processo de carga da bateria dele. No começo ele demorava entre 2 a 4 horas pra completar a carga, mas com o tempo foi aumentando para 6 a 8 horas, até chegar ao extremo ponto de demorar 16 horas para chegar aos 100% da carga, situação que é a atual.
Outro problema que eu percebi é que muitas vezes o celular não identificava o seu carregador como turbo power, mas como um carregador qualquer. Em determinado momento eu passei a tentar carrega-lo desligado, para tentar diminuir esse tempo, e percebi que quando desligado o smartphone identificava o turbo power e carregava bem mais rápido, mas em outras ocasiões aparecia uma mensagem em inglês alegando que o carregador não seria original e por isso a carga iria demorar, sendo que eu sempre utilizei o carregador que veio junto com a caixa do produto.
Tal situação vem me causando muitos transtornos, visto que sempre tenho que estar em um local que tenha tomada próximo, pois o celular nunca está com a carga completa. Além do mais, eu optei por esse modelo exatamente pelo anúncio informar que o celular possui carga rápida e carregador power, mas ironicamente é o smartphone com a carga mais lenta que eu já tive na vida.
Gostaria muito que alguém pudesse me apresentar uma solução, pois o link para agendamento de uma visita na assistência técnica apresenta uma mensagem de erro dizendo que o agendamento está bloqueado, de forma que eu me encontro sem saber o que fazer.
Oi, Arthur!
Sinto muito que esteja passando por isso, não é normal que o smartphone apresente falhas de carregamento. Me conta, alguns detalhes sobre os pontos abaixo:
- O carregador é original?
- Testou em mais de uma tomada e sem extensão?
- O carregador funciona em outros aparelhos?
Gostaria de verificar a causa o que poderia estar causando isso, então pedirei que atualize seu perfil aqui no fórum, é só ir no seu Perfil > Pessoal > Informações pessoais: Preencha o Tipo de telefone 1, Operadora e IMEI; Depois é só salvar o seu perfil e confirmar aqui que fez isso.
Certifique-se de que as opções em Configurações e Privacidade Motorola também estão ativadas. Gostaria de saber se você concorda que vamos fazer uma revisão em nosso sistema usando o IMEI do seu telefone, isso a fim de lhe dar uma atenção mais especializada.
O IMEI pode ser obtido da seguinte forma:
-Marque *#06* e você poderá exibir uma caixa contendo o número.
-Vá para > menu sobre o status do > telefônico > informações do IMEI.
- Na caixa do celular, de um lado abaixo dos códigos de barras.
Aguardarei o seu retorno.
Abraço!