Comunidade Motorola

Moto GMoto G - 8º geração
Todos os tópicos do fórum
Opções

5 Postagens

06-26-2020

Brazil

8 Signins

40 Visualizações de página

• Postagens: 5
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 40
  • Message 1 of 8

Moto G8 power demorando de 7 a 16 horas para completar 100% da bateria

2020-12-10, 2:37 AM

Em junho de 2020 adquiri um smartphone Moto G8 Power junto à Magazine Luiza. Desde que eu comecei a utiliza-lo percebi uma certa lentidão no processo de carga da bateria dele. No começo ele demorava entre 2 a 4 horas pra completar a carga, mas com o tempo foi aumentando para 6 a 8 horas, até chegar ao extremo ponto de demorar 16 horas para chegar aos 100% da carga, situação que é a atual.

Outro problema que eu percebi é que muitas vezes o celular não identificava o seu carregador como turbo power, mas como um carregador qualquer. Em determinado momento eu passei a tentar carrega-lo desligado, para tentar diminuir esse tempo, e percebi que quando desligado o smartphone identificava o turbo power e carregava bem mais rápido, mas em outras ocasiões aparecia uma mensagem em inglês alegando que o carregador não seria original e por isso a carga iria demorar, sendo que eu sempre utilizei o carregador que veio junto com a caixa do produto.

Tal situação vem me causando muitos transtornos, visto que sempre tenho que estar em um local que tenha tomada próximo, pois o celular nunca está com a carga completa. Além do mais, eu optei por esse modelo exatamente pelo anúncio informar que o celular possui carga rápida e carregador power, mas ironicamente é o smartphone com a carga mais lenta que eu já tive na vida.

Gostaria muito que alguém pudesse me apresentar uma solução, pois o link para agendamento de uma visita na assistência técnica apresenta uma mensagem de erro dizendo que o agendamento está bloqueado, de forma que eu me encontro sem saber o que fazer.

Resposta
Opções

832 Postagens

10-29-2019

Brazil

113 Signins

3733 Visualizações de página

• Postagens: 832
  • Visualizações: 3733
  • Message 2 of 8

Re:Moto G8 power demorando de 7 a 16 horas para completar 100% da bateria

2020-12-10, 16:42 PM

@ Arthur Oliveira wrote:

Em junho de 2020 adquiri um smartphone Moto G8 Power junto à Magazine Luiza. Desde que eu comecei a utiliza-lo percebi uma certa lentidão no processo de carga da bateria dele. No começo ele demorava entre 2 a 4 horas pra completar a carga, mas com o tempo foi aumentando para 6 a 8 horas, até chegar ao extremo ponto de demorar 16 horas para chegar aos 100% da carga, situação que é a atual.

Outro problema que eu percebi é que muitas vezes o celular não identificava o seu carregador como turbo power, mas como um carregador qualquer. Em determinado momento eu passei a tentar carrega-lo desligado, para tentar diminuir esse tempo, e percebi que quando desligado o smartphone identificava o turbo power e carregava bem mais rápido, mas em outras ocasiões aparecia uma mensagem em inglês alegando que o carregador não seria original e por isso a carga iria demorar, sendo que eu sempre utilizei o carregador que veio junto com a caixa do produto.

Tal situação vem me causando muitos transtornos, visto que sempre tenho que estar em um local que tenha tomada próximo, pois o celular nunca está com a carga completa. Além do mais, eu optei por esse modelo exatamente pelo anúncio informar que o celular possui carga rápida e carregador power, mas ironicamente é o smartphone com a carga mais lenta que eu já tive na vida.

Gostaria muito que alguém pudesse me apresentar uma solução, pois o link para agendamento de uma visita na assistência técnica apresenta uma mensagem de erro dizendo que o agendamento está bloqueado, de forma que eu me encontro sem saber o que fazer.

Oi, Arthur!

Sinto muito que esteja passando por isso, não é normal que o smartphone apresente falhas de carregamento. Me conta, alguns detalhes sobre os pontos abaixo:

• O carregador é original?
  • Testou em mais de uma tomada e sem extensão?
  • O carregador funciona em outros aparelhos?

Gostaria de verificar a causa o que poderia estar causando isso, então pedirei que atualize seu perfil aqui no fórum, é só ir no seu Perfil > Pessoal > Informações pessoais: Preencha o Tipo de telefone 1, Operadora e IMEI; Depois é só salvar o seu perfil e confirmar aqui que fez isso.

Certifique-se de que as opções em Configurações e Privacidade Motorola também estão ativadas. Gostaria de saber se você concorda que vamos fazer uma revisão em nosso sistema usando o IMEI do seu telefone, isso a fim de lhe dar uma atenção mais especializada.

O IMEI pode ser obtido da seguinte forma:

-Marque *#06* e você poderá exibir uma caixa contendo o número.

-Vá para > menu sobre o status do > telefônico > informações do IMEI.

- Na caixa do celular, de um lado abaixo dos códigos de barras. 

Aguardarei o seu retorno.

Abraço!

Gleyvison
Moderador do fórum | Suporte Motorola
Resposta
Opções

5 Postagens

06-26-2020

Brazil

8 Signins

• Message 3 of 8

2020-12-14, 6:44 AM

Meus caros, atualizei meu perfil e inseri o IMEI do celular, conforme solicitado.

Quanto ao carregador, é original sim, é o carregador que veio junto com o smartphone na caixa, tudo lacrado e vindo diretamente da loja (nesse caso, a Magazine Luiza). O carregador apresenta identificação com número de série e QR Code. Em anexo, envio uma foto do carregador.

Em relação às tomadas, já utilizei praticamente todas da casa e em ambas o carregador apresentou o mesmo defeito. Além disso, já fiz o teste em outras duas casas diferentes e o problema persistiu. É de se salientar que apenas o meu celular apresenta esse problema aqui em casa.

Nunca testei o carregador em outros celulares, com medo de ocorrer alguma incompatibilidade.

At.te,

Arthur F. Oliveira

IMG_20200926_153217814.jpg
Resposta
Opções

832 Postagens

10-29-2019

Brazil

113 Signins

• Message 4 of 8

2020-12-14, 17:32 PM

@ Arthur Oliveira wrote:

Meus caros, atualizei meu perfil e inseri o IMEI do celular, conforme solicitado.

Quanto ao carregador, é original sim, é o carregador que veio junto com o smartphone na caixa, tudo lacrado e vindo diretamente da loja (nesse caso, a Magazine Luiza). O carregador apresenta identificação com número de série e QR Code. Em anexo, envio uma foto do carregador.

Em relação às tomadas, já utilizei praticamente todas da casa e em ambas o carregador apresentou o mesmo defeito. Além disso, já fiz o teste em outras duas casas diferentes e o problema persistiu. É de se salientar que apenas o meu celular apresenta esse problema aqui em casa.

Nunca testei o carregador em outros celulares, com medo de ocorrer alguma incompatibilidade.

At.te,

Arthur F. Oliveira

Muito obrigado pelas informações, Arthur. Analisei os relatórios de erros e estatísticas de uso do seu smartphone, identifiquei que ele está carregando em média 35% da bateria por hora, em algumas datas, o sistema conta que o smartphone não é carregado completamente, ou seja, ele não atinge a carga de 100%. Pela análise que fiz, não foi possível identificar se há alguma falha no acessório ou no smartphone. Por isso, seria importante testar outro carregador Turbo Power no smartphone para identificarmos se a falha está no acessório, se preferir, é importante acionar um Serviço Autorizado Motorola para que possam analisar detalhadamente o smartphone e o acessório para que garantam que o seu caso será resolvido definitivamente. 

Qualquer dúvida é só chamar, estou sempre ao dispor.

Abraço!

Gleyvison
Resposta
Opções

5 Postagens

06-26-2020

Brazil

8 Signins

• Message 5 of 8

2020-12-18, 6:29 AM

Agradeço pela resposta!

Como eu mencionei anteriormente, é um problema intermitente. Às vezes celular reconhece o turbo power e carrega normal, já outras vezes ele alega que o carregador não é original ou chega a dar essa estimativa de 16hrs para completar a carga (vide a foto que anexei na primeira mensagem). E pelo fato de eu ter que sair pra trabalhar, me vejo com duas possibilidades: ou eu tenho que tira-lo da tomada e leva-lo do jeito que ele está, ou eu saio sem celular e deixo ele em casa pra completar os 100% de carga. Acredito que os senhores não saem de casa sem celular, então certamente entenderão o porquê de em alguns momentos não ter havido a possibilidade de completar a carga - pois eu não tenho condições de aguardar metade de um dia para o celular terminar de carregar.

Em relação à assistência, como eu mencionei na postagem também, sempre que eu vou tentar cadastrar o agendamento do reparo aparece uma mensagem dizendo que o agendamento está bloqueado, me informando que eu tenho que procurar a central de atendimento. Vou anexar o print da mensagem de erro aqui. Se os senhores conseguirem agendar o reparo para mim, desde já eu agradeço.

Resposta
Opções

832 Postagens

10-29-2019

Brazil

113 Signins

• Message 6 of 8

2020-12-18, 16:12 PM

@ Arthur Oliveira wrote:

Agradeço pela resposta!

Como eu mencionei anteriormente, é um problema intermitente. Às vezes celular reconhece o turbo power e carrega normal, já outras vezes ele alega que o carregador não é original ou chega a dar essa estimativa de 16hrs para completar a carga (vide a foto que anexei na primeira mensagem). E pelo fato de eu ter que sair pra trabalhar, me vejo com duas possibilidades: ou eu tenho que tira-lo da tomada e leva-lo do jeito que ele está, ou eu saio sem celular e deixo ele em casa pra completar os 100% de carga. Acredito que os senhores não saem de casa sem celular, então certamente entenderão o porquê de em alguns momentos não ter havido a possibilidade de completar a carga - pois eu não tenho condições de aguardar metade de um dia para o celular terminar de carregar.

Em relação à assistência, como eu mencionei na postagem também, sempre que eu vou tentar cadastrar o agendamento do reparo aparece uma mensagem dizendo que o agendamento está bloqueado, me informando que eu tenho que procurar a central de atendimento. Vou anexar o print da mensagem de erro aqui. Se os senhores conseguirem agendar o reparo para mim, desde já eu agradeço.

Obrigado pelas informações, Arthur!

Diante da situação, realmente há algum erro no carregamento que implique no carregamento completo do smartphone, a melhor opção será acionar um serviço autorizado. Sobre o bloqueio, será necessário que fale com a central para que possam verificar o que houve para ter bloqueado o seu agendamento. Ligue pra gente no telefone 4002-1244 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 773 1244 (para outras localidades), se preferir acione o chat Motorola.

Qualquer outra dúvida é só chamar, estou sempre ao dispor.

Abraço!

Gleyvison
Resposta
Opções

5 Postagens

06-26-2020

Brazil

8 Signins

• Message 7 of 8

2020-12-21, 5:54 AM

Muito obrigado pela atenção, meu caro. Vou seguir a sua orientação e entrarei em contato com a Motorola pelo chat, para tentar agendar o reparo.

A título de registro, hoje o celular bateu o próprio recorde e apresentou a estimativa de 17 horas para completar a carga, com seu carregador original Turbo Power, conforme a foto em anexo. 

IMG-20201220-WA0012.jpg
Resposta
Opções

832 Postagens

10-29-2019

Brazil

113 Signins

• Message 8 of 8

2020-12-22, 17:12 PM

@ Arthur Oliveira wrote:

Muito obrigado pela atenção, meu caro. Vou seguir a sua orientação e entrarei em contato com a Motorola pelo chat, para tentar agendar o reparo.

A título de registro, hoje o celular bateu o próprio recorde e apresentou a estimativa de 17 horas para completar a carga, com seu carregador original Turbo Power, conforme a foto em anexo. 

Obrigado pelas informações e pela sua compreensão, @ Arthur Oliveira

Realmente há alguma falha que esteja interferindo no seu carregamento, pois com o carregamento Turbo Power ele deveria carregar em média em 2 horas conectado ao carregador. De fato, a melhor opção é acionar o serviço de reparos para que possam resolver isso definitivamente.

Qualquer dúvida é só chamar, estou sempre ao dispor.

Abraço!

Gleyvison
Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms

Autores Mais Gostados

(Last 7 days)

Ver tudo