Welcome to our peer-to-peer forums, where owners help owners. Need help now? Visit our eSupport here.

Comunidade Motorola

Moto GMoto G - 8º geração
Todos os tópicos do fórum
Opções

2 Postagens

02-22-2021

Brazil

4 Signins

15 Visualizações de página

• Postagens: 2
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 15
  • Message 1 of 4

Notificação silenciosa Moto G8 Plus

2021-02-22, 17:14 PM

Olá.

Meu Moto G8 Plus parou de detectar o carregador, notei a presença de uma notificação silenciosa com a seguinte informação: Android carregando dispositivo conectado via USB. Quando conecto o carregador, abro a notificação e seleciono "este dispositivo" ele reconhece o carregador e carrega normalmente.  Consegui alterar a definição de uso de USB para "conexão por USB" e agora ele detecta o carregador sem a necessidade de mudar as opções da notificação. Contudo, a notificação persiste. O que posso fazer a res**bleep**? (Meu dispositivo está atualizado, já fiz a formatação de fábrica e não mudou nada)

Resposta
Opções

889 Postagens

10-29-2019

Brazil

121 Signins

3968 Visualizações de página

• Postagens: 889
  • Visualizações: 3968
  • Message 2 of 4

Re:Notificação silenciosa Moto G8 Plus

2021-02-23, 15:21 PM

@ Landa wrote:

Olá.

Meu Moto G8 Plus parou de detectar o carregador, notei a presença de uma notificação silenciosa com a seguinte informação: Android carregando dispositivo conectado via USB. Quando conecto o carregador, abro a notificação e seleciono "este dispositivo" ele reconhece o carregador e carrega normalmente.  Consegui alterar a definição de uso de USB para "conexão por USB" e agora ele detecta o carregador sem a necessidade de mudar as opções da notificação. Contudo, a notificação persiste. O que posso fazer a res**bleep**? (Meu dispositivo está atualizado, já fiz a formatação de fábrica e não mudou nada)

Olá, @ Landa!

Seja bem-vinda à Comunidade Motorola!

Nesse caso, seria interessante testar um outro carregador Turbo Power para conferir se funcionará corretamente, você poderia fazer esse teste? Caso não consiga o mais indicado é que acione uma assistência para que possam analisar melhor o equipamento e assim obter uma solução definitiva. Para localizar a assistência mais próxima é só clicar Aqui

Aguardarei o seu feedback.

Abraço!

Gleyvison
Moderador do fórum | Suporte Motorola
Resposta
Opções

2 Postagens

02-22-2021

Brazil

4 Signins

15 Visualizações de página

• Postagens: 2
  • Visualizações: 15
  • Message 3 of 4

2021-02-23, 15:31 PM
Boa tarde. Já testei outros carregadores turbo Power e já fiz a formatação de fábrica duas vezes. Nada muda.
Resposta
Opções

889 Postagens

10-29-2019

Brazil

121 Signins

3968 Visualizações de página

• Postagens: 889
  • Visualizações: 3968
  • Message 4 of 4

2021-02-23, 15:57 PM

@ Landa wrote:

Boa tarde.Já testei outros carregadores turbo Power e já fiz a formatação de fábrica duas vezes. Nada muda.

Obrigado pelas informações, @ Landa!

Se houver a possibilidade, seria interessante tentar reinstalar o sistema operacional dele para identificarmos se há algum erro com o sistema que esteja causando isso. Por isso, recomendo baixar o Lenovo Moto Smart Assistant (LMSA) Tool em um computador para resolver os problemas relacionados a falhas de sistema. Essa ferramenta pode te ajudar também a fazer o backup e restauração de dados com segurança. Para fazer download desse software acesse: https://www.motorola.com.br/assistente-inteligente

Caso tenha dúvidas sobre essa ferramenta, é só seguir os passo-a-passos desse link: http://accept.customersaas.com/4.0/motorola-br/pt-br/#/device/motorola/motorola-dispositivo

Se mesmo assim não houver melhorias ou não conseguir fazer o procedimento por erros relacionados a conexão USB, o mais indicado será acionar uma assistência técnica autorizada para que resolvam isso.

Aguardarei o seu feedback.

Abraço!

Gleyvison
Moderador do fórum | Suporte Motorola
Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms

Autores Mais Gostados

(Last 7 days)

Ver tudo