Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Motorola

Moto GMoto G - 8º geração
Todos os tópicos do fórum
Opções

6 Postagens

04-15-2021

Brazil

7 Signins

15 Visualizações de página

• Postagens: 6
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 15
  • Message 1 of 2

Problema com modo escuro

2021-04-16, 1:45 AM

Ja criei um tópico, porém vou tentar explicar melhor o problema.

Desde que comprei o moto g8 plus e o atualizei, o modo escuro no gboard não funciona corretamente. Por mais que esteja ativado o tema automático, quando eu altero no aparelho a cor continua cinza, estando selecionado claro ou no escuro no sistema do aparelho.

Instalei a versao beta do aplicativo para tentar resolver o problema, mas nao obtive sucesso.

Semana passada, desinstalei a versao Beta, e voltei para a versão pública, e entao, consegui acessar novos recursos no aplicativo, como a nova fonte e o modo de cor automático passou a funcionar.

Assim seguiu o aparelho sem problema.

Ao acordar um dia, peguei o aparelho para o uso cotidiano, e percebi que o teclado voltou a apresentar o mesmo problema anterior, além de que a fonte tinha voltado ao padrão anterior. Aparentava un downgrade de versão, o qual eu nunca fiz manualmente, e olhei na loja, e o aplicativo nao tinha sido atualizado durante a madrugada.

Gostaria de saber como resolver o problema, ja que vi em alguns sites que em alguns aparelhos a versao 10 do android apresenta esse problema principalmente no gboard. 

Nao sei se o aparelho faz alguma atualizacao em segundo plano que não é mostrada na loja, ou se é um problema no sistema mesmo.

Se houver alguma solução, como restaurar o aparelho, por exemplo, peco que me ajudem, por favor, pois causa uma frustração alterar manualmente o tema toda vez que desejo mudar o tema do aparelho.

Resposta
Opções

1441 Postagens

10-29-2019

Brazil

158 Signins

6583 Visualizações de página

• Postagens: 1441
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 6583
  • Message 2 of 2

Re:Problema com modo escuro

2021-04-16, 20:02 PM

@ dudsll wrote:

Ja criei um tópico, porém vou tentar explicar melhor o problema.

Desde que comprei o moto g8 plus e o atualizei, o modo escuro no gboard não funciona corretamente. Por mais que esteja ativado o tema automático, quando eu altero no aparelho a cor continua cinza, estando selecionado claro ou no escuro no sistema do aparelho.

Instalei a versao beta do aplicativo para tentar resolver o problema, mas nao obtive sucesso.

Semana passada, desinstalei a versao Beta, e voltei para a versão pública, e entao, consegui acessar novos recursos no aplicativo, como a nova fonte e o modo de cor automático passou a funcionar.

Assim seguiu o aparelho sem problema.

Ao acordar um dia, peguei o aparelho para o uso cotidiano, e percebi que o teclado voltou a apresentar o mesmo problema anterior, além de que a fonte tinha voltado ao padrão anterior. Aparentava un downgrade de versão, o qual eu nunca fiz manualmente, e olhei na loja, e o aplicativo nao tinha sido atualizado durante a madrugada.

Gostaria de saber como resolver o problema, ja que vi em alguns sites que em alguns aparelhos a versao 10 do android apresenta esse problema principalmente no gboard. 

Nao sei se o aparelho faz alguma atualizacao em segundo plano que não é mostrada na loja, ou se é um problema no sistema mesmo.

Se houver alguma solução, como restaurar o aparelho, por exemplo, peco que me ajudem, por favor, pois causa uma frustração alterar manualmente o tema toda vez que desejo mudar o tema do aparelho.

Olá, @ dudsll!

Notei que há outro tópico criado por você que está sendo atendido. Vamos manter o contato por lá para evitar duplicidades.

Abraço! 

Gleyvison
Moderador do fórum | Suporte Motorola

Alguém te ajudou hoje? Se sim, clique no "Curti" para agradecê-los com um Kudo! Se você considerou a postagem útil e ela respondeu à sua dúvida, marque-a como uma "Solução aceita"! Isso ajudará a todos da comunidade com situações semelhantes, a identificar a solução verificada e se beneficiar dela. Valorizamos sua opinião.
Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms

Autores Mais Gostados

(Last 7 days)

Ver tudo