Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Motorola

Moto GMoto G - 8º geração
Todos os tópicos do fórum
Opções

6 Postagens

04-15-2021

Brazil

7 Signins

15 Visualizações de página

• Postagens: 6
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 15
  • Message 1 of 5

Problema no modo escuro

2021-04-15, 22:09 PM

Quando eu ativo o modo escuro, alguns dos meus aplicativos, como o Gboard ou o widget da barra de pesquisas do google não funcionam corretamente. 

Em especial no Gboard, independente de quando estou no tema claro ou escuro no aparelho, o teclado fica sempre na cor cinza.

Quando desinstalei atualizações e instalei novamente, consegui acessar a versão em que o recurso funcionava corretamente, e inclusive apresentava a nova fonte do teclado, mas no dia seguinte, ao acordar, fui usar o celular e estava com a fonte antiga e cor cinza independente do modo de cor escolhido no sistema do aparelho. Não sei por qual motivo voltou a versão antiga com o mesmo problema.

Gostaria de saber como posso resolver o problema. 

Em anexo está a captura de tela da configuração do teclado.

Screenshot_20210415-190806.png
Resposta
Opções

1914 Postagens

10-29-2019

Brazil

193 Signins

8598 Visualizações de página

• Postagens: 1914
  • Visualizações: 8598
  • Message 2 of 5

Re:Problema no modo escuro

2021-04-15, 22:31 PM

@ dudsll wrote:

Quando eu ativo o modo escuro, alguns dos meus aplicativos, como o Gboard ou o widget da barra de pesquisas do google não funcionam corretamente. 

Em especial no Gboard, independente de quando estou no tema claro ou escuro no aparelho, o teclado fica sempre na cor cinza.

Quando desinstalei atualizações e instalei novamente, consegui acessar a versão em que o recurso funcionava corretamente, e inclusive apresentava a nova fonte do teclado, mas no dia seguinte, ao acordar, fui usar o celular e estava com a fonte antiga e cor cinza independente do modo de cor escolhido no sistema do aparelho. Não sei por qual motivo voltou a versão antiga com o mesmo problema.

Gostaria de saber como posso resolver o problema. 

Em anexo está a captura de tela da configuração do teclado.

Oi, @ dudsll!

Seja bem-vindo à Comunidade Motorola!

Sinto muito em saber que está passando por isso com o seu Moto G de oitava geração, pois ele deveria funcionar corretamente ao ativar o tema escuro. Vamos conferir se o dispositivo funcionará corretamente ao testá-lo por um momento em modo de segurança. Para entrar no modo de segurança, é seguir o processo abaixo: 

1. Pressione a tecla Ligar/Desligar até aparecer o menu de reinicialização.
  2. Quando aparecer a opção de Desligar ou reiniciar, toque e segure na opção desligar até o aparelho reiniciar.
  3. O aparelho reiniciará, para saber se deu certo procedimento, a mensagem Modo de Segurança* aparecerá no canto inferior esquerdo.
    *Para desativar o modo de segurança após o teste, desligue e ligue o smartphone. 

Sobre o G Board, ele acompanhará o tema do sistema somente caso selecione o tema Automático do sistema na categoria Padrão, ok?

Aguardarei o seu feedback.

Abraço!

Gleyvison
Moderador do fórum | Suporte Motorola

Alguém te ajudou hoje? Se sim, clique no "Curti" para agradecê-los com um Kudo! Se você considerou a postagem útil e ela respondeu à sua dúvida, marque-a como uma "Solução aceita"! Isso ajudará a todos da comunidade com situações semelhantes, a identificar a solução verificada e se beneficiar dela. Valorizamos sua opinião.
Resposta
Opções

6 Postagens

04-15-2021

Brazil

7 Signins

• Message 3 of 5

2021-04-15, 22:37 PM
Entao. Justamente esse é o problema. Quando eu seleciono desta forma que você me explicou, neste momento que ele nao muda sozinho. Fica sempre na cor cinza
Resposta
Opções

6 Postagens

04-15-2021

Brazil

7 Signins

• Message 4 of 5

2021-04-15, 22:46 PM

Então. Quando eu seleciono o tema automático desse modo que você falou, ele fica sempre na cor cinza. E esse o problema. Ele nao troca automático

Resposta
Opções

1914 Postagens

10-29-2019

Brazil

193 Signins

8598 Visualizações de página

• Postagens: 1914
  • Visualizações: 8598
  • Message 5 of 5

2021-04-16, 15:16 PM

@ dudsll wrote:

Então. Quando eu seleciono o tema automático desse modo que você falou, ele fica sempre na cor cinza. E esse o problema. Ele nao troca automático

Oi, @ dudsll!

Obrigado pelo seu feedback. Verifiquei em algumas das nossas unidades que o Gboard de fato está exibindo o mesmo tema para Claro e Escuro, como esse app é nativo do dispositivo, mas é desenvolvido e atualizado pela Google, o que indica que é a configuração padrão do aplicativo. O mais indicado é que comunique o desenvolvedor do app clicando em Envie a sua avaliação que fica nas configurações do app ou se preferir, utilize outros apps de teclado que apresentem mudanças de acordo com o tema escolhido. Embora não seja a Motorola quem desenvolve o teclado, nós registraremos o seu relato para melhorar ainda mais nossos produtos e serviços, ok?

Qualquer outra dúvida é só chamar.

Abraço!

Gleyvison
Moderador do fórum | Suporte Motorola

Alguém te ajudou hoje? Se sim, clique no "Curti" para agradecê-los com um Kudo! Se você considerou a postagem útil e ela respondeu à sua dúvida, marque-a como uma "Solução aceita"! Isso ajudará a todos da comunidade com situações semelhantes, a identificar a solução verificada e se beneficiar dela. Valorizamos sua opinião.
Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms