Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Motorola

Moto GMoto G - 8º geração
Todos os tópicos do fórum
Opções

10 Postagens

12-06-2015

12 Signins

90 Visualizações de página

• Postagens: 10
  • Local:
  • Visualizações: 90
  • Message 1 of 6

Moto G8 Power travando jogos no Android 11

2021-07-09, 14:13 PM

Atualizei meu moto G8 Power e com ele vieram vários problemas, entrei em contato com a Motorola e como sempre jogando a culpa para os outros. Eu o utilizo muito a noite para jogar, principalmente Free Fire e notei que até mesmo no grafico Suave o jogo apresenta lags isso aconteceu depois que atualizei. Até jogos como pokémon Go sofre engagos. Alguém sabe como proceder? Eu ainda estou na garantia, a assistência oficial da Motorola da minha cidade tem muitas notas negativas, eu queria poder voltar pro Android 10.

Resposta
Opções

2243 Postagens

10-29-2019

Brazil

218 Signins

10063 Visualizações de página

• Postagens: 2243
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 10063
  • Message 2 of 6

Re:Moto G8 Power travando jogos no Android 11

2021-07-09, 17:19 PM

@ marh_eduardo_gm1 wrote:

Atualizei meu moto G8 Power e com ele vieram vários problemas, entrei em contato com a Motorola e como sempre jogando a culpa para os outros. Eu o utilizo muito a noite para jogar, principalmente Free Fire e notei que até mesmo no grafico Suave o jogo apresenta lags isso aconteceu depois que atualizei. Até jogos como pokémon Go sofre engagos. Alguém sabe como proceder? Eu ainda estou na garantia, a assistência oficial da Motorola da minha cidade tem muitas notas negativas, eu queria poder voltar pro Android 10.

Oi,@ marh_eduardo_gm1!

Obrigado por entrar em contato e lamentamos saber sobre isso, pois não é normal que aconteça isso após passar por uma atualização de sistema. As atualizações têm a finalidade de trazer melhorias e correções e essa falha relatada não é característica do sistema. Por isso, recomendo que faça a restauração do sistema operacional dele para identificarmos se de fato isso está sendo causado por algum erro com o sistema. Antes disso, você pode verificar seus dados se estão salvos indo em Configurar> Sistema> Avançado> Backup ou cópia de segurança ou pode até mesmo transferir as informações mais importantes para um computador por meio de cabo USB compatível com o seu smartphone.

Após isso, para restaurá-lo, é só ir em Configurar> Sistema> Avançado> Restaurar opções> apagar todos os dados e confirme a formatação com sua senha de bloqueio de tela(caso tenha configurado um bloqueio de tela). 

Ao configurá-lo, é importante que inicie-o sem restaurar de backup anterior para que os dados do backup do sistema anterior não causem conflito com o novo sistema.

A restauração normalmente é a configuração que reverte quaisquer bugs causados pelo processo de atualização do Android, por isso há uma enorme chance de fazer com que ele volte a funcionar corretamente, caso mesmo assim ele não funcione direito, recomendo baixar o Lenovo Moto Smart Assistant (LMSA) Tool em um computador para resolver os problemas relacionados a atualização de sistema. Essa ferramenta pode te ajudar também a fazer o backup e restauração de dados com segurança. Para fazer download desse software acesse Aqui.

Caso tenha dúvidas sobre essa ferramenta, é só seguir os passo-a-passos desse Link.

Se mesmo assim o dispositivo não funcionar corretamente, o mais indicado será acionar uma assistência técnica para que possam resolver isso definitivamente. Localize a mais próxima por Aqui.

Qualquer dúvida, estamos ao dispor.

Abraços!

Gleyvison
Moderador do fórum | Suporte Motorola

Alguém te ajudou hoje? Se sim, clique no "Curti" para agradecê-los com um Kudo! Se você considerou a postagem útil e ela respondeu à sua dúvida, marque-a como uma "Solução aceita"! Isso ajudará a todos da comunidade com situações semelhantes, a identificar a solução verificada e se beneficiar dela. Valorizamos sua opinião.
Resposta
Opções

10 Postagens

12-06-2015

12 Signins

• Local:
  • Message 3 of 6

2021-07-09, 18:51 PM
Logo que atualizei fiz o resete, o problema continuou e baixei a rom novamente pelo app de assistência da Lenovo. E o problema persiste.
Resposta
Opções

2243 Postagens

10-29-2019

Brazil

218 Signins

• Message 4 of 6

2021-07-12, 14:59 PM

Logo que atualizei fiz o resete, o problema continuou e baixei a rom novamente pelo app de assistência da Lenovo. E o problema persiste.

Oi, @ marh_eduardo_gm1!

Muito obrigado pelo seu feedback. Lamento muito em saber que as orientações não surtiram melhorias, pois normalmente todas as falha que o equipamento possa apresentar são resolvidas com o resgate do sistema operacional. Nesse caso, recomendamos que acione uma das nossas assistências para que possam analisar melhor o seu equipamento e assim resolver isso de forma definitiva. Você pode localizar a assistência mais próxima de você por Aqui.

Qualquer dúvida é só chamar.

Abraço!

Gleyvison

Alguém te ajudou hoje? Se sim, clique no "Curti" para agradecê-los com um Kudo! Se você considerou a postagem útil e ela respondeu à sua dúvida, marque-a como uma "Solução aceita"! Isso ajudará a todos da comunidade com situações semelhantes, a identificar a solução verificada e se beneficiar dela. Valorizamos sua opinião.
Resposta
Opções

10 Postagens

12-06-2015

12 Signins

• Local:
  • Message 5 of 6

2021-07-27, 16:48 PM
Me responde uma dúvida, eu procurei vídeos na YouTube dizendo ser possível eu voltar ao Android 10 pelo Lenovo Moto Smart Assistant (LMSA) Tool porém baixando o aplicativo não encontrei a função downgrade. É realmente possível eu retornar para versao anterior sem desbloquear o bootloader?
Resposta
Opções

2243 Postagens

10-29-2019

Brazil

218 Signins

• Message 6 of 6

2021-07-27, 17:55 PM

Me responde uma dúvida, eu procurei vídeos na YouTube dizendo ser possível eu voltar ao Android 10 pelo Lenovo Moto Smart Assistant (LMSA) Tool porém baixando o aplicativo não encontrei a função downgrade. É realmente possível eu retornar para versao anterior sem desbloquear o bootloader?

Oi, @ marh_eduardo_gm1.

Não é possível fazer o downgrade do sistema. Por meio da nossa ferramenta é possível reinstalar o sistema do smartphone, porém ele instalará a versão mais recente assinada pela Motorola. 

Qualquer dúvida é só chamar, estarei ao seu dispor.

Abraço!

Gleyvison

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms