Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Motorola

Moto GMoto G - 8º geração
Todos os tópicos do fórum
Opções

6 Postagens

07-18-2021

Brazil

8 Signins

80 Visualizações de página

• Postagens: 6
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 80
  • Message 1 of 12

Android 10 do G8 Plus cheio de bug

2021-07-18, 4:33 AM

Meu celular moto G8 Plus depois de atualizar para Android 10 ficou cheio de bug também começou a dá uma tela fantasma quando usa um app fica aparecendo em outro app.

Faça uma atualização para consertar isso por favor 

Resposta
Responda
Opções

2564 Postagens

10-29-2019

Brazil

239 Signins

11358 Visualizações de página

• Postagens: 2564
  • Visualizações: 11358

Re:Android 10 do G8 Plus cheio de bug

2021-07-19, 16:49 PM

@ Kevin2Anjos wrote:

Meu celular moto G8 Plus depois de atualizar para Android 10 ficou cheio de bug também começou a dá uma tela fantasma quando usa um app fica aparecendo em outro app.

Oi, @ Kevin2Anjos!

Seja bem-vindo à Comunidade Motorola!

Obrigado por entrar em contato e lamentamos saber sobre isso, pois não é normal que a tela dos nossos dispositivos apresentem esse efeito de retenção de tela. Me conta, isso acontece logo que o smartphone é reiniciado, ao exibir o logo da Motorola, ele apresenta a "tela fantasma"? Confira no aplicativo Hello You, em diagnósticos, clique em Tela e veja se apresentará a falha. Caso apareça, como relata que há relação com uma atualização de sistema, o ideal é que faça a restauração do sistema operacional dele, pois quase todas as falhas normalmente são resolvidas com a sua redefinição. Antes disso, você pode verificar seus dados se estão salvos indo em Configurar> Sistema> Avançado> Backup ou cópia de segurança ou pode até mesmo transferir as informações mais importantes para um computador por meio de cabo USB compatível com o seu smartphone. Após isso, para restaurá-lo, é só ir em Configurar> Sistema> Avançado> Restaurar opções> apagar todos os dados e confirme a formatação com sua senha de bloqueio de tela(caso tenha configurado um bloqueio de tela). 

Ao configurá-lo, é importante que inicie-o sem restaurar de backup anterior para que os dados do backup do sistema anterior não causem conflito com o novo sistema.

Se houver a possibilidade, inclua o número de IMEI no seu Perfil para que possamos registrar o seu caso com mais detalhes, é só ir no seu Perfil > Minhas configurações > Pessoal > Informações pessoais: Preencha o Tipo de telefone 1, Operadora e IMEI; Depois é só salvar o seu perfil. Informe-nos também se permite que analisemos os relatórios do seu smartphone com a finalidade de atendê-lo de forma especializada. Ative também as opções em Configurar > Privacidade > Privacidade Motorola no seu smartphone. 

O IMEI pode ser obtido da seguinte forma:

-Marque *#06* e você poderá exibir uma caixa contendo o número.

-Vá para > menu sobre o status do > telefônico > informações do IMEI.

- Na caixa do celular, de um lado abaixo dos códigos de barras. 

Aguardarei o seu retorno.

Abraço!

Gleyvison
Moderador do fórum | Suporte Motorola

Alguém te ajudou hoje? Se sim, clique no "Curti" para agradecê-los com um Kudo! Se você considerou a postagem útil e ela respondeu à sua dúvida, marque-a como uma "Solução aceita"! Isso ajudará a todos da comunidade com situações semelhantes, a identificar a solução verificada e se beneficiar dela. Valorizamos sua opinião.
Resposta

Replies(11)
Opções

42 Postagens

08-23-2020

Brazil

49 Signins

385 Visualizações de página

• Postagens: 42
  • Visualizações: 385
  • Message 2 of 12

2021-07-18, 19:54 PM

Mesma coisa com o meu G8 Plus, depois de atualizar pro Android 10 começou a da tela fantasma. Além dessa atualização estragar a bateria do telefone. Eu espero que antes de acabar o suporte do telefone, a Motorola mande uma atualização pra corrigir todos esses bugs

Resposta
Responda
Opções

2564 Postagens

10-29-2019

Brazil

239 Signins

• Message 3 of 12

2021-07-19, 16:49 PM

@ Kevin2Anjos wrote:

Oi, @ Kevin2Anjos!

Seja bem-vindo à Comunidade Motorola!

Obrigado por entrar em contato e lamentamos saber sobre isso, pois não é normal que a tela dos nossos dispositivos apresentem esse efeito de retenção de tela. Me conta, isso acontece logo que o smartphone é reiniciado, ao exibir o logo da Motorola, ele apresenta a "tela fantasma"? Confira no aplicativo Hello You, em diagnósticos, clique em Tela e veja se apresentará a falha. Caso apareça, como relata que há relação com uma atualização de sistema, o ideal é que faça a restauração do sistema operacional dele, pois quase todas as falhas normalmente são resolvidas com a sua redefinição. Antes disso, você pode verificar seus dados se estão salvos indo em Configurar> Sistema> Avançado> Backup ou cópia de segurança ou pode até mesmo transferir as informações mais importantes para um computador por meio de cabo USB compatível com o seu smartphone. Após isso, para restaurá-lo, é só ir em Configurar> Sistema> Avançado> Restaurar opções> apagar todos os dados e confirme a formatação com sua senha de bloqueio de tela(caso tenha configurado um bloqueio de tela). 

Ao configurá-lo, é importante que inicie-o sem restaurar de backup anterior para que os dados do backup do sistema anterior não causem conflito com o novo sistema.

Se houver a possibilidade, inclua o número de IMEI no seu Perfil para que possamos registrar o seu caso com mais detalhes, é só ir no seu Perfil > Minhas configurações > Pessoal > Informações pessoais: Preencha o Tipo de telefone 1, Operadora e IMEI; Depois é só salvar o seu perfil. Informe-nos também se permite que analisemos os relatórios do seu smartphone com a finalidade de atendê-lo de forma especializada. Ative também as opções em Configurar > Privacidade > Privacidade Motorola no seu smartphone. 

O IMEI pode ser obtido da seguinte forma:

-Marque *#06* e você poderá exibir uma caixa contendo o número.

-Vá para > menu sobre o status do > telefônico > informações do IMEI.

- Na caixa do celular, de um lado abaixo dos códigos de barras. 

Abraço!

Gleyvison

Alguém te ajudou hoje? Se sim, clique no "Curti" para agradecê-los com um Kudo! Se você considerou a postagem útil e ela respondeu à sua dúvida, marque-a como uma "Solução aceita"! Isso ajudará a todos da comunidade com situações semelhantes, a identificar a solução verificada e se beneficiar dela. Valorizamos sua opinião.

0 Pessoa achou esta solução útil.

Esta informação me ajudou também

Resposta
Opções

6 Postagens

07-18-2021

Brazil

8 Signins

• Message 4 of 12

2021-07-19, 17:00 PM

Começou a fica assim depois da atualização 

Já fiz uma restauração de fabrica já fiz todos os método pra que fiquem normal mas o celular só fica normal por um tempinho depois volta de novo a tela fantasma a tela só fica normal quando tô assistindo filme.

Resposta
Opções

2564 Postagens

10-29-2019

Brazil

239 Signins

• Message 5 of 12

2021-07-19, 19:56 PM

@ Kevin2Anjos wrote:

Começou a fica assim depois da atualização 

Já fiz uma restauração de fabrica já fiz todos os método pra que fiquem normal mas o celular só fica normal por um tempinho depois volta de novo a tela fantasma a tela só fica normal quando tô assistindo filme.

Oi, @ Kevin2Anjos!

Obrigado pelas informações, lamento muito em saber que mesmo após a sua redefinição o dispositivo continua com a falha. Me conta, o seu smartphone apresentou pela primeira vez esse comportamento após atualizar para o Android 10, você se recorda a data que a atualização foi instalada nele? Ao identificar esse erro, você chegou a buscar alguma das nossas assistências?

Aguardarei o seu retorno com mais detalhes.

Abraço!

Gleyvison

Resposta
Opções

6 Postagens

07-18-2021

Brazil

8 Signins

• Message 6 of 12

2021-07-19, 20:06 PM
Começou a dar esse problema depois da última atualização de melhoria aqui na minha cidade não tem uma assistência técnica autorizada então não cheguei a ir busca alguma assistência
Resposta
Opções

2564 Postagens

10-29-2019

Brazil

239 Signins

• Message 7 of 12

2021-07-19, 20:53 PM

@ Kevin2Anjos wrote:

Começou a dar esse problema depois da última atualização de melhoria aqui na minha cidade não tem uma assistência técnica autorizada então não cheguei a ir busca alguma assistência

Obrigado pelas informações, @ Kevin2Anjos!

Poderia incluir as informações de IMEI do seu smartphone para que possamos verificar maiores informações para podermos analisar melhor o seu caso? Você chegou a contatar a Motorola logo que notou essa mudança no seu dispositivo? 

Gleyvison

Resposta
Opções

6 Postagens

07-18-2021

Brazil

8 Signins

• Message 8 of 12

2021-07-19, 21:13 PM

IMEI 1 [INFORMAÇÃO REMOVIDA] Sim eu cheguei a contatar a Motorola Só mandaram aquele mesmo procedimento que mandaram aqui mas não funciona

Resposta
Opções

2564 Postagens

10-29-2019

Brazil

239 Signins

• Message 9 of 12

2021-07-19, 21:37 PM

@ Kevin2Anjos wrote:

IMEI 1 [INFORMAÇÃO REMOVIDA] Sim eu cheguei a contatar a Motorola Só mandaram aquele mesmo procedimento que mandaram aqui mas não funciona

Oi, @ Kevin2Anjos.

Muito obrigado pela sua confirmação, você possui o protocolo de atendimento referente ao contato que informou? Utilizando os dados que forneceu, não identifiquei contatos anteriores com a marca. Seria interessante entendermos melhor o quando isso aconteceu, já que o Android 10 foi liberado há quase um ano atrás e falhas após atualizações que causem falhas no hardware acontecem logo após a sua instalação.

Aguardarei o seu retorno com mais informações.

Abraço!

Gleyvison

Resposta
Opções

6 Postagens

07-18-2021

Brazil

8 Signins

• Message 10 of 12

2021-07-19, 21:42 PM
Não me lembro da data mas deste a instalação do Android 10 teve vários bug E esse da tela fantasma veio acontecer agora comigo e eu não sou o único com esse problema vi muita gente com o mesmo celular tendo esse problema
Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms