Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Motorola

Moto GMoto G - 8º geração
Todos os tópicos do fórum
Opções

7 Postagens

04-12-2020

United States of America

10 Signins

55 Visualizações de página

• Postagens: 7
  • Local: United States of America
  • Visualizações: 55
  • Message 1 of 10

Moto G8 Plus - Bateria descarregando muito rápido em standby

2020-05-10, 14:44 PM

Recentemente percebi que a bateria está caindo muito rápido quando o celular está em standby, ontem por exemplo, fui dormir e ao acordar descarregou 15% em standby, isso com o Wi-Fi e os Dados Móveis desligados, daí fui verificar o uso de bateria e vi que a Rede Móvel em Standby é o que está gerando essa descarga rápida, o que eu acho esquisito já que deixo todas as redes desligadas ao dormir. Já fiz Factory Reset e o problema não foi resolvido, creio eu que este problema começou depois que chegou a atualização  de segurança de Abril, que chegou nessa semana. Existe alguma solução para isso? Obrigado.

Resposta
Opções

2998 Postagens

10-29-2019

Brazil

275 Signins

13023 Visualizações de página

• Postagens: 2998
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 13023
  • Message 2 of 10

Re:Moto G8 Plus - Bateria descarregando muito rápido em standby

2020-05-14, 16:26 PM

Olá, @GuilhermeMeca!

Não é normal que o smartphone apresente esse comportamento após uma atualização. Quando o dispositivo apresenta um consumo maior de bateria devido a rede em standby normalmente está ligado a apps que fazem muitas solicitações a rede, pois estes apps necessitam que a rede móvel ou Wi-Fi esteja ativada para executar suas funções mais importantes. Como você disse que redefiniu o smartphone e não houve melhorias, o ideal será fazer o seguinte, faça uma nova redefinição do smartphone, porém após iniciar, você deverá configurá-lo como um novo dispositivo e testá-lo por alguns dias se normalizará o consumo relacionado a rede. Caso não haja melhorias, o ideal será acionar um serviço autorizado

Você poderá restaurá-lo indo em Configurar> Sistema> Avançado> Restaurar opções> apagar todos os dados e confirme a formatação com sua senha de bloqueio de tela,  lembrando que após isso os dados do seu smartphone serão apagados, não esqueça de revisar o seu backup em Configurar> Sistema> Avançado> Backup ou cópia de segurança

Aguardaremos o seu feedback!

Abraços,

Gleyvison
Moderador do fórum | Suporte Motorola

Alguém te ajudou hoje? Se sim, clique no "Curti" para agradecê-los com um Kudo! Se você considerou a postagem útil e ela respondeu à sua dúvida, marque-a como uma "Solução aceita"! Isso ajudará a todos da comunidade com situações semelhantes, a identificar a solução verificada e se beneficiar dela. Valorizamos sua opinião.
Resposta
Opções

7 Postagens

04-12-2020

United States of America

10 Signins

• Message 3 of 10

2020-05-15, 2:47 AM

Olá.

Já fiz esse procedimento de configurar o aparelho como novo, inclusive até deletei meu backup para garantir que não sobrasse nenhuma configuração do dispositivo salva. Creio que seja um problema no software mesmo, pois a duração da bateria em dias em que tenho um uso intenso (+ tempo de tela), a bateria se comporta normalmente. Será que tem a possibilidade do problema ser no chip da operadora? Pois ele já tem quase 3 anos. Obrigado pela resposta.

Resposta
Opções

2998 Postagens

10-29-2019

Brazil

275 Signins

13023 Visualizações de página

• Postagens: 2998
  • Visualizações: 13023
  • Message 4 of 10

2020-05-15, 16:11 PM

Sim, Guilherme! 

Obrigado pelo seu feedback. Há a possibilidade de haver algum erro com a leitura do simcard que possa estar interferindo na busca de rede e estabilidade da intensidade do sinal. Você pode fazer o teste com um novo SIM card, pois como o smartphone foi redefinido, eu não identifiquei nenhuma orientação posterior que possa auxiliar com a melhora da autonomia de bateria. Além do fato do sinal, também é importante levar em consideração que após uma redefinição, os dados do aprendizado de máquina não esteja concluído, pois leva um determinado tempo até que ele apresente uma autonomia maior. Se preferir, utilize-o por pelo menos uma semana dessa forma e veja se após esse período ele apresentará um consumo menor de bateria. Caso mesmo assim não apresente solução, o ideal será acionar um serviço autorizado, ok?

Abraços,

Gleyvison
Moderador do fórum | Suporte Motorola

Alguém te ajudou hoje? Se sim, clique no "Curti" para agradecê-los com um Kudo! Se você considerou a postagem útil e ela respondeu à sua dúvida, marque-a como uma "Solução aceita"! Isso ajudará a todos da comunidade com situações semelhantes, a identificar a solução verificada e se beneficiar dela. Valorizamos sua opinião.
Resposta
Opções

1 Postagens

05-16-2020

United States of America

5 Signins

10 Visualizações de página

• Postagens: 1
  • Visualizações: 10
  • Message 5 of 10

2020-05-16, 1:40 AM
O meu também estava assim, eu desliguei ele dois dias seguidos e voltou ao normal. Mas agora piorou, ontem fui dormir e o Celular estava 100% quando acordei estava 50% e a bateria não está durando nem 8 horas direito, antes disso acontecer ele durava 32 horas.
Resposta
Opções

7 Postagens

04-12-2020

United States of America

10 Signins

• Message 6 of 10

2020-05-19, 20:34 PM

Ok, vou testar por mais um tempo. Obrigado.

Resposta
Opções

1 Postagens

05-20-2020

Brazil

2 Signins

25 Visualizações de página

• Visualizações: 25
  • Message 7 of 10

2020-05-20, 12:22 PM

Há uma semana aproximadamente, observei que a bateria do meu Moto G8 Plus etá descarregando muito rápido. A compra foi efetuada no dia 17/02/2020 e até então a bateria funcionava perfeitamente, a bateria durava quase 36h com uso moderado, agora a duração é de 12h em standby. Ontem, 19/5, fiz um teste ativando a "Economia de Bateria", às 20h a carga era de 90% e  hoje às 08h a carga éra de 5%. Neste período não utilizei o celular e a bateria descarregou muito rápido. Identifiquei que alguns consumidores também estão tendo o mesmo problema. O problema foi solucionado? 

Resposta
Opções

7 Postagens

04-12-2020

United States of America

10 Signins

• Message 8 of 10

2020-05-21, 15:38 PM

Fui no fórum Americano da Motorola e vi em um tópico que usuários do Moto G8 Plus, após atualizarem para a última versão, estão tendo esse problema da bateria descarregar muito rapidamente também, o que provavelmente parece ser um problema global dessa atualização.

Link do tópico: https://forums.lenovo.com/t5/moto-g8-plus/Extremely-fast-battery-discharge-after-the-last-update/m-p/5015567?page=1

Resposta
Opções

1 Postagens

05-22-2020

Brazil

5 Signins

10 Visualizações de página

• Visualizações: 10
  • Message 9 of 10

2020-05-24, 14:36 PM
Conseguiram alguma solução? Estou com o mesmo problema. Começou após a última atualização.
Resposta
Opções

10 Postagens

02-01-2020

United States of America

6 Signins

• Postagens: 10
  • Message 10 of 10

2020-06-28, 14:04 PM

Também estou com o mesmo problema há alguns dias. Ao acordar a bateria está quase que completamente descarregada. Será que irão consertar isso em uma nova atualização? Alguém tem alguma informação a res**bleep**?

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms

Autores Mais Gostados

(Last 7 days)

Ver tudo