Comunidade Motorola

Moto GMoto G - 5S/Plus
Todos os tópicos do fórum
Opções

1 Postagens

01-07-2021

BR

9 Signins

70 Visualizações de página

• Postagens: 1
  • Local: BR
  • Visualizações: 70
  • Message 1 of 2

Bateria - Celular Desliga Sozinho

2021-01-07, 21:13 PM

Boa tarde.

HISTÓRIA

Meu Moto G5S Plus foi comprado em Março de 2018. Ele veio com o Android 7 foi atualizado para o Android 8.1 Oreo. Nunca tive problemas com a bateria antes. Nunca deixava a bateria descer menos que 20%, na maioria das vezes, eu carregava ele até os 70%. Sempre usei carregadores originais.

PROBLEMA

Em Dezembro de 2020 meu Moto G5S Plus começou a desligar sozinho quando eu executava atividades que exigiam mais da bateria. (Ex: Ligações telefônicas pelo chip, Áudio chamadas e Vídeo chamadas pelo Whatsapp). Desde então, as coisas pioraram bastante. Agora só consigo utilizar o celular com o carregador. Senão ele desliga do nada.

Por favor me ajudem, deve ser um problema de software, já que, a duração da bateria estava normal.

Segue as informações do aparelho, eu autorizo a leitura dos relatórios do meu celular:

IMEI
354115090785054
354115090785062

Oi: (75) 9 88538736

Resposta
Opções

593 Postagens

10-29-2019

BR

80 Signins

2573 Visualizações de página

• Postagens: 593
  • Local: BR
  • Visualizações: 2573
  • Message 2 of 2

Re:Bateria - Celular Desliga Sozinho

2021-01-11, 18:02 PM

@ iCarlosCode wrote:

Boa tarde.

HISTÓRIA

Meu Moto G5S Plus foi comprado em Março de 2018. Ele veio com o Android 7 foi atualizado para o Android 8.1 Oreo. Nunca tive problemas com a bateria antes. Nunca deixava a bateria descer menos que 20%, na maioria das vezes, eu carregava ele até os 70%. Sempre usei carregadores originais.

PROBLEMA

Em Dezembro de 2020 meu Moto G5S Plus começou a desligar sozinho quando eu executava atividades que exigiam mais da bateria. (Ex: Ligações telefônicas pelo chip, Áudio chamadas e Vídeo chamadas pelo Whatsapp). Desde então, as coisas pioraram bastante. Agora só consigo utilizar o celular com o carregador. Senão ele desliga do nada.

Por favor me ajudem, deve ser um problema de software, já que, a duração da bateria estava normal.

Segue as informações do aparelho, eu autorizo a leitura dos relatórios do meu celular:

IMEI
354115090785054
354115090785062

Oi: (75) 9 88538736

Olá, @ iCarlosCode!

Sinto muito que esteja passando por essa situação com o seu smartphone, pois não é normal que apresente desligamentos inesperados durante a sua utilização. Obrigado pelas informações referentes ao IMEI do smartphone, ao analisá-las, o meu sistema não exibiu detalhes sobre o que poderia estar causando esse comportamento, por isso, para que possamos identificar a sua causa, será preciso que utilize-o por alguns minutos em modo de segurança para confirmarmos se o desligamento acontecerá. 

Para entrar no modo de segurança, é seguir o processo abaixo: 
1.  Pressione a tecla Ligar/Desligar até aparecer o menu de reinicialização.
2.  Quando aparecer a opção de Desligar ou reiniciar, toque e segure na opção desligar até o aparelho reiniciar.
3. O aparelho reiniciará, para saber se deu certo procedimento, a mensagem Modo de Segurança* aparecerá no canto inferior esquerdo
*Para desativar o modo de segurança após o teste, desligue e ligue o smartphone. 

Caso ele não desligue em modo de segurança, você poderá restaurá-lo indo em Configurar> Sistema> Avançado> Restaurar opções> apagar todos os dados e confirme a formatação com sua senha de bloqueio de tela. Lembrando que após isso, todos os dados dele serão apagados. Você pode verificar seus dados se estão salvos indo em Configurar> Sistema> Avançado> Backup ou cópia de segurança.

Caso ele desligue sozinho mesmo em modo de segurança, acione um serviço autorizado para que possam analisar melhor o seu smartphone e assim resolver isso de forma definitiva, localize o mais próximo de você por Aqui.

Aguardarei o seu feedback.

Abraço!

Gleyvison
Moderador do fórum | Suporte Motorola
Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms

Autores com mais kudos na comunidade em inglês

Ver tudo