Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Motorola

Moto GMoto G9 Play
Todos os tópicos do fórum
Opções

9 Postagens

04-01-2018

Brazil

7 Signins

40 Visualizações de página

• Postagens: 9
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 40
  • Message 1 of 16

Conflito MotoG9 Play x MyChevrolet x Mi fit

2021-01-13, 16:32 PM

Pessoal, boa tarde. Tenho um G9 Play, que sempre funcionou normalmente no meu carro (Onix) com conexão via bluetooth. Ganhei aquele Mi fit 5 (relógio semelhante ao Apple Watch) que é sincronizado com o celular. O carro conecta normalmente o bluetooth, toca música, etc, porém quando vou fazer ou receber uma ligação, cai e desconfigura o bluetooth do celular, para ambos os emparelhamentos, e pra resolver, só reiniciando. Ou seja, não consigo ligar ou receber ligação pelo bluetooth no carro. Já testei com outro celular e mesmo conectado com o Mi fit, foi tudo ok, o carro foi legal. 

Por isso, acredito que o problema seja com o celular da Motorola. Tinha levado a uma loja, disseram que com a atualização do bluetooth (e resetaram o celular), ia resolver, porém não foi.

Com mais alguém acontece isso?

Abs, Bernard.

Resposta
Opções

1250 Postagens

10-29-2019

Brazil

144 Signins

5388 Visualizações de página

• Postagens: 1250
  • Visualizações: 5388
  • Message 2 of 16

Re:Conflito MotoG9 Play x MyChevrolet x Mi fit

2021-01-13, 17:44 PM

@ bernardxavier wrote:

Pessoal, boa tarde. Tenho um G9 Play, que sempre funcionou normalmente no meu carro (Onix) com conexão via bluetooth. Ganhei aquele Mi fit 5 (relógio semelhante ao Apple Watch) que é sincronizado com o celular. O carro conecta normalmente o bluetooth, toca música, etc, porém quando vou fazer ou receber uma ligação, cai e desconfigura o bluetooth do celular, para ambos os emparelhamentos, e pra resolver, só reiniciando. Ou seja, não consigo ligar ou receber ligação pelo bluetooth no carro. Já testei com outro celular e mesmo conectado com o Mi fit, foi tudo ok, o carro foi legal. 

Por isso, acredito que o problema seja com o celular da Motorola. Tinha levado a uma loja, disseram que com a atualização do bluetooth (e resetaram o celular), ia resolver, porém não foi.

Com mais alguém acontece isso?

Abs, Bernard.

Olá, @ bernardxavier!

Sinto muito que esteja passando por isso com o seu Moto G9 Play. Poderia conferir se isso acontece ao testar o smartphone em modo de segurança? Os aplicativos de terceiros ficarão temporariamente desabilitados para que faça o teste. Para entrar no modo de segurança, é seguir o processo abaixo: 

1. Pressione a tecla Ligar/Desligar até aparecer o menu de reinicialização.
  2. Quando aparecer a opção de Desligar ou reiniciar, toque e segure na opção desligar até o aparelho reiniciar.
  3. O aparelho reiniciará, para saber se deu certo procedimento, a mensagem Modo de Segurança* aparecerá no canto inferior esquerdo.
    *Para desativar o modo de segurança após o teste, desligue e ligue o smartphone. 

Depois que entrar em modo de segurança, veja se funcionará corretamente em uma ligação com o smartphone emparelhado com som do veículo e com a pulseira.

Aguardarei o seu feedback.

Abraço!

Gleyvison
Moderador do fórum | Suporte Motorola

Alguém te ajudou hoje? Se sim, clique no "Curti" para agradecê-los com um Kudo! Se você considerou a postagem útil e ela respondeu à sua dúvida, marque-a como uma "Solução aceita"! Isso ajudará a todos da comunidade com situações semelhantes, a identificar a solução verificada e se beneficiar dela. Valorizamos sua opinião.
Resposta
Opções

9 Postagens

04-01-2018

Brazil

7 Signins

• Message 3 of 16

2021-01-14, 13:23 PM

Oi, bom dia. Tentei, e não tive sucesso.... E agora?

Resposta
Opções

1250 Postagens

10-29-2019

Brazil

144 Signins

• Message 4 of 16

2021-01-14, 15:48 PM

@ bernardxavier wrote:

Oi, bom dia. Tentei, e não tive sucesso.... E agora?

Obrigado pelo seu feedback, @bernardxavier!

No caso, você pode aplicar a redefinição de rede e testar novamente para conferir se o problema acontecerá, a princípio, teste primeiro com o som, depois teste somente com a pulseira e posteriormente com ambos. Caso não funcione corretamente, seria necessário que acione um dos nossos serviços autorizados para que possam verificar se há alguma falha no software ou hardware do dispositivo que esteja interferindo no seu funcionamento. Clique Aqui para localizar a assistência mais próxima de você.

Redefinição de rede: Configurar> Sistema> Avançado> Opções de restauração> Restaurar Wi-Fi, rede móvel e Bluetooth.

Aguardarei o seu retorno.

Abraço!

Gleyvison

Alguém te ajudou hoje? Se sim, clique no "Curti" para agradecê-los com um Kudo! Se você considerou a postagem útil e ela respondeu à sua dúvida, marque-a como uma "Solução aceita"! Isso ajudará a todos da comunidade com situações semelhantes, a identificar a solução verificada e se beneficiar dela. Valorizamos sua opinião.
Resposta
Opções

4 Postagens

08-25-2015

4 Signins

20 Visualizações de página

• Postagens: 4
  • Local:
  • Visualizações: 20
  • Message 5 of 16

2021-01-29, 11:23 AM

Estou tendo o mesmo problema, fiz todos os procedimentos possíveis, orientado pelo call center da Motorola, mas infelizmente não consigo manter a conexão no MyLink do meu Onix Plus, e tbm na Mi Band 3 que possou. A atendente disse que eu deveria levar a uma assistência técnica, porém receio que seja um vício em todos os aparelhos dessa linha Moto G9 Play, haja vista que além do meu, o da minha esposa acontece o mesmo e fomos até a loja que compramos, pedimos ao gerente se poderíamos fazer um teste com o celular Moto G9 Play que fica de mostruário, ele cedeu o aparelho, o qual apresentou a mesma falha de estabilidade na conexão Bluetooth com o MyLink e Mi Band 3 quando vamos realizar ou receber ligações. 
Acho inadmissível que a Motorola/Lenovo não tenha ainda disponibilizado uma atualização que resolva esse problema.

Minha esposa e eu estamos decepcionados. Sempre tivemos celulares da linha Moto G e esse apresenta tal problema que a fabricante parece não conseguir resolver. Já ouvi relatos de problemas com ele tbm na conexão com fones e caixas de som JBL.
Lamentável.  

Resposta
Opções

9 Postagens

04-01-2018

Brazil

7 Signins

• Message 6 of 16

2021-01-29, 12:06 PM
Opa. Bom saber que não sou só eu com esse problema. Fiquei bem desanimado com a Motorola. Comprei aparelho em outubro, e já to pensando em trocar por conta disso. Será que eles vão fazer algo?
Resposta
Opções

9 Postagens

04-01-2018

Brazil

7 Signins

• Message 7 of 16

2021-01-29, 12:12 PM
Gleyvison, bom dia, tudo bem? Acho interessante ler o post do nosso colega abaixo, que fala exatamente sobre isso. Você consegue "subir" essa sugestão de atualização para os desenvolvedores? Ou temos que abrir algo? abs!
Resposta
Opções

1250 Postagens

10-29-2019

Brazil

144 Signins

• Message 8 of 16

2021-01-29, 16:16 PM

Boa tarde a todos!

Agradeço pelos seus comentários. No caso, a falha acontece somente quando a pulseira e o aplicativo gerenciador da pulseira estão conectados ao smartphone ou independente disso a falha acontece ao efetuar as chamadas? Sobre a sugestão de melhorias do sistema, temos alguns pontos que precisamos compreender antes de seguir com esse processo. Sobre o Mi Fit, acontece com outras versões do app? Chegaram a comunicar o desenvolvedor do app?

Aguardarei o seu retorno com mais detalhes.

Abraço!

Gleyvison

Resposta
Opções

9 Postagens

04-01-2018

Brazil

7 Signins

• Message 9 of 16

2021-01-29, 16:44 PM
Oi. Acabei de fazer o teste. Deixei o relógio longe do carro, e conectou normalmente. A versão do app no celular Motorola é a 4.8.1. Posso tentar ver se acho alguma coisa no Brasil. Interessante é que esse problema ocorreu apenas no celular Motorola. Um amigo tem um iPhone, esse mesmo relógio, e não deu problema.
Resposta
Opções

1250 Postagens

10-29-2019

Brazil

144 Signins

• Message 10 of 16

2021-01-29, 16:59 PM

@ bernardxavier wrote:

Oi. Acabei de fazer o teste. Deixei o relógio longe do carro, e conectou normalmente. A versão do app no celular Motorola é a 4.8.1. Posso tentar ver se acho alguma coisa no Brasil. Interessante é que esse problema ocorreu apenas no celular Motorola. Um amigo tem um iPhone, esse mesmo relógio, e não deu problema.

Obrigado pelo seu feedback, @ bernardxavier!

A Motorola utiliza o Android baseado na versão pura desenvolvida pela Google e por isso pode haver alguma incompatibilidade com aplicativos de terceiros, visto que esses apps normalmente não são otimizados para todos os modelos de smartphones, em alguns casos os desenvolvedores do app precisam fazer modificações para que funcionem corretamente. Você pode conferir se isso acontece ao utilizar algum aplicativo semelhante da Play Store que possa controlar a pulseira para conferir se apresentará algum conflito ao utilizar o aplicativo do carro. O ideal também é que comunique o desenvolvedor do aplicativo ou teste versões anteriores do Mi Fit ou do aplicativo do carro. 

Abraço!

Gleyvison

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms