Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Motorola

Moto GMoto G9 Play
Todos os tópicos do fórum
Opções

8 Postagens

10-13-2021

Brazil

7 Signins

100 Visualizações de página

• Postagens: 8
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 100
  • Message 1 of 13

Erro ao reproduzir músicas no formato .m4A ou .AAC

2021-10-13, 19:35 PM

Fazem 7 dias que estou enfrentando um problema com o meu moto G9 Play, não consigo ouvir músicas baixadas nós formatos m4a ou aac, o problema aconteceu depois de eu ter formatado o celular para as configurações de fabrica. O problema está no celular pois já testei os mesmos arquivos em outro dispositivo e eles funcionam perfeitamente. Tem alguma solução para o problema?

Resposta
Opções

3054 Postagens

10-29-2019

Brazil

278 Signins

13248 Visualizações de página

• Postagens: 3054
  • Visualizações: 13248
  • Message 2 of 13

Re:Erro ao reproduzir músicas no formato .m4A ou .AAC

2021-10-13, 21:09 PM

@ Dinho9902 wrote:

Fazem 7 dias que estou enfrentando um problema com o meu moto G9 Play, não consigo ouvir músicas baixadas nós formatos m4a ou aac, o problema aconteceu depois de eu ter formatado o celular para as configurações de fabrica. O problema está no celular pois já testei os mesmos arquivos em outro dispositivo e eles funcionam perfeitamente. Tem alguma solução para o problema?

Olá, @ Dinho9902 !

Seja bem-vindo à Comunidade Motorola!

Obrigado pelo seu contato, lamento muito em saber que está passando por isso com o seu Moto G9 Play. Me conta, está utilizando o Player nativo do smartphone ou players baixados da Play Store? Ao executar o arquivo, o dispositivo exibe algum erro? Veja se ao executar a mídia utilizando o dispositivo em modo de segurança apresentará algum erro ou funcionará corretamente, lembrando que esse modo desabilitará temporariamente os aplicativos de terceiros. Para entrar no modo de segurança, é seguir o processo abaixo: 

1. Pressione a tecla Ligar/Desligar até aparecer o menu de reinicialização.
  2. Quando aparecer a opção de Desligar ou reiniciar, toque e segure na opção desligar até o aparelho reiniciar.
  3. O aparelho reiniciará, para saber se deu certo procedimento, a mensagem Modo de Segurança* aparecerá no canto inferior esquerdo.
    *Para desativar o modo de segurança após o teste, desligue e ligue o smartphone. 

Aguardarei o seu feedback.

Abraço!

Gleyvison
Moderador do fórum | Suporte Motorola

Alguém te ajudou hoje? Se sim, clique no "Curti" para agradecê-los com um Kudo! Se você considerou a postagem útil e ela respondeu à sua dúvida, marque-a como uma "Solução aceita"! Isso ajudará a todos da comunidade com situações semelhantes, a identificar a solução verificada e se beneficiar dela. Valorizamos sua opinião.
Resposta
Opções

8 Postagens

10-13-2021

Brazil

7 Signins

• Message 3 of 13

2021-10-13, 21:21 PM
Olá, eu uso o reprodutor nativo do celular que é o "Files" do Google e o Google Play Music e em ambos não funciona o formato antes funcionava. Ao usar o MX Player que é um aplicativo baixadonna Google Play store a música toca sem problema algum. Reinicie o celular em modo de segurança e o problema persiste.
Resposta
Opções

8 Postagens

10-13-2021

Brazil

7 Signins

• Message 4 of 13

2021-10-13, 23:55 PM

Olá, eu uso o reprodutor nativo do celular que é o "Files" do Google e o Google Play Music e em ambos não funciona o formato antes funcionava. Ao usar o MX Player que é um aplicativo baixadonna Google Play store a música toca sem problema algum. Reinicie o celular em modo de segurança, tentei reproduzir as músicas e o problema persiste.

Screenshot_20211013-181612.png
Resposta
Opções

3054 Postagens

10-29-2019

Brazil

278 Signins

• Message 5 of 13

2021-10-14, 13:55 PM

@ Dinho9902 wrote:

Olá, eu uso o reprodutor nativo do celular que é o "Files" do Google e o Google Play Music e em ambos não funciona o formato antes funcionava. Ao usar o MX Player que é um aplicativo baixadonna Google Play store a música toca sem problema algum. Reinicie o celular em modo de segurança e o problema persiste.

Obrigado pelas informações, @ Dinho9902 !

O dispositivo deveria nativamente fazer a leitura de arquivos nesse formato, nesse caso, sugiro que limpe o armazenamento desses apps e veja se funcionarão corretamente. Para isso, é só ir em Configurar > Apps e notificações > Ver todos os apps > Localize os apps em questão e vá em Armazenamento e cache > Limpar armazenamento > ok, agora veja se funcionarão. Caso não dê certo, baixe outros arquivos nesse mesmo formato e veja se funcionarão.

Aguardarei o seu feedback.

Abraço!

Gleyvison

Alguém te ajudou hoje? Se sim, clique no "Curti" para agradecê-los com um Kudo! Se você considerou a postagem útil e ela respondeu à sua dúvida, marque-a como uma "Solução aceita"! Isso ajudará a todos da comunidade com situações semelhantes, a identificar a solução verificada e se beneficiar dela. Valorizamos sua opinião.
Resposta
Opções

8 Postagens

10-13-2021

Brazil

7 Signins

• Message 6 of 13

2021-10-14, 14:45 PM

Olá, já tentei o procedimento que foi passado e nada, já tentei outros arquivos também e continuam do mesmo jeito. O estranho é que eu tinha esses arquivos de música e eles funcionavam perfeitamente.

Resposta
Opções

3054 Postagens

10-29-2019

Brazil

278 Signins

• Message 7 of 13

2021-10-14, 14:52 PM

@ Dinho9902 wrote:

Olá, já tentei o procedimento que foi passado e nada, já tentei outros arquivos também e continuam do mesmo jeito. O estranho é que eu tinha esses arquivos de música e eles funcionavam perfeitamente.

Compreendi, @ Dinho9902 . Nesse caso, o mais indicado é que salve os seus dados mais importantes e aplique a redefinição do smartphone para os padrões de fábrica, o que deve resolver quaisquer falhas que o sistema possa estar apresentando. Você pode restaurá-lo indo em Configurar> Sistema> Avançado> Opções de restauração> Apagar todos os dados e confirme a formatação com sua senha de bloqueio de tela, lembrando que após isso os dados do seu smartphone serão apagados, não esqueça de revisar se o backup está feito em Configurar> Sistema> Avançado> Backup ou Cópia de segurança

Compartilhe o resultado conosco.

Abraço!

Gleyvison

Resposta
Opções

8 Postagens

10-13-2021

Brazil

7 Signins

• Message 8 of 13

2021-10-19, 17:27 PM

Olá, formatei o celular como foi pedido e não voltou a funcionar o formato m4a ou aac

Resposta
Opções

3054 Postagens

10-29-2019

Brazil

278 Signins

• Message 9 of 13

2021-10-20, 14:08 PM

@ Dinho9902 wrote:

Olá, formatei o celular como foi pedido e não voltou a funcionar o formato m4a ou aac

Oi, @ Dinho9902 . Obrigado pelo seu retorno. Ao executar as mídias o dispositivo apresenta algum erro? Poderia anexar capturas de tela exibindo a mensagem de erro?

Aguardarei o seu retorno.

Abraço!

Gleyvison

Resposta
Opções

8 Postagens

10-13-2021

Brazil

7 Signins

• Message 10 of 13

2021-10-20, 15:38 PM

Olá, não tenho como mandar um print de como é o erro pois não aparece nenhuma notificação de erro, apenas fica como se fosse um disco arranhado, nesse caso eu preciso mandar um vídeo mostrando o erro e não tem como anexar vídeos. Mas segue uma foto do teste que fiz com um amigo.

Screenshot_20211020-123631.png
Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms