Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Motorola

Moto GMoto G9 Play
Todos os tópicos do fórum
Opções

1 Postagens

09-16-2021

Brazil

3 Signins

15 Visualizações de página

• Postagens: 1
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 15
  • Message 1 of 7

Problema com a câmera

2021-09-30, 19:29 PM

Olá, estou com problemas na minha câmera depois que atualizei para o Android 11, os dois primeiros segundos dos vídeos ficam cortados, já formatei o celular várias vezes e o problema retorna, vários celulares ficaram com o mesmo problema e até o momento nada foi resolvido, um descaso com os usuários da Motorola.

Resposta
Opções

3023 Postagens

10-29-2019

Brazil

277 Signins

13148 Visualizações de página

• Postagens: 3023
  • Visualizações: 13148
  • Message 2 of 7

Re:Problema com a câmera

2021-09-30, 19:38 PM

@ CarlosHs wrote:

Olá, estou com problemas na minha câmera depois que atualizei para o Android 11, os dois primeiros segundos dos vídeos ficam cortados, já formatei o celular várias vezes e o problema retorna, vários celulares ficaram com o mesmo problema e até o momento nada foi resolvido, um descaso com os usuários da Motorola.

Olá, @ CarlosHs !

Seja bem-vindo à Comunidade Motorola!

Obrigado por entrar em contato e por tentar resolver isso seguindo as recomendações disponíveis. Realmente não é normal que o smartphone apresente quaisquer falhas após receber uma atualização do Android, por isso é estranho até para nós saber que está passando por isso, lamentamos muito sua pela experiência. Me conta, isso acontece somente ao utilizar o aplicativo nativo de câmera ou independentemente do aplicativo apresenta esse atraso? Poderia conferir se o smartphone apresenta esse comportamento ao gravar utilizando o dispositivo em modo de segurança? Esse modo desabilitará temporariamente os apps baixados no dispositivo. Para entrar no modo de segurança, é seguir o processo abaixo: 

1. Pressione a tecla Ligar/Desligar até aparecer o menu de reinicialização.
  2. Quando aparecer a opção de Desligar ou reiniciar, toque e segure na opção desligar até o aparelho reiniciar.
  3. O aparelho reiniciará, para saber se deu certo procedimento, a mensagem Modo de Segurança* aparecerá no canto inferior esquerdo.
    *Para desativar o modo de segurança após o teste, desligue e ligue o smartphone. 

Aguardarei o seu retorno com mais detalhes.

Abraço!

Gleyvison
Moderador do fórum | Suporte Motorola

Alguém te ajudou hoje? Se sim, clique no "Curti" para agradecê-los com um Kudo! Se você considerou a postagem útil e ela respondeu à sua dúvida, marque-a como uma "Solução aceita"! Isso ajudará a todos da comunidade com situações semelhantes, a identificar a solução verificada e se beneficiar dela. Valorizamos sua opinião.
Resposta
Opções

2 Postagens

10-17-2021

Brazil

2 Signins

• Postagens: 2
  • Message 3 of 7

2021-10-17, 11:54 AM

Olá, boa tarde. Meu aparelho apresentou o mesmo problema do Carlos, a câmera do celular grava vídeos com o início cortado e com isso o áudio termina e o vídeo continua, atrasado.

Fiz o teste acima. A câmera funciona perfeitamente em modo de segurança. Como devo prosseguir? Obrigada 

Resposta
Opções

1 Postagens

10-18-2021

Brazil

2 Signins

5 Visualizações de página

• Postagens: 1
  • Visualizações: 5
  • Message 4 of 7

2021-10-18, 13:51 PM

O meu celular está apresentando o mesmo problema. Ele corta alguns segundos iniciais dos vídeos. Chega a cortar até 20 segundos. Está cortando o áudio também. Tenho dificuldade de postar os vídeos nas redes sociais.

Resposta
Opções

3023 Postagens

10-29-2019

Brazil

277 Signins

• Message 5 of 7

2021-10-18, 14:10 PM

Bom dia a todos! 

Lamentamos muito em saber que estão passando por isso com os seus Moto G9 Play, pois não é normal que apresente esse comportamento. Poderiam conferir se ao desativar o Voice Match o dispositivo funcionará corretamente? É só ir em Google > Clique na sua foto de perfil > Configurações > Google Assistente > Voice Match > Ok Google > desative o interruptor e posteriormente faça um teste com a câmera.

Se houver a possibilidade, inclua o número de IMEI no seu Perfil para que possamos registrar o seu caso com mais detalhes, é só ir no seu Perfil > Minhas configurações > Pessoal > Informações pessoais: Preencha o Tipo de telefone 1, Operadora e IMEI; Depois é só salvar o seu perfil. Informe-nos também se permite que analisemos os relatórios do seu smartphone com a finalidade de atendê-lo de forma especializada. Ative também as opções em Configurar > Privacidade > Privacidade Motorola no seu smartphone. 

O IMEI pode ser obtido da seguinte forma:

-Marque *#06* e você poderá exibir uma caixa contendo o número.

-Vá para > menu sobre o status do > telefônico > informações do IMEI.

- Na caixa do celular, de um lado abaixo dos códigos de barras. 

Aguardarei o seu feedback.

Abraço!

Gleyvison

Alguém te ajudou hoje? Se sim, clique no "Curti" para agradecê-los com um Kudo! Se você considerou a postagem útil e ela respondeu à sua dúvida, marque-a como uma "Solução aceita"! Isso ajudará a todos da comunidade com situações semelhantes, a identificar a solução verificada e se beneficiar dela. Valorizamos sua opinião.
Resposta
Opções

2 Postagens

10-17-2021

Brazil

2 Signins

• Postagens: 2
  • Message 6 of 7

2021-10-18, 17:27 PM

Boa tarde. Obrigada por retornar, eu fiz o procedimento que você comentou mas mesmo assim continua com o problema nos vídeos, cortando o início, atrasando o áudio, e isso tem me prejudicado pq trabalho com mídia. Como comentei anteriormente, no nodo de segurança grava normal. 

Resposta
Opções

3023 Postagens

10-29-2019

Brazil

277 Signins

• Message 7 of 7

2021-10-19, 13:16 PM

@ Jumorgado wrote:

Boa tarde. Obrigada por retornar, eu fiz o procedimento que você comentou mas mesmo assim continua com o problema nos vídeos, cortando o início, atrasando o áudio, e isso tem me prejudicado pq trabalho com mídia. Como comentei anteriormente, no nodo de segurança grava normal. 

Oi, @ Jumorgado .

Obrigado pelo seu retorno. Nesse caso, sugiro que salve os seus dados mais importantes e aplique a redefinição para os padrões de fábrica, pois como funcionou em modo de segurança, algum aplicativo ou configuração efetuada no dispositivo possam estar causando esse comportamento. Você pode restaurá-lo indo em Configurar> Sistema> Avançado> Opções de restauração> apagar todos os dados e confirme a formatação com sua senha de bloqueio de tela, lembrando que após isso os dados do seu smartphone serão apagados, não esqueça de revisar se o backup está feito em Configurar> Sistema> Avançado> Backup ou cópia de segurança

Compartilhe o resultado conosco.

Abraço!

Gleyvison

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms