Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Motorola

Moto GMoto G9 Play
Todos os tópicos do fórum
Opções

4 Postagens

07-19-2021

Brazil

3 Signins

20 Visualizações de página

• Postagens: 4
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 20
  • Message 1 of 8

Teclado ficou estranho após última atualização

2021-07-19, 15:14 PM

Depois que atualizei o celular Moto G9 Play para o Android 11 sinto que a performance do meu aparelho ficou diferente.

Principalmente na durabilidade da bateria e também ao usar outros aplicativos.

Mas, o meu problema maior está no teclado.

Utilizo muito um aplicativo no qual preciso do teclado e toda a vez que abro esse aplicativo tenho que fica mudando manualmente as configurações do teclado.

Esse aplicativo é para digitar números e ele abre aquele teclado tradicional com letras e números. 

Como faço para resolver isso?

Resposta
Opções

2368 Postagens

10-29-2019

Brazil

226 Signins

10608 Visualizações de página

• Postagens: 2368
  • Visualizações: 10608
  • Message 2 of 8

Re:Teclado ficou estranho após última atualização

2021-07-19, 19:36 PM

@ glalla wrote:

Depois que atualizei o celular Moto G9 Play para o Android 11 sinto que a performance do meu aparelho ficou diferente.

Principalmente na durabilidade da bateria e também ao usar outros aplicativos.

Mas, o meu problema maior está no teclado.

Utilizo muito um aplicativo no qual preciso do teclado e toda a vez que abro esse aplicativo tenho que fica mudando manualmente as configurações do teclado.

Esse aplicativo é para digitar números e ele abre aquele teclado tradicional com letras e números. 

Como faço para resolver isso?

Olá, @ glalla!

Obrigado por postar em nossa Comunidade! 

O Android, nativamente, deve normalizar o desempenho do dispositivo após todo o processo de aprendizado de máquina. Você utiliza o aplicativo nativo de teclado ou um teclado de terceiros, você tentou reinstalá-lo? Sobre a queda de desempenho, isso acontece também nos aplicativos nativos ao executar um vídeo, gravar um vídeo em FHD ou superior, por exemplo? Confira se ele apresentará esse comportamento ao utilizá-lo em modo de segurança por um momento. Para entrar no modo de segurança, é seguir o processo abaixo: 

1. Pressione a tecla Ligar/Desligar até aparecer o menu de reinicialização.
  2. Quando aparecer a opção de Desligar ou reiniciar, toque e segure na opção desligar até o aparelho reiniciar.
  3. O aparelho reiniciará, para saber se deu certo procedimento, a mensagem Modo de Segurança* aparecerá no canto inferior esquerdo.
    *Para desativar o modo de segurança após o teste, desligue e ligue o smartphone. 

Aguardarei o seu feedback.

Abraço!

Gleyvison
Moderador do fórum | Suporte Motorola

Alguém te ajudou hoje? Se sim, clique no "Curti" para agradecê-los com um Kudo! Se você considerou a postagem útil e ela respondeu à sua dúvida, marque-a como uma "Solução aceita"! Isso ajudará a todos da comunidade com situações semelhantes, a identificar a solução verificada e se beneficiar dela. Valorizamos sua opinião.
Resposta
Opções

4 Postagens

07-19-2021

Brazil

3 Signins

• Message 3 of 8

2021-07-19, 20:50 PM
Você utiliza o aplicativo nativo de teclado ou um teclado de terceiros, você tentou reinstalá-lo? Resposta: Não é o próprio teclado nativo. Sobre a queda de desempenho, isso acontece também nos aplicativos nativos ao executar um vídeo, gravar um vídeo em FHD ou superior, por exemplo? Resposta: Quanto a isso não aconteceu porque os aplicativos que eu uso não exigem tanto assim do aparelho como gravar um vídeo ou algo do tipo. Para entrar no modo de segurança, é seguir o processo abaixo: Pressione a tecla Ligar/Desligar até aparecer o menu de reinicialização. Quando aparecer a opção de Desligar ou reiniciar, toque e segure na opção desligar até o aparelho reiniciar. O aparelho reiniciará, para saber se deu certo procedimento, a mensagem Modo de Segurança* aparecerá no canto inferior esquerdo. Resposta: Fiz todo esse procedimento e o mesmo acontece com o aplicativo que eu uso o teclado numérico. Acontece o seguinte: eu abro esse aplicativo e tenho que digitar somente números, Antes da última atualização tanto do Android 11 como do teclado ele funcionava perfeitamente abrindo o teclado de maneira correta. Agora isso não ocorre mais. Assim que eu tenho digitar qualquer número ele abre o teclado novo com letras e números tudo junto e aí tenho que fazer a modificação do teclado manualmente toda vez que eu uso esse aplicativo. O que você me recomenda fazer para resolver isso? Teria talvez voltar com o teclado anterior antes dessa última atualização? Aguardo sua resposta.
Resposta
Opções

2368 Postagens

10-29-2019

Brazil

226 Signins

• Message 4 of 8

2021-07-19, 21:03 PM

@ glalla wrote:

Você utiliza o aplicativo nativo de teclado ou um teclado de terceiros, você tentou reinstalá-lo? Resposta: Não é o próprio teclado nativo.Sobre a queda de desempenho, isso acontece também nos aplicativos nativos ao executar um vídeo, gravar um vídeo em FHD ou superior, por exemplo? Resposta: Quanto a isso não aconteceu porque os aplicativos que eu uso não exigem tanto assim do aparelho como gravar um vídeo ou algo do tipo.Para entrar no modo de segurança, é seguir o processo abaixo: Pressione a tecla Ligar/Desligar até aparecer o menu de reinicialização.Quando aparecer a opção de Desligar ou reiniciar, toque e segure na opção desligar até o aparelho reiniciar.O aparelho reiniciará, para saber se deu certo procedimento, a mensagem Modo de Segurança* aparecerá no canto inferior esquerdo.Resposta: Fiz todo esse procedimento e o mesmo acontece com o aplicativo que eu uso o teclado numérico.Acontece o seguinte: eu abro esse aplicativo e tenho que digitar somente números, Antes da última atualização tanto do Android 11 como do teclado ele funcionava perfeitamente abrindo o teclado de maneira correta.Agora isso não ocorre mais. Assim que eu tenho digitar qualquer número ele abre o teclado novo com letras e números tudo junto e aí tenho que fazer a modificação do teclado manualmente toda vez que eu uso esse aplicativo.O que você me recomenda fazer para resolver isso?Teria talvez voltar com o teclado anterior antes dessa última atualização?Aguardo sua resposta.

Oi, @ glalla!

Muito obrigado pelas informações. Não é possível voltar à versão anterior do Android, porém, podemos tentar reconfigurar o aplicativo de teclado para conferir se voltará a funcionar corretamente. O aplicativo que se refere, é somente nele que apresenta essa mudança no teclado ou em qualquer outro aplicativo que precise somente de números aparece esse comportamento? Você chegou a reinstalar o aplicativo que citou anteriormente?

• Vá em Configurar> Apps e Notificações> Ver todos os apps > três pontos> Localize o app Gboard, o Teclado do Google > Armazenamento> Limpar armazenamento. Reinicie o seu dispositivo e faça um teste em seguida. 

Abraço!

Gleyvison

Alguém te ajudou hoje? Se sim, clique no "Curti" para agradecê-los com um Kudo! Se você considerou a postagem útil e ela respondeu à sua dúvida, marque-a como uma "Solução aceita"! Isso ajudará a todos da comunidade com situações semelhantes, a identificar a solução verificada e se beneficiar dela. Valorizamos sua opinião.
Resposta
Opções

4 Postagens

07-19-2021

Brazil

3 Signins

• Message 5 of 8

2021-07-19, 21:22 PM

Olá,

Fiz o procedimento pedido e quando reiniciei o aparelho, o problema no aplicativo permaneceu.

Tive novamente que entrar nas configurações do teclado e alterar manualmente.

Nos outros aplicativos que preciso usar o teclado não parece que alterou nada.

Só mesmo nesse específico que ocorre esse problema e eu tenho toda hora que reconfigurá-lo de maneira manual.

Resposta
Opções

2368 Postagens

10-29-2019

Brazil

226 Signins

• Message 6 of 8

2021-07-19, 21:40 PM

@ glalla wrote:

Olá,

Fiz o procedimento pedido e quando reiniciei o aparelho, o problema no aplicativo permaneceu.

Tive novamente que entrar nas configurações do teclado e alterar manualmente.

Nos outros aplicativos que preciso usar o teclado não parece que alterou nada.

Só mesmo nesse específico que ocorre esse problema e eu tenho toda hora que reconfigurá-lo de maneira manual.

Compreendi, @ glalla!

Normalmente o aplicativo possui programação para escolher qual o modo de teclado deve ser executado na hora de preencher algum campo. Você chegou a reinstalar o aplicativo em questão? É um aplicativo da Play Store, de desenvolvedor ou aplicativo próprio? É possível que o aplicativo ainda não esteja completamente adaptado a versão mais recente do Android.

Aguardarei o seu retorno com mais informações.

Abraço!

Gleyvison

Resposta
Opções

4 Postagens

07-19-2021

Brazil

3 Signins

• Message 7 of 8

2021-07-22, 15:54 PM

Olá,

Depois de vários testes com todos os meus aplicativos instalados esse problema relatado de alterações no formato do teclado está acontecendo em todos os aplicativos e não somente naquele específico que eu utilizo mais.

Sem contar que alguns estão bugados e não vem mais logando como os aplicativos de banco.

Tem um aplicativo que uso chamado AME está agora dando toda hora dados inválidos e não consigo resolver o problema.

Teria alguma maneira de voltar com o teclado anterior antes dessa última atualização ou talvez voltar com o android 10.

Achei que muitos aplicativos foram modificados depois dessas alterações.

Fora que na google play tem 2 downloads pendentes que nunca mais consegui atualizar que são do Google Chrome e um chamado Webview do sistema Android.

Talvez atualizando esse webview do sistema android muitos dos problemas relatados sejam corrigidos.

Aguardo resposta.

Resposta
Opções

2368 Postagens

10-29-2019

Brazil

226 Signins

• Message 8 of 8

2021-07-22, 16:33 PM

@ glalla wrote:

Olá,

Depois de vários testes com todos os meus aplicativos instalados esse problema relatado de alterações no formato do teclado está acontecendo em todos os aplicativos e não somente naquele específico que eu utilizo mais.

Sem contar que alguns estão bugados e não vem mais logando como os aplicativos de banco.

Tem um aplicativo que uso chamado AME está agora dando toda hora dados inválidos e não consigo resolver o problema.

Teria alguma maneira de voltar com o teclado anterior antes dessa última atualização ou talvez voltar com o android 10.

Achei que muitos aplicativos foram modificados depois dessas alterações.

Fora que na google play tem 2 downloads pendentes que nunca mais consegui atualizar que são do Google Chrome e um chamado Webview do sistema Android.

Talvez atualizando esse webview do sistema android muitos dos problemas relatados sejam corrigidos.

Aguardo resposta.

Oi, @ glalla!

Muito obrigado pelo seu retorno. Como essa falha relatada não é característica do sistema. O ideal é que faça a restauração do sistema operacional dele, pois quase todas as falhas normalmente são resolvidas com a sua redefinição. Antes disso, você pode verificar seus dados se estão salvos indo em Configurar> Sistema> Avançado> Backup ou cópia de segurança ou pode até mesmo transferir as informações mais importantes para um computador por meio de cabo USB compatível com o seu smartphone.

Após isso, para restaurá-lo, é só ir em Configurar> Sistema> Avançado> Restaurar opções> apagar todos os dados e confirme a formatação com sua senha de bloqueio de tela(caso tenha configurado um bloqueio de tela). 

Ao configurá-lo, é importante que inicie-o sem restaurar de backup anterior para que os dados do backup do sistema anterior não causem conflito com o novo sistema.

A restauração normalmente é a configuração que reverte quaisquer bugs causados pelo processo de atualização do Android, por isso há uma enorme chance de fazer com que ele volte a funcionar corretamente, caso mesmo assim ele não funcione direito, recomendo baixar o Lenovo Moto Smart Assistant (LMSA) Tool em um computador para resolver os problemas relacionados a atualização de sistema. Essa ferramenta pode te ajudar também a fazer o backup e restauração de dados com segurança. Para fazer download desse software acesse Aqui, depois é só seguir os passo-a-passos desse Link.

Abraço!

Gleyvison

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms