Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Motorola

Moto GMoto G9 Plus
Todos os tópicos do fórum
Opções

5 Postagens

02-05-2021

Brazil

1 Signins

25 Visualizações de página

• Postagens: 5
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 25
  • Message 11 of 32

Re:Moto G9 Plus está carregando de maneira intermitente.

2021-02-05, 20:18 PM
Bom, o carregador era igual ao meu, só não era do mesmo modelo de smartphone... perguntei pra uma galera, ninguém tem carregador assim, tal do tipo C né? todos têm o outro, não entendo de carregador, só sei q não consegui nenhum outro além do da minha amiga...
Resposta
Opções

1196 Postagens

10-29-2019

Brazil

140 Signins

5128 Visualizações de página

• Postagens: 1196
  • Visualizações: 5128
  • Message 12 of 32

2021-02-05, 20:26 PM

@ Bibi Lima wrote:

Bom, o carregador era igual ao meu, só não era do mesmo modelo de smartphone... perguntei pra uma galera, ninguém tem carregador assim, tal do tipo C né? todos têm o outro, não entendo de carregador, só sei q não consegui nenhum outro além do da minha amiga...

Compreendi, @ Bibi Lima!

Nesse caso, realmente a melhor sugestão é que retorne ao serviço autorizado para que possam tomar as devidas providências para resolver isso, pois o seu Moto G9 Plus nem o carregador deveriam apresentar tal falha de funcionamento. Lá eles com certeza resolverão isso. Se puder levá-lo e me passar a sua ordem de serviço para que eu possa acompanhar, vou garantir que terá o smartphone funcionando perfeitamente após o atendimento.

Qualquer dúvida é só chamar, estou sempre ao dispor.

Abraço!

Gleyvison
Moderador do fórum | Suporte Motorola

Alguém te ajudou hoje? Se sim, clique no "Curti" para agradecê-los com um Kudo! Se você considerou a postagem útil e ela respondeu à sua dúvida, marque-a como uma "Solução aceita"! Isso ajudará a todos da comunidade com situações semelhantes, a identificar a solução verificada e se beneficiar dela. Valorizamos sua opinião.
Resposta
Opções

5 Postagens

02-05-2021

Brazil

1 Signins

25 Visualizações de página

• Visualizações: 25
  • Message 13 of 32

2021-02-05, 20:31 PM
Grata, assim que possível, farei isso!
Resposta
Opções

5 Postagens

02-21-2021

Brazil

5 Signins

55 Visualizações de página

• Visualizações: 55
  • Message 14 of 32

2021-02-21, 14:11 PM

Caro amigo, 

Venho tendo esse problema que foi relatado por alguns usuários do G9 Plus e seu carregador de 30W. Sem dúvida ele carrega muito rápido, contudo quando a bateria está bem baixa aproximadamente 4% e coloco para carregar, ele fica intermitente até certo ponto, aí pára. Volta a repetir esse conecta e desconecta fictício por volta dos 20%. Posso realizar alguns outros testes como carregar quando estiver com mais de 20%, pois até agora não reparei esse comportamento no aparelho quando início de carregamento é superior aos 20%.

Acho que existem duas possibilidades. Estágios de carregamento funcionando mal ou o regulador de tensão do aparelho. Como parece um problema bastante comum penso que é algo de fábrica.

Não sou técnico mas receio que algum componente esteja com mal funcionamento ou talvez algum software do sistema que esteja regulando esse carregamento que apresenta esse problema.

Outros carregadores tipo C não apresentam esse problema quando usado no meu telefone e quando o meu carregador usado em outro telefone também não apresenta nenhum problema

Resposta
Opções

8 Postagens

12-31-2020

Brazil

8 Signins

40 Visualizações de página

• Postagens: 8
  • Visualizações: 40
  • Message 15 of 32

2021-02-22, 1:47 AM

Boa noite a todos.

Tendo em vista que o chip também não estava sendo reconhecido, foi necessário levar o celular à assistência técnica.

Não identificaram problema em relação ao chip, mas trocaram o carregador.

Após comprar outro chip, agora parece que tudo está funcionando adequadamente.

Agradeço pelo auxílio.

Resposta
Opções

1196 Postagens

10-29-2019

Brazil

140 Signins

• Message 16 of 32

2021-02-22, 16:51 PM

@ Thiago Golik wrote:

Caro amigo, 

Venho tendo esse problema que foi relatado por alguns usuários do G9 Plus e seu carregador de 30W. Sem dúvida ele carrega muito rápido, contudo quando a bateria está bem baixa aproximadamente 4% e coloco para carregar, ele fica intermitente até certo ponto, aí pára. Volta a repetir esse conecta e desconecta fictício por volta dos 20%. Posso realizar alguns outros testes como carregar quando estiver com mais de 20%, pois até agora não reparei esse comportamento no aparelho quando início de carregamento é superior aos 20%.

Acho que existem duas possibilidades. Estágios de carregamento funcionando mal ou o regulador de tensão do aparelho. Como parece um problema bastante comum penso que é algo de fábrica.

Não sou técnico mas receio que algum componente esteja com mal funcionamento ou talvez algum software do sistema que esteja regulando esse carregamento que apresenta esse problema.

Outros carregadores tipo C não apresentam esse problema quando usado no meu telefone e quando o meu carregador usado em outro telefone também não apresenta nenhum problema

Olá, @ Thiago Golik!

Seja bem-vindo à Comunidade Motorola!

Obrigado pelo seu contato, me conta, você chegou a testar outro carregador Turbo Power no dispositivo? Seria interessante testar outro cabo para identificarmos se há alguma falha em um dos equipamentos. 

Aguardarei o seu retorno com mais detalhes.

Abraço!

Gleyvison

Alguém te ajudou hoje? Se sim, clique no "Curti" para agradecê-los com um Kudo! Se você considerou a postagem útil e ela respondeu à sua dúvida, marque-a como uma "Solução aceita"! Isso ajudará a todos da comunidade com situações semelhantes, a identificar a solução verificada e se beneficiar dela. Valorizamos sua opinião.
Resposta
Opções

5 Postagens

02-21-2021

Brazil

5 Signins

• Message 17 of 32

2021-02-24, 14:27 PM

Bom dia amigo,

Com essa nova invenção de vocês, não consigo testar outro cabo substituindo o carregador que vem na caixa, pois ele vem com duas pontas usb Tipo-C. 
Porém ao colocar em qualquer outro carregador turbo, mas não de 30W, ele carrega a bateria normalmente, sem interrupções. O mesmo se dá quando uso o carregador de 30W outros aparelhos, ou seja, eles não apresentam o mesmo problema que acontece no meu aparelho.
Veio-me a idéia de testar um app medidor de amperagem, que não sei se está fiel ao que acontece, porém me mostrou que, ao iniciar a carga, ela chega numa voltagem normal, entre 4,1 e 4,0 voltsMas a amperaagem sobre de maneira assustadora começando com aprox 1000 mA e subindo abruptamente para quase 6000mA e é ai que o aparelho pára de carregar (se desconecta do carregador) por alguns instantes e volta a carregar, fazendo a mesma coisa por várias vezes, mas diminuindo a amperagem, até que chega um ponto onde se mantém abaixo dos 4.5A e acima dos 40% uma média de 2A. E depois de uns 20% o carregamento flui bem, carregando o aparelho em poiucos minutos.

Att

Thiago Golik

Resposta
Opções

5 Postagens

02-21-2021

Brazil

5 Signins

• Message 18 of 32

2021-02-24, 14:31 PM
Outra coisa que acho que esqueci de mencionar nesse teste é a temperatura, que no início também se eleva a mais de 50 graus Celsius, isso junto com o pico de quase 6A de carregamento, quando dá o sinal de que parou de carregar e volta em instantes e depois quando o carregamento está normalizado a temperatura se mantém em 35 graus aproximadamente.
Resposta
Opções

14 Postagens

02-08-2021

Brazil

13 Signins

115 Visualizações de página

• Postagens: 14
  • Visualizações: 115
  • Message 19 of 32

2021-02-24, 14:37 PM

Carregamento rápido funciona apenas dentro de um limite normal de temperatura, 50°C é quente o suficiente para parar o carregamento rápido. Além disso, 6 amperes é uma corrente alta para um carregador desse nível, o normal é ficar em 10 volts com 3 amperes, que dá os 30W de carregamento.

Recomendo comprar um medidor de voltagem e corrente por USB, você encontra por 20 reais ou menos, ele é mais preciso que o app que usou, além de medir a voltagem de carregamento, e não da bateria, como o app mostra. Mas isso apenas para teste, caso não queira, recomendo acionar a garantia, pois o meu não ocorre isso.

Resposta
Opções

1196 Postagens

10-29-2019

Brazil

140 Signins

• Message 20 of 32

2021-02-24, 15:53 PM

@ Thiago Golik wrote:

Bom dia amigo,

Com essa nova invenção de vocês, não consigo testar outro cabo substituindo o carregador que vem na caixa, pois ele vem com duas pontas usb Tipo-C. 
Porém ao colocar em qualquer outro carregador turbo, mas não de 30W, ele carrega a bateria normalmente, sem interrupções. O mesmo se dá quando uso o carregador de 30W outros aparelhos, ou seja, eles não apresentam o mesmo problema que acontece no meu aparelho.
Veio-me a idéia de testar um app medidor de amperagem, que não sei se está fiel ao que acontece, porém me mostrou que, ao iniciar a carga, ela chega numa voltagem normal, entre 4,1 e 4,0 voltsMas a amperaagem sobre de maneira assustadora começando com aprox 1000 mA e subindo abruptamente para quase 6000mA e é ai que o aparelho pára de carregar (se desconecta do carregador) por alguns instantes e volta a carregar, fazendo a mesma coisa por várias vezes, mas diminuindo a amperagem, até que chega um ponto onde se mantém abaixo dos 4.5A e acima dos 40% uma média de 2A. E depois de uns 20% o carregamento flui bem, carregando o aparelho em poiucos minutos.

Att

Thiago Golik

Olá, @ Thiago Golik!

Muito obrigado pelas suas informações. Realmente o seu carregador está trabalhando de forma anormal e por isso o mais indicado será que acione a garantia do dispositivo para que tomem as medidas necessárias, para isso é só falar com o nosso SAC ou acionar a assistência mais próxima de você, saiba mais por Aqui

Qualquer outra dúvida é só chamar, estou sempre ao dispor.

Abraço!

Gleyvison

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms