cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Responder
tha2
What's DOS?
Envios: 1
Exibições: 395
Mensagem 1 de 7

Lentidão após atualização 5.1

Como reparar os bugs da nova atualização do android lollipop. Meu celular Moto X 1° geração após atualização trava muito e está muito lento, como reparar isso?

scarecrow2
What's DOS?
Envios: 5
Mensagem 2 de 7

Re: Lentidão após atualização 5.1

Você pode tentar desativar as animações de transição da tela no Modo programador, isso costuma melhorar o desempenho.

kleber21
What's DOS?
Envios: 18
Mensagem 3 de 7

O ideal é fazer um backup e em seguida o reset. Isso limpa qualquer dado de aplicativos que estavam atrelados à versão anterior.

Depois que você fizer isso, ao iniciar o aparelho ele irá ficar um tempo em uma tela com a informação: Otimizando App 0 de 87 (depende da quantidade de apps a serem atualizados.) após ele iniciar você verá uma grande melhora no desempenho.

É recomendado, também, retirar anti-vírus caso você tenha, já que isso costuma impactar no aparelho devido à incompatibilidade que ele possui com o sistema.

Espero ter ajudado! Smiley feliz

maumaueid1
What's DOS?
Envios: 5
Mensagem 4 de 7

Foram ótimas as dicas dos amigos a cima, recomendo também um tipo de limpador de cache, como o Ccleaner, pega pouco espaço, e faz um limpa no aparelho e o deixa bem lisinho, apagando arquivos que nos nao usamos.

mark311
What's DOS?
Envios: 24
Mensagem 5 de 7

@Tha

Pode ser que alguns aplicativos não são otimizados para Lollipop ou que existem alguns problemas de aplicativos. Você pode tentar executar o seu telefone em modo de segurança e ver se o desempenho melhora.

Se isso acontecer, então provavelmente há um app afetar o desempenho.

Alguns usuários chegam ao extremo de redefinir o seu dispositivo depois de uma grande atualização, mas essa é uma decisão particular.

Mark

Forums Manager

via Google Translate

dhertz1
What's DOS?
Envios: 1
Mensagem 6 de 7

O meu Moto X 1a geração também faz o Otimizando App 0 de 107 (depende da quantidade de apps a serem atualizados), mas não é algo esporádico. 

De uma semana para cá (sem atualização de software ou inclusão de novo app) começou a reiniciar pelo menos 3x por dia. 

Não sei mais o que fazer. 

Gilluiz
What's DOS?
Envios: 58
Mensagem 7 de 7

Respondendo à @MauMauEid - ver resposta original

Eu uso esse app, cara muito bom mesmo, não apenas pra manter o cache limpo, mas matem o aparelho sempre organizado