cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Responder
kilzone
Paper Tape
Envios: 3
Exibições: 611
Mensagem 1 de 7

Rede LTE Moto X 1° Geraçao XT 1058

Boa Noite! 

Possuo um Motorola Moto X (1° Geracão) XT 1058. Quanto ao aparelho em si, sem reclamaçoes... 3 anos de uso, e funcionando perfeitamente. Minha duvida é em relaçao as frequencias 4G LTE que ele é compativel. Atualmente estou usando ele em 4G da vivo em 2.600MHZ sem problemas. Minha duvida é se com o refarming das operadoras passando a operar em 4G LTE em 1.800MHZ e 700MHZ ele vai continuar funcionando nessas novas frequencias perfeitamente? Obrigado!

michelsantos
Token Ring
Envios: 146
Exibições: 602
Mensagem 2 de 7

Re: Rede LTE Moto X 1° Geraçao XT 1058

Olá, kilzone.

Bom, vamos por partes. Quanto a funcionar a resposta é positiva. sim!

Agora vamos a algumas especificações. Quando você conectar a um "site" que é o nome dado às células "torres" de telecomunicações, seu aparelho vai operar/trabalhar na frequência que ela exigir.

No caso do roaming, sem smartphone vai funcionar, porém com a taxa cobrada com o valor quase dobrado, pois o transporte roaming é caro.

Quanto a tecnologia 4G não posso afirmar que irá funcionar, pois como você estará em roaming a operadora vai dar preferência aos usuários que estarão conectados localmente, ou seja, dentro da cobertura deles.

Geralmente quando se adentra em roaming é liberada a conexão HSDPA que é conhecida como 3.5G.

Bom, sem delongas, peço que você dê uma pesquisada pelas tecnologias adotadas pelas operadoras de telecomunicações. É um assunto bastante interessante.

Se restou alguma dúvida, peço que reporte.

Forte abraço.

Michel Santos
Vivo Telecomunicações S.A.
kilzone
Paper Tape
Exibições: 596
Mensagem 3 de 7

Na verdade, eu apenas queria saber, quais as frequencias 4G LTE o Moto X XT1058 é compativel?

michelsantos
Token Ring
Exibições: 594
Mensagem 4 de 7

Seguem os dados.

Rede LTE
700/850/1700/1900/2100

Forte abraço.

Michel Santos
michelsantos
Token Ring
Exibições: 591
Mensagem 5 de 7

Se sua dúvida foi sanada ou problema solucionado, peço que finalize o tópico como solucionado para que futuros usuários com o mesmo problema, encontrem esta solução rapidamente.

Michel Santos
kilzone
Paper Tape
Exibições: 586
Mensagem 6 de 7

Mas esse aparelho nao possui compatibilidade na faixa dos 2600mhz, que é o padrao do LTE aqui no brasil atualmente?
michelsantos
Token Ring
Exibições: 582
Mensagem 7 de 7

Padrão no Brasil?

Acho que o colega está um pouco desinformado, pois as operadoras já estão começando a utilizar frequências de 700, 850Mhz, dentre outras.

Se o amigo não sabe, frequência baixa, quadriplica o número de usuários conectados na mesma ERB.

Michel Santos