cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Responder
taci1
What's DOS?
Envios: 1
Registrado: ‎12-10-2015
Exibições: 232
Mensagem 1 de 2

Superaquecimento

O Moto X é um excelente celular, estou com o meu faz 1 ano e 7 meses e até um mês atrás funcionava perfeitamente. Agora ele está superaquecendo mesmo eu desligando as conexões wi-fi ou 3G. Com isso, a bateria tem durado apenas 12h em média, alguém sabe o que fazer? Não queria mandar para a asistência e ficar 30 dias sem celular!

Motorola Employee
Motorola Employee
Envios: 3.189
Registrado: ‎03-15-2016
Location: BR
Exibições: 232
Mensagem 2 de 2

Re: Superaquecimento

Respondendo à @Agent_Bruno - ver resposta original

Não há motivos para preocupações, é totalmente normal o aparelho aquecer durante a utilização ou carregamento, esse aquecimento é moderado e controlado, alguns fatores que pode ocasionar esse aquecimento são: Execução de aplicativos, Aplicativos rodando em segundo plano, Potência do sinal (Wi-Fi e Operadora), Configurações de tela como brilho e tempo de bloqueio de tela, Utilização de case (Capinhas), Clima, Carregamento entre outros fatores.

Com o avanço da tecnologia móvel, os smartphones mais modernos se tornaram verdadeiros super computadores. São diversos núcleos de processamento, sistema operacional, núcleo de processamento gráfico, GPS e todo esse poder computacional demanda muita energia que, quando liberada, esquenta o aparelho. Mas, ao contrário do seu computador: aqui não tem sistema de refrigeração, a famosa “ventoinha”, a alteração de temperatura dos componentes internos do smartphone é completamente normal e controlado.

Algumas dicas que podem diminuir o aquecimento em seu aparelho:

• Se você tem o costume de jogar saiba que alguns jogos causam este aquecimento e o uso de capinha também. 

• Fique atento a temperatura ambiente pois ela também pode fazer o seu aparelho aquecer, o calor das suas mãos passam para o dispositivo. 

• Aquecimentos também acontecem quando você usa o aparelho enquanto ele carrega. 

• Obtenha o costume de encerrar os aplicativos que não estão em uso, quando eles ficam em segundo plano o nível de processamento diminui mas eles continuam consumindo energia. Para encerrar os aplicativos em segundo plano: Clique no quadradinho que fica no lado esquerdo inferior da sua tela, arraste os aplicativos para qualquer lado que eles serão encerrados. 

• Procure utilizar o Brilho Adaptável, ele irá oscilar conforme o ambiente que você está. 

Ex: Se você estiver em casa o brilho será reduzido, mas caso saia na rua e os raios de sol atinjam a tela do seu aparelho o brilho irá aumentar, porque o sensor irá entender que você precisa de mais brilho, com essa oscilação de brilho você poupará bateria. Um brilho muito intenso degrada sua bateria e pode causar maior aquecimento.

Espero ter ajudado!

 

Bruno

Moderador do Fórum

Bruno Rodrigues
Moderador do Fórum