cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Responder
neslon1
What's DOS?
Envios: 2
Exibições: 318
Mensagem 1 de 6

Som de telefonia

Prezados, comprei e aparelhos do Moto X 2º geração para minha empresa e estou tendo difculdades de escuta de telefonia, tanto pra quem me escuta como para quem eu escuto. Nas ligações o som de quem está falando sai tremulo e picotando e a pessoa com quem estou falando também reclama de estar baixo a voz e escutando pouco o que falo. Esse problema tenho nos três aparelhos. Nossa prestadora é a Nextel. Alguém pode me dar uma orientação se pode ser configuração. Os telefones não tem 1 mês de uso.

Grato

mark311
What's DOS?
Envios: 24
Mensagem 2 de 6

Re: Som de telefonia

1. Você ouve o som quando em um fone de ouvido com fio?
  2. Você ouve o som quando você está em um fone de ouvido Bluetooth?
  3. Você já tentou um outro cartão SIM, um mais recente para garantir que ele é atual?
  4. Você ouve o som quando você está no viva-voz?

Você disse que você tentou isso em três telefones diferentes com o mesmo cartão SIM e mesmo resultado?

Mark

Forums Manager

via Google Translate 

neslon1
What's DOS?
Envios: 2
Mensagem 3 de 6

Olá Mark,

Esses telefones são novos, acabei de comprar os três e vieram os três com o cartão SIM novo da Nextel. Em todas as situações acima a dificuldade é a mesma de escuta. Na midia o som é fantátisco, muito bom . Eu tenho 8 linhas novas da nextel, porém só esses 3 são 4G, os outros funcionam bem mas são 3G e todos moto e 2º geração. 

Rajapsy
Paper Tape
Envios: 7
Mensagem 4 de 6

Neslon, meu aparelho ficou assim uma vez e vi essa configuração na internet que resolveu. Tenta ai depois fala se funcionou para você: menu > Cofig > aplicativos > todos > Efeitos de áudio limpar dados. 

Abraços. 

Motorola Employee
Motorola Employee
Envios: 30
Mensagem 5 de 6

Nelson

Outro aspécto a ser analisado é o uso de capas protetoras. Se você observar o aparelho tem dois micro sensores (pequenos buracos) localizados na parte traseira (um na parte de baixo e outro na parte de cima, um pouco a direita da entrada de fone de ouvido). Algumas vezes usamos capas que não foram projetadas adequadamente e elas tampam esses sensores. Os sensores são responsáveis por reduzir ruídos durante a ligação e se tampados podem trazer problemas. Se tiver usando capa, tente retirá-la para testar

Se você não está usando capas, por favor envie mais detalhes, como solicitado acima pelo Mark.

biadelvas1
What's DOS?
Envios: 4
Mensagem 6 de 6

Estou muito decepcionada com a Motorola!!! Sempre usei aparelhos do concorrente e nunca tive problemas. Resolvi comprar um Moto G3, diante do custo x benefício e das recomendações. Mas estou bastante insatisfeita!

Comprei o smartphone Moto G3 em Dezembro/2015, com a descrição que ele era resistente a água, podendo ficar submerso por até 30 minutos em uma profundidade de 1 metro. Porém, por um incidente o celular caiu na água e não ficou nem 3 minutos. Decepção número 1... o celular travou, desligou e não ligou mais. 

Levei em uma assistência da minha cidade (Telemobile Assistência Técnica Autorizada ? Uberlândia/MG), abriram uma OS e trocaram todas as peças do smartphone, deixando ele somente com a carcaça antiga. Até ai, achei que fosse dar tudo certo! 

Decepção número 2... o smartphone ficou com um problema nas ligações. Eu até escuto bem as pessoas, mas elas não me ouvem. O som fica abafado e distorcido.

Levei novamente na assistência. Disseram não haver problemas. Fizeram a restauração para configuração de fábrica e nada adiantou. Continuava o mesmo problema nas ligações!

Depois de insistir com a assistência, abriram outra OS e disseram que iria solicitar outra placa para o smartphone, e o problema seria solucionado. Decepção número 3... o problema persiste mesmo com a troca da placa.

Resumindo: comprei um aparelho com a expectativa de melhora, escolhi ?a dedo? diante das configurações do smartphone e, também, das recomendações que li. Mas me decepcionei... Hoje estou com um aparelho, no qual as pessoas não me ouvem. Acabei encostando o aparelho, que ainda estou pagando, e usando o antigo que eu tinha da concorrente.

Espero ter o meu problema solucionado! Não quero nada mais que o meu direito... um aparelho com todas as funções que eu escolhi e realizando ligações nitidamente (sendo ouvida do outro lado da linha).

Lembrando que: 

- A voz melhora quando estou no Viva voz; porém, com o fone também é baixo;

- Jà fiz o procedimento de limpar o cache dos Efeitos de áudio nas configurações do aparelho (sugestão do chat da Motorola);

- Já troquei os chips de lugar (li em um comentário que poderia ser isso);

- Uso os dois chips em um celular Sansumg e não tenho problemas nenhum com o som;