cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Responder
pompeo
What's DOS?
Envios: 1
Exibições: 8.304
Mensagem 1 de 12

Juntar memória sd com memória interna

boa tarde, eu tenho um x4 e estou muito feliz, porém eu estou já sem espaço de armazenamento e queria juntar as memórias já que na versão 7.0 desde a 6.0 tem essa função. mas não encontrei onde faço, e pelo computador também não consigo, poderiam me ajudar?

AderMarcelo
Punch Card
Envios: 63
Exibições: 8.068
Mensagem 2 de 12

Re: Juntar memória sd com memória interna

O X4 não oferece essa opção de unir as memórias pois ele possui uma criptografia por arquivos que impede o uso dessa função, isso não é algo que a Motorola fez e sim o Google, espero que no Oreo ou posterior a função volte.
Ader Marcelo
CEduAlmeida
Token Ring
Envios: 146
Exibições: 8.027
Mensagem 3 de 12

Mas, o Moto G5 Plus ou o Moto Z Play possuem essas funções e são do mesmo fabricante e mesmo Android.
AderMarcelo
Punch Card
Envios: 63
Exibições: 8.025
Mensagem 4 de 12

O Caso não é ser esse. Como eu disse acima, ele veio com uma nova tecnologia de criptografia e mais segurança, infelizmente toda essa segurança impede de fazer tal função funcionar, quem sabe a função volte com o futuro Android P.

Mas se você olhar bem, não faz muita falta pois fotos e vídeos podem ficar no cartão SD e você tem cerca de 18GB (Android Oreo) para instalar apps e dados, é muita coisa!

Ader Marcelo
CEduAlmeida
Token Ring
Envios: 146
Exibições: 8.005
Mensagem 5 de 12

Então, mas, aquele recurso do Google Fotos de editar e salvar por cima da foto não está funcionando direito quando o acesso é pelo SD Card.
Aqui está dando erro ao salvar por cima e ele acaba criando uma cópia da foto editada.
E quando eu uso o "corretor automático" de cores, ele simplesmente duplica todas as fotos que eu "corrigi".
Esse bug só está acontecendo quando a foto está no SD Card, quando está na memória interna, tudo funciona perfeitamente.
Vocês estão enfrentando esse bug?

Atenciosamente,
Carlos Eduardo Almeida Neves
Membro da Comunidade Motorola
raft144
What's DOS?
Exibições: 7.834
Mensagem 6 de 12

Comprei um celular que é impedido de ter determinada função. Se o fabricante estivesse preocupado comigo deixaria uma opção de escolha (arquivos criptografados com segurança ou extensão da memória interna). Bloquear a extensão da memória interna serve somente para motorola vender um modelo mais caro. O nome é "Obsolescência programada".

BrenoVeras
What's DOS?
Exibições: 7.663
Mensagem 7 de 12

Mais pura verdade. A Motorola parece não ter interesse em aumentar a memória do Moto X4 para não concorrer com os outros celulares mais caros.

iranpeixoto
What's DOS?
Exibições: 5.916
Mensagem 8 de 12

Poxa, acabei de comprar um G6 Plus e descobrir agora que não posso unir as memórias... Caramba que prejuízo! Comprei por isso! E agora?! 

kaykyb
What's DOS?
Exibições: 5.740
Mensagem 9 de 12

Com o Android P a função estará disponível novamente, segundo a página para desenvolvedores do Android: File-Base Encryption | Android Open Source Project

"Caution: On devices running Android 7.0-8.1, file-based encryption can't be used together with adoptable storage. On devices using FBE, new storage media (such as an SD card) must be used as traditional storage.

Devices running Android 9 and higher can use adoptable storage and FBE"

A atualização para o Android P para o Moto G6 e G6 Plus é garantida, já para o Moto X4 ainda não se sabe.

dinizgabriel
What's DOS?
Exibições: 3.413
Mensagem 10 de 12

Meu Moto X4 ja atualizou para o android 9, mas ainda não permite configurar o SD como memória interna.
Creio que seja limitação imposta pela lenovo pra acelerar a obsolecencia do aparelho.
Vergonhoso isso. Muito desrespeito com o consumidor.