Comunidade Motorola

Moto XMoto X - 4ª geração
Todos os tópicos do fórum
Opções

2 Postagens

09-15-2018

BR

3 Signins

23 Visualizações de página

• Postagens: 2
  • Local: BR
  • Visualizações: 23
  • Message 11 of 15

Re: MOTO X4 SEM SOM DEPOIS DE ATUALIZAÇÃO DO SISTEMA

2018-09-23, 19:29 PM

Tbm atualizei o sistema, para a versão 8.0, e o som parou de funcionar. Como devo proceder?!

Será disponibilizado uma nova versão?! Ou devo me dirigir até a loja?!

Resposta
Opções

1 Postagens

11-20-2018

BR

1 Signins

17 Visualizações de página

• Postagens: 1
  • Visualizações: 17
  • Message 12 of 15

2018-11-20, 23:55 PM

O meu deu o mesmo problema, atualaziou pra o android 8.0 e lascou o fone, por gentileza como proceder pra troca? o cel tem apenas 10 dias de comprado!!!!!!!

Resposta
Opções

2 Postagens

09-15-2018

BR

3 Signins

23 Visualizações de página

• Postagens: 2
  • Visualizações: 23
  • Message 13 of 15

2018-11-21, 0:55 AM
Não!! Sem resposta/retorno da Motorola!! Pedem p/ mandar aparelho p/ garantia!
Resposta
Opções

1 Postagens

12-14-2018

BR

1 Signins

11 Visualizações de página

• Visualizações: 11
  • Message 14 of 15

2018-12-14, 1:06 AM

Olá, estou com o mesmo problema, o meu parou do nada o audio e tambem parou depois que atualizou agora pra a versão 9.0 Android PIE, ja tinha entrado em contato com a Motorola via chat, uma atendente me passou uns procedimentos e acabei descobrindo que o aplicativo nativo GOOGLE que causa este problema, nao sei como isso acontece, sei que eu desativei o aplicativo e depois de reiniciar o audio voltou ao normal, mas espero que tenha uma solução pois preciso utilizar o aplicativo do Google para outras funções no aparelho!!

Resposta
Opções

1 Postagens

04-08-2020

BR

1 Signins

5 Visualizações de página

• Visualizações: 5
  • Message 15 of 15

Re:MOTO X4 SEM SOM DEPOIS DE ATUALIZAÇÃO DO SISTEMA

2020-04-08, 15:12 PM

Pessoas, imagino que a Lenovo não tenha dado nenhuma solução até agora. E também imagino que alguns de vocês, a essa altura, já tenham trocado de celular ou mandado pra uma assistência.
Mas eu venho, mesmo que tardiamente, oferecer uma solução, para que fique registrada aqui para futuros (e improváveis) usuários deste modelo da Motorola.
(Breve descrição do problema abaixo. Para pular para a [possível] solução, vá para o próximo texto em negrito)

Tive esse problema hoje mesmo. E hoje mesmo descobri a (possível) causa e a (possível) solução.
O meu caso foi de áudio não sendo reproduzido no falante depois de uma submersão acidental (obrigado IP68 por salvar meu aparelho). O aparelho foi desligado logo depois do ocorrido, por segurança. Fiz alguns testes conectando fones ao aparelho, ao que o áudio respondeu prontamente, sendo reproduzido sem problemas. Desconectando os fones, o áudio não passou para o falante do aparelho, então aumentei o volume no máximo. Nada. Foi quando reconectei os fones que notei o problema - o áudio nos fones estava no máximo, quando o padrão é que o aparelho salve a última posição de volume para o falante e para os fones, em separado.
O que estava acontecendo é que o celular estava interpretando que os fones de ouvido estavam conectados o tempo todo. Isso pode ter sido causado pela água que entrou no conector do fone ou por um erro causado pelo desligamento repentino do aparelho nessa situação.

(possível) SOLUÇÃO - o que fiz para o áudio voltar a funcionar

Primeiro, o conector do fone com água:

Primeiro, usei um palito de dente e um pouco de papel absorvente para inserir dentro do conector, para secar os contatos internos. A água pode ativar os contatos internos do conector, fazendo com que o celular "pense" que tem um fone de ouvido conectado. Deixei o papel lá dentro por alguns minutos. O áudio ainda não funcionou, mas acredito que seja importante fazer isso de qualquer forma.

Sobre o possível erro do sistema:

Depois disso, experimentei conectar o fone de ouvido e reiniciar o aparelho, para que o mesmo iniciasse o sistema com as configurações do fone. Deixei o fone conectado até o aparelho carregar todas as configurações. Voltei a reproduzir áudio com o fone e desconectei o mesmo durante a reprodução.
Bingo.
O áudio voltou a ser reproduzido pelo falante assim que puxei o plug.

Alguns dos casos que li aqui no fórum relatavam que o celular inicia com áudio, mas que depois não reproduz som algum. Era exatamente o que meu Moto X4 estava fazendo. Experimente a segunda etapa dessa postagem (Sobre o possível erro do sistema).

Essa resposta pode ser tardia, mas espero que ela funcione caso mais alguém tenha algum problema de áudio com o Moto X4 no futuro.

Um abraço do Boi.

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

Autores com mais kudos na comunidade em inglês

Ver tudo