cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Responder
victorsqvarela
Paper Tape
Envios: 2
Exibições: 244
Mensagem 1 de 7

Moto X4 Android Pie com Sinal Wi-Fi ruim com nova atualização

Pessoal, algum de vocês que receberam a atualização do Moto X4 para o Android Pie, notaram alguma mudança significativa para ruim para o sinal de Wi-Fi? A distância de detecção do sinal está bem reduzido e está muito ruim a conexão.

AgentLaura
Punch Card
Envios: 169
Exibições: 159
Mensagem 2 de 7

Re: Moto X4 Android Pie com Sinal Wi-Fi ruim com nova atualização

Oi, victorsqvarela

Isso acontece em todas as redes ou somente em uma?

-Verifique se está conectando em um roteador programado para funcionar na frequência 2.4 GHZ e se está configurado na posição WPA/WPA2.

-Caso possua antivírus, sugiro que desinstale e faça o teste de uso. 

-Caso seja somente em uma sugiro que verifique o sinal com a operadora ou reinicie o roteador. 

Caso seja em todas, quando o aparelho é atualizado, pode demorar um tempo até que todos os apps sejam otimizados para a nova versão. Por este motivo, pode apresentar transtornos ao usuário, você já realizou uma restauração após atualizar? Esse é um procedimento saudável que remove arquivos de versões anteriores proporcionando um sistema mais fluído da nova versão. Lembrando que esse procedimento irá apagar todos os arquivos.

Após a restauração realize o teste de uso. Se mesmo assima irregularidade persistir, será necessário encaminhar o aparelho para uma análise mais detalhada em uma de nossas autorizadas. 

Consulte aqui a mais próxima de você: https://goo.gl/BkFnPk

Abraços. 

Highlighted
engpaulo89
What's DOS?
Envios: 3
Exibições: 131
Mensagem 3 de 7

No meu caso não é a distância que foi afetada, mas a qualidade da conexão. O wifi permanece conectado e do nada ele simplesmente para de carregar, ou seja, enviar e receber dados, posso estar em qualquer aplicativo (PlayStore, Gmail, Facebook, Instagram, Twitter, Google, Google Chrome, etc.) que ocorre isso. Não é por ficar ocioso, pois estou em plena utilização desses aplicativos e simplesmente o celular para de carregar os dados, estando mesmo próximo do roteador wifi. Quanto as configurações do roteador wifi que utilizado, tb não acho que procede apontarem algum erro nelas, pois antes da atualização o celular funcionava perfeitamente. Faço uma observação que no plano de dados isso não acontece, e que não faz diferença está com wifi ligado e o dados móveis desligado ou os dois ligados ao mesmo tempo, que o erro persiste. Até agora não achei vantagem nessa atualização, as mudanças estéticas foram mínimas, ganhou no máximo um melhroamente quanto ao não pertube e os esquemas de volume e desligar o celular, de resto é td igual, e em alguns aplicativos até parece estar mais devagar, talvez pelo erro do wifi que vem ocorrendo. De toda forma, esse trabalho feito pela lenvo é bem ruim! 

victorsqvarela
Paper Tape
Envios: 2
Exibições: 112
Mensagem 4 de 7

Às vezes aconteceu comigo também e eu tenho que desligar  ligar dnv o Wi-Fi. Eu vou fazer uma restauração complet para ver se funciona(creio eu que sim), mas não posso agora pois estou a utilizá-lo frequentemente. Mas se puder, faça também e poste o resultado.

driigomes0120
What's DOS?
Envios: 1
Exibições: 73
Mensagem 5 de 7

Estimados,

Tenho tido o mesmo problema em relação ao Wi-Fi após a atualização para o Android Pie. Vale destacar que já fiz um reset das configurações do Wi-Fi aos padrões de fábrica, alterei as configurações do próprio roteador, dentre várias outras medidas que tomei e não solucionaram o problema. Outro ponto que merece ser ressaltado é que, como o colega informou, o dispositivo continua conectado à rede Wi-Fi, mas parece não estar recebendo os dados. Enquanto isso, essa mesma rede Wi-Fi continua funcionando normalmente em outros dispositivos conectados.

Espero que não tenhamos que aguardar a próxima atualização para que o problema seja resolvido.

Atenciosamente.

engpaulo89
What's DOS?
Exibições: 70
Mensagem 6 de 7

Fiz a restauração completa do meu no mesmo dia e mesmo assim não resolveu o problema.

engpaulo89
What's DOS?
Exibições: 68
Mensagem 7 de 7

Se o meu não tivesse a garantia eu já tinha feito uma reversão para o android 8.0 ou feito a instalação do 9.0 com outra firmware.
Autores com kudos principais