cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Responder
IfritBR
Paper Tape
Envios: 7
Exibições: 8.894
Mensagem 1 de 15

Problema no MOTO X4 - PC não reconhece celular para transferência de arquivos

Boa tarde.

Depois da última atualização oficial semana passada meu aparelho deixou de ser reconhecido no computador.

Já busquei diversas alternativas de solução pela internet e nenhuma resolveu. Já ativei as configurações de PROGRAMADOR (anteriormente chamada de DESENVOLVEDOR) e alterei as configurações de USB para MTP e PTP e nenhuma funcionou.

Meu aparelho apenas carrega ao ser conectado ao computador, ele não é reconhecido e nem aparece no menu de dispositivos do PC.

Gostaria de saber se alguém possui uma solução para o problema.

Desde já, grato!!!

Motorola Employee
Motorola Employee
Envios: 3.189
Exibições: 8.875
Mensagem 2 de 15

Re: Problema no MOTO X4 - PC não reconhece celular para transferência de arquivos

Oi, IfritBR. Tudo bem? 

Para realizar a transferência de dados via cabo USB, basta conectar o seu aparelho ao computador pelo cabo, baixar a barra de notificação e alterar o modo de carregamento para MTP. Caso esteja realizando esse procedimento, faça um teste com outro cabo, porta USB ou computador e veja se irá funcionar.

Se preferir, nossos profissionais também podem analisar o seu aparelho em nossos serviços autorizados. Encontre a assistência mais próxima de você aqui: https://goo.gl/KtWNP5.

Abs!

» Se sua dúvida ou irregularidade foram solucionadas, não se esqueça de marca o tópico como "Solução Aceita"  na opção: Aceitar como solução, para que mais pessoas cheguem à informação! Você  também pode agradecer os membros clicando na estrelinha  de Kudos (Curti).

Bruno Rodrigues
Moderador do Fórum

IfritBR
Paper Tape
Envios: 7
Exibições: 8.872
Mensagem 3 de 15

Re: Problema no MOTO X4 - PC não reconhece celular para transferência de arquivos

Já fiz o procedimento e nada...o PC não reconhece de forma alguma.
RamonPretto
Paper Tape
Envios: 3
Exibições: 8.643
Mensagem 4 de 15

Bom dia, estou com o mesmo problema, caso você tenha conseguido resolver favor me passar a informação, entrei em contato no suporte e eles fizeram dar um hard reset no aparelho e mais alguns procedimentos e não adiantou e pelo modo programador acho que não é viavel por que antes não era necessario fazelo, então no meu entendimento seria tipo uma gambiara que teriamos que fazer para que pudessemos conectar o aparelho ao PC e como você já falou não resolve, então caso você conseguir alguma informação favor repassar, vlw.

RamonPretto
Paper Tape
Exibições: 8.642
Mensagem 5 de 15

No meu aparelho não está mais aparecendo a notificação e acredito que no dele tambem e é complicado você encaminhar o aparelho para assistencia sendo que está evidente que isso ocorreu após a atualização do software, na minha opnião vocês teriam que voltar o software para versão anterior até que essa nova seja corrigida, pois nos dias de hoje fica complicado ficar sem aparelho. 

Highlighted
malmeidasc
What's DOS?
Envios: 1
Exibições: 8.193
Mensagem 6 de 15

Boa tarde.

Este é meu primeiro post neste fórum, pois chegou hoje o meu moto x4 e já tive esse mesmo problema.

O procedimento é bem simples. Acabei de fazer no meu moto x4 e está tudo certo.

1°  Vá até o gerenciador de dispositivos;

2° Selecione o item Dispositivos portáteis e moto x4(deve estar com um ícone amarelo);

3° Clique com o botão direito do mouse e escolha Atualizar driver;

4° Escolha a opção Procurar software de driver no computador;

5° Escolha Permitir que eu escolha em uma lista de drivers disponíveis em meu computador;

6° Escolha a opção Dispositivos portáteis;

7° Escolha a opção Dispositivo USB MTP e clique em Avançar;

8° Depois disso o windows irá atualizar para o driver correto.

9° No moto x4 escolha a opção correspondente(transferir arquivos, fotos ou carregar).

Caso alguém tenha dúvidas, pode me contactar.

Abraços à comunidade.

RamonPretto
Paper Tape
Exibições: 8.187
Mensagem 7 de 15

Boa tarde,

Já tinha tentado fazer isso, mais não adiantou, pois no trabalho temos uns 10 moto x4 e só o meu e outro deram este problema, acabei comprando o meu devido ter lidado com esse modelo de aparelho e ter gostado, só que dai o meu e esse da empresa apresentaram esse problema de um tempo pra cá, agora mesmo testei eles e o meu quando voce conecta ele no PC é a mesma coisa que nada para o PC e já o telefone começa a carregar mais nada, o correto seria aparecer a notificação e dai o cara alterar para transferencia de arquivo. 

Brunojulio
What's DOS?
Exibições: 7.987
Mensagem 8 de 15

Estou com o mesmo problema, isso foi apos a atualização do Android 8.0.

Está uma droga...

Espero que resolvam logo.

iagovls
What's DOS?
Exibições: 7.677
Mensagem 9 de 15

Ola, funcionou comigo de outra forma.

O meu é o moto x4.

Baixei os drivers da Motorola e instalei no pc.

Fui em configurações, sistema, sobre o dispositivo, e toquei varias vezes em "numero da versão". Dai foi ativado o modo programador.

Em configurações, sistema, aparece uma nova opção "programador", entrei e dentre as varias opções, tem um chamado: selecionar configuração USB, toquei e mudei a opção para MTP - protocolo de transferência de midia.

Fiz tudo isso com o celular conectado ao pc windows 10 e funcionou.

hsanjos
What's DOS?
Envios: 2
Exibições: 7.660
Mensagem 10 de 15

Obrigado por compartilhar a solução, fiz o que você sugeriu, só que o meu já estava em MTP, troquei para PTP e voltei para MTP. funcionou!