cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Responder
ReneHora
Blue Screen Again
Envios: 4
Exibições: 872
Mensagem 1 de 11

X4 - Android Pie - Instabilidade de Notificações(Repetições, atrasos)

Olá pessoal,

após a atualização do Moto X4 para o Android Pie, vi as notificações do aparelho entrar em parafuso. Vários comportamentos que chegam ao ponto de IRRITAR qualquer consumidor:

Notificações repetidas: as notifcações ficam aparecendo repetidamente, mesmo aquelas que você ja acessou ou descartou. As principais(talvez pelo uso) são do instagram e do Facebook, mas não é um problema exclusivo dos apps;

Notificações atrasadas: Além de aparecerem repetidamente, em diversos momentos, quando chega a notifcação de um app, percebo que está atrasada. Ex.: notificação do app de banco após uma compra. Antes era praticamente automático, agora aparece duas, três horas depois após a compra. Outro exemplo é do google pay, que sempre vem junto com a do banco... mesmo comportamento.

Progresso de downloads: Não importa se é de um arquivo baixado no navegador ou de um app na Play store. Dificilmente aparece o progresso na barra de notificações.

Informações já pesquisadas: Navegando em várias páginas, como Reddit, vi relatos de alguns usuários dizerem que esta falha está relacionada com o novo gerencimento adáptavel da bateria. Na menção, relatam que, com esta opção ativa e o sistema aprendendo como vc usa o smartphone, ele também adapta as notificações. Ex.: Seu aparelho entende que vc sempre abre o instagram por volta das 08:30 pq é o que vc faz normalmente no seu di-a-dia, então ele começa a mostrar neste horário pq seria o monento que vc utilizaria tal app.

Como não custa tentar, eu desativei esta opção e, sinceramente, não tive qualquer resultado positivo.

OBS: o ùnico app que não demonstra qualquer problema com as notificações é o Whatsapp, que continua firme e forte, sem qualquer repetição ou atraso.

Espero realmente ver uma solução plausível para este problema. Hoje, enquanto descrevia este tópico, recebi 11 notificações do instagram de atualizações de 2 dias pra cá... realmente é irritante.

Tharaujo20
What's DOS?
Envios: 1
Exibições: 842
Mensagem 2 de 11

Re: X4 - Android Pie - Instabilidade de Notificações(Repetições, atrasos)

Meu dispositivo encontra-se exatamente com o mesmo problema, exibindo notificações repetidamente, atrasadas ou fora de horário. Eu, por exemplo, uso muito o recurso do Google Agenda e deixo configurado vários alertas, justamente pra que eu seja avisada no horário. Até a versão anterior do Android estava tudo funcionando normalmente, agora um alerta que coloco as 23h só aparecerá nas notificações 10h da manhã do dia seguinte! Que adianta, isso?

Notificações de apps de redes sociais nem se fala, tive que desabilitar as notificações do Instagram no menu configurações, eram notificações antigas que ainda eram exibidas várias vezes e por vários dias!

Outro exemplo, ontem pela manhã pedi um Uber, umas 9:30am, tudo ocorreu normalmente, até que por volta de 4:40am do dia seguinte que recebo as notificações "seu motorista está chegando" e demais notificações normais que a Uber manda.

Este problema precisa ser corrigido com urgência! Notificações são um recurso importante e de grande valor ao usuário, mas que ultimamente ao tem dado dor de cabeça e não ajudado em nada!
ReneHora
Blue Screen Again
Exibições: 839
Mensagem 3 de 11

A primeiro momento, achei que fosse um problema de espaço disponível, pois uso muitos apps. Estava só com 2GB do espaço interno disponível. Contudo, seguindo esta linha, consegui fazer uma limpa e agora estou com 4GB disponível, mas o problema permanece o mesmo. Ao que parece, ainda acho que tem a ver com o gerenciamento do cache dos apps, pois se ele traz notificações antigas, em algum momento esta informação ficou armazenada e, só foi processada depois.... o mesmo para as repetidas, onde mesmo mostrada(com atraso ou não) ela não é descartada da memória, e apresenta novamente com notificações mais recentes. É um problema a ser considerado para solução.

Cadias1221
What's DOS?
Exibições: 731
Mensagem 4 de 11

ESTOU COM PROBLEMA PARECIDO NO WATTSAPP...TEM HORAS QUE TOCA O SOM DAS NOTIFICAÇÕES E TEM HORAS QUE CHEGAM AS MENSAGENS PORÉM O SOM NÃO TOCA.....JÁ DESATIVEI O GERENCIAMENTO DA BATERIA E NADA....ISSO EM TRES APARELHOS DIFERENTES....NOTE9, MOTO G6 PLUS E AGORA MOTO G7 PLUS, TODOS O MESMO DEFEITO NO ANDROID PIE COM ATUALIZAÇÃO DE JANEIRO 2019.....LENOVO PISANDO NA BOLA....CORREÇÃO URGENTE.....

amayesteves
What's DOS?
Envios: 2
Exibições: 680
Mensagem 5 de 11

Estou com esses e outros problemas após essa atualização também. Quero o Android Oreo de volta. 🤦🏾‍♀️

Edusicolin
What's DOS?
Exibições: 646
Mensagem 6 de 11

Alguem conseguiu solução pra isso?

O meu está com o mesmo problema.

Ja formatei 2x o celular e não adiantou nada...

Highlighted
dohecos
What's DOS?
Exibições: 415
Mensagem 7 de 11

Tenho exatamente o mesmo problema e foi depois da última atualização do android. Aguardando a lenovo/motorola resolver isso, pq não dá pra ficar assim

Edusicolin
What's DOS?
Exibições: 411
Mensagem 8 de 11

Cara, consegui arrumar. Agora não lembro exatamente qual foi a solução.

Mas pelo que eu lembro, se não me engano o que resolveu foi ter trocado a Launcher da **bleep** do Android por uma outra. Eu instalei o Nova Launcher. Tenta aí e me fala se deu certo.
ReneHora
Blue Screen Again
Exibições: 400
Mensagem 9 de 11

Pessoal, após a última atualização do Android Pie para o Moto X4 os problemas se normalizaram. Todos os comportamentos que mencionem foram corrigidos.

Android: 9

Nivel de Patch de segurança: 01/03/2019

Versão do Kernel: 4.4.153-per-gf95b07e

Numero de versão: PPWS29.69-26-6

Marcelo2342
What's DOS?
Exibições: 344
Mensagem 10 de 11

Tudo isso que você descreveu, eu tenho exatamente igual no meu motox4 e continuo com o problema das notificações.