cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Responder
lucasgarcialg
Paper Tape
Envios: 4
Exibições: 1.822
Mensagem 1 de 9

Moto X Force - Bateria acabando muito rápido

Possuo um Moto X Force, comprado em Julho/2016. Até uns meses atrás, a bateria durava até 16h num uso normal, mesmo com tudo ligado (wifi, 4g, bluetooth, gps, brilho alto). Estava muito satisfeito. Mas de uns meses pra cá, de repente, a bateria passou a durar menos de 8h, mesmo desligando alguns serviços e mantendo o brilho baixo. O que me obriga a carregar o aparelho várias vezes por dia e muitas vezes me deixa na mão. Como não mudei em nada o meu uso de apps e do sistema, suspeitei de alguma atualização de software ou problema de hardware.

Outro ponto que eu estranhei é que ao carregar, o aparelho chega a 100% normalmente, mas assim que o desconecto da tomada, ele imediatamente passa para 99%. E então começa o consumo absurdo da bateria sem que eu esteja exagerando em nada. Detalhe: Os apps de diagnóstico mostram que o que mais consome é a tela (veja screenshots anexas).

Obs.: O carregador original quebrou e utilizo um genérico. Já sabia que demoraria mais pra carregar, e demora mesmo. Mas, se a carga do aparelho chega a 100%, a duração da bateria deveria ser a mesma, independente da fonte de carregamento. Aproveito para informar que gostaria de comprar outro carregador original turbo, mas não sei onde encontrar (está indisponível no site).

fvaladares
Punch Card
Envios: 17
Exibições: 1.816
Mensagem 2 de 9

Re: Moto X Force - Bateria acabando muito rápido

Possivemente o problema é a utilização de um carregador genérico, pois ele não deve fornecer a potência necessária (tensão vs corrente) para uma carga correta de seu aparelho.

Abraço,

Masters degree in computer science, father of two suns, and lovely by technology.
I'm a PDH student in computer science
lucasgarcialg
Paper Tape
Exibições: 1.811
Mensagem 3 de 9

Obrigado pela resposta fvaladares! Mas se fosse esse mesmo o problema, o "correto" seria a carga não chegar a 100%, não é? Penso que, mesmo que o carregamento demore bem mais (e realmente demora), se chega a 100% significa que a bateria está com a carga completa normal, e não deveria descarregar de forma diferente...

fvaladares
Punch Card
Exibições: 1.809
Mensagem 4 de 9

Olá meu caro, na verdade, a bateria vai carregar, mas, ela vai durar menos, devido ao processo de carga.

Normalmente, os aparelhos da Motorola utilizam 5 volts de corrente e 3 A de corrente, resultado em 15 W de potência. Isso pode variar dependendo do turbo charger utilizado. Pois a corrente e tensão se adaptarão ao tipo de aparelho plugado. Contudo, se você utiliza um carregador de outra marca, ele vai fornecer os 5 volts, mas uma corrente muito mais baixa, o que aumentará o tempo de carregamento e resultará em uma descarga mais rápida (princípio físico/quimico que foge do escopo).

Dê uma olhada nestes dois links: http://www.makeuseof.com/tag/why-cant-i-charge-all-gadgets-from-the-same-charger-makeuseof-explains/

https://www.tecmundo.com.br/carregadores/109429-posso-carregar-meu-celular-carregador-outro-aparelho...

Espero que te ajude.

Masters degree in computer science, father of two suns, and lovely by technology.
lucasgarcialg
Paper Tape
Exibições: 1.795
Mensagem 5 de 9

Entendi, muito obrigado!

Bom, estou disposto a tentar essa solução então. O problema é que não encontro mais o carregador original, no site da Motorola consta como indisponível.

Fico com receio de comprar em outros sites que dizem ser original mas pela foto são idênticos ao paralelo que comprei. Mesmo os sites renomados, hoje em dia, revendem de lojas menores e não dá pra confiar muito. Veja as screenshots anexas.

Você teria alguma sugestão?

fvaladares
Punch Card
Exibições: 1.789
Mensagem 6 de 9

A única forma de garantir que é original é solicitando a nota fiscal.

Podes tentar em uma loja física ou em assistências autorizadas.

https://www.motorola.com.br/loja-fisica

lucasgarcialg
Paper Tape
Exibições: 1.761
Mensagem 7 de 9

Muito obrigado amigo! Vou tentar em uma loja física. Abraços
YehokhananJBCam
What's DOS?
Envios: 1
Exibições: 455
Mensagem 8 de 9

BOA NOITE A TODOS!! AGUEM DISSE QUE O MOTIVO DA BATERIA DO MOTO X FORCE ACABAR TÃO  RAPIDO É O FATO DO CARREGADOR QUE O COLEGA ESTA USANDO NÃO SER O ORIGINAL, TODAVIA DISCORDO POIS A BATERIA DO MEU MOTO X FORCE ESTA NA MESMA SITUAÇÃO E OLHA QUE SOU MUITO CUIDADOSO, USO O CARREGADOR ORIGINAL E TODOS OS DEMAIS ACESSORIOS. CREIO QUE DEVE SER UM OUTRO TIPO DE PROBLEMA. NÃO QUERO ME DESFAZER DO COLEGA NEM DE SUA OPINIÃO MAS PRECISAMOS PENSAR EM OUTRA CAUSA, POIS NÃO É O CARREGADOR COM CERTEZA.

Highlighted
Jeffpanga
Paper Tape
Envios: 1
Exibições: 63
Mensagem 9 de 9

Olá amigo, tenho esse aparelho é mesmo com carregador original estou com esse problema, já me disseram que existe um programa oculto no aparelho que após 3 anos de uso ele apresenta esse defeito para vc ser obrigado à comprar outro aparelho, se for realmente isso, estou muito decepcionado com a Motorola!