Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer 
Responder
Highlighted
Paper Tape
Envios: 2
Mensagem 1 de 2 (46 Exibições)

Uma parte da tela fica preta depois de um tempo de uso

Meu Moto X Force está com um comportamento estranho. Quando desbloqueio o celular, depois de alguns segundos de uso ou inatividade grande parte da tela fica preta. Consigo ver apenas os botões inferiores. Mas a tela continua respondendo. Se eu tocar o lugar correto, consigo abrir um aplicativo ou acionar o google, por exemplo.

O que me faz pensar que não é um problema de mal contato é que se eu coloco o celular pra reiniciar a tela funciona normalmente durante todo processo de reinicialização. Ou na tela de factory reset/wipe cache etc a tela funciona o tempo todo. 

O problema piorou quando resolvi fazer o reset pela funcionalidade disponível nas configurações do Android. Antes do reset, eu tentava desbloquear e a tela ficava preta, mas depois de algumas tentativas a tela voltava ao normal. Quando fiz o reset, quase q não consegui reconfigurar, porque a tela ficava preta o tempo todo. Só voltou a funcionar depois q fiz o reset com wipe do cache. 

Outra constatação: quando o celular resolve funcionar um tempo maior do que os poucos segundos de costume, percebi que quando a tela diminui a luminosidade por inatividade a tela sempre apresenta este problema, antes que o celular bloqueie a tela.

Alguém já viu esse problema? Ideiais de solução? Já fiz o reset pelo android, pela tela de recuperação (power + volume down), já fiz wipe do cache.

Paper Tape
Envios: 2
Mensagem 2 de 2 (41 Exibições)

Re: Uma parte da tela fica preta depois de um tempo de uso

Acho que encontrei parte da solução. Talvez a raiz do problema seja a diminuição no brilho.
Depois que desabilitei a opção "Brilho Adaptável" o problema da tela preta só ocorre quando o brilho da tela diminui por inatividade. Agora consigo utilizar o celular normalmente.
Mas o problema continua quando ocorre a diminuição do brilho. Gostaria de saber se há solução definitiva.