Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Motorola

Moto XMoto X Play
Todos os tópicos do fórum
Opções

4 Postagens

09-09-2016

Brazil

3 Signins

50 Visualizações de página

• Postagens: 4
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 50
  • Message 1 of 48

Aparelho acusa Cartão de Memória Corrompido

2016-09-09, 16:30 PM

Tenho um aparelho Moto X Play de 32 Gb de RAM e eu possuía um cartão de memória de 32 Gb. Quando fiz a última atualização de meu aparelho, percebi que o cartão não estava lendo e quando eu desligava e ligava o aparelho, aparecia a mensagem de que o cartão estava corrompido. Para a minha surpresa, comprei um outro cartão de 64 Gb, classe 10 e a mensagem continua aparecendo como corrompido. Quando clico para corrigir cartão, escolhi a opção de Usar como armazenamento portátil (li que era pra fazer isso em alguns fóruns), ele pede para formatar o Cartão e aparece um erro "command '56 volume partition disk: 179,64 public' failed with '400 56 Command failed'". Só que quando eu coloquei tanto o cartão antigo como o novo no computador de casa e do trabalho, ambos funcionaram. Alguém pode me ajudar?

Resposta
Opções

3241 Postagens

03-15-2016

Brazil

570 Signins

19920 Visualizações de página

• Postagens: 3241
  • Visualizações: 19920
  • Message 2 of 48

Re: Aparelho acusa Cartão de Memória Corrompido

2016-09-12, 16:24 PM

Hoje em dia é muito comum encontrarmos MicroSD "paralelos" que não oferecem a qualidade e compatibilidade exigida pelos aparelhos da Moto, baixe o app "SD Insight", com ele é possível descobrir se o cartão de memória utilizado no aparelho é original.

Recomendo que utilize cartões SD da marca Sandisk ou Kingston e de preferência para classe 4 a 10 caso utilize no modo de integração com o armazenamento interno. Tenta formatar o seu cartão no formato FAT32 ou NTFS e veja se funciona!

Caso o erro continue, indico que encaminhe seu aparelho até uma assistência autorizada para que seja analisado pelos técnicos. Para verificar a assistência mais próxima a você, acesse o link: http://goo.gl/omSq9l.

Abs!

Bruno Rodrigues
Moderador do Fórum

Resposta
Opções

4 Postagens

10-08-2016

Brazil

9 Signins

62 Visualizações de página

• Visualizações: 62
  • Message 3 of 48

2016-10-08, 16:09 PM

@Agent_Bruno

É importante que a Motorola/Lenovo dê uma satisfação aos consumidores sobre este erro no Cartão SD. Tenho visto em vários Fóruns nacionais e internacionais um número grande de reclamações sobre este erro relatado no passo-a-passo aqui disponível. A maioria dos problemas se refere a cartões originais que funcionavam antes e continuam funcionando em outros devices, mas que ao ser instalados nos Motorolas com Android Mashmallow apresentam o erro "Cartão Corrompido", e ao executar o processo de formatação do telefone, apresenta erros como <Command '141 volume partition disk:179,64 public' failed with '400 141 Command failed'>.

Aparentemente é um erro de programação do Mashmallow x o hardware de leitura do SD Card, mas a dúvida é se será corrigido antes da versão Nougat ou se conseguiremos uma atualização para corrigir o erro. Por se tratar de um OS de código aberto, muita gente tem passado várias dicas de como corrigir, mas até agora não vimos nenhuma publicação oficial da Motorola ou do Google para o sistema operacional e suas correções.

Creio que vale uma séria satisfação aos consumidores, inclusive para aqueles que estão apostando em novas linhas como eu, pois estou com este problema justamente no Moto Z Play comprado ontem.

Resposta
Opções

4 Postagens

09-09-2016

Brazil

3 Signins

• Message 4 of 48

2016-10-27, 13:30 PM

Bruno, bom dia!

Obrigado pelo retorno, mas sou da mesma opinião do colega que também respondeu ao meu questionamento. Tenho visto inúmeras reclamações sobre o mesmo problema neste e em outros fóruns e as respostas sempre são as mesmas. Eu mesmo comprei meu cartão de memória nas Americanas.com, tenho a NF do produto e o cartão funciona em quase todos os dispositivos onde o coloquei (notebook, tablet, outros celulares e até no carro), menos no meu aparelho da Motorola. Fiz o que você indicou pelo aplicativo SD Insight em outro aparelho e constatou que meu cartão é original. Mandar para uma assistência técnica da Motorola? Está totalmente fora de cogitação, porque o prazo mínimo de resposta é 30 dias e eu não posso ficar este tempo sem meu aparelho e se for pra fazer isso, prefiro comprar outro aparelho que atenda minhas expectativas. Se as respostas da Motorola para o cliente são estas ao invés de solucionar um problema de software (pois meu aparelho estava aceitando o cartão de memória antes desta última atualização), então aconselho a outras pessoas a não comprar o aparelho e migrar para uma outra marca, pois é o que estarei fazendo na minha próxima aquisição!

Resposta
Opções

4 Postagens

10-08-2016

Brazil

9 Signins

• Message 5 of 48

2016-10-27, 13:44 PM
Eu estive na loja Fastshop, as promotoras e o técnico da loja constataram problemas no aparelho e trocaram o mesmo. Agora está ok.
Resposta
Opções

4 Postagens

09-09-2016

Brazil

3 Signins

• Message 6 of 48

2016-10-27, 15:04 PM

Agora o conselho que te dou é não atualizar o aparelho, senão já sabe!!

Infelizmente ficamos a mercê da falta de informação e do descaso das empresas.

Antes de efetuar qualquer atualização, é obrigatório saber quais serão as consequências.

Fica a dica!

Resposta
Opções

1 Postagens

11-24-2016

Brazil

10 Signins

164 Visualizações de página

• Postagens: 1
  • Visualizações: 164
  • Message 7 of 48

2016-11-25, 3:48 AM
Fala rneto gostaria de saber se com a atualização do Android nougat resolveu o problema com cartão de memória possuo o moto x paly e estou na mesma
Resposta
Opções

4 Postagens

10-08-2016

Brazil

9 Signins

• Message 8 of 48

2016-11-30, 11:52 AM

volcommister escreveu:
Fala rneto gostaria de saber se com a atualização do Android nougat resolveu o problema com cartão de memória possuo o moto x paly e estou na mesma

Volcom, trocaram o aparelho - no meu caso foi defeito de hardware. Ainda não baixei o Nougat, só tive uma pequena atualização no Mashmallow mesmo.

Resposta
Opções

1 Postagens

12-29-2016

Brazil

1 Signins

26 Visualizações de página

• Postagens: 1
  • Visualizações: 26
  • Message 9 of 48

2016-12-29, 13:01 PM

Alguém conseguiu algo para correção dessa falha?

Estou com o mesmo problema com o meu MOTO X PLAY. O estranho é que funcionou até ontem. De repente parou de reconhecer o cartão. Quando removo e reinsiro ele diz que está corrompido e pede para formatar, mas quando tento formatar ele aparece o erro .
Tentei com outro cartão e ocorre a mesma coisa. Peguei o cartão e formatei no computador, mas não adiantou.
Será que terei que aguardar uma atualização ou levar até uma assistência? O pior é que o meu aparelho não está mais na garantia :(

Resposta
Opções

9 Postagens

01-07-2017

Brazil

8 Signins

78 Visualizações de página

• Postagens: 9
  • Visualizações: 78
  • Message 10 of 48

2017-01-07, 2:15 AM

Alguém resolveu de alguma maneira que não seja pela autorizada?

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms

Autores Mais Gostados

(Last 7 days)

Usuário Elogios