cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Responder
riquezbarbosa
What's DOS?
Envios: 1
Exibições: 9.696
Mensagem 1 de 7

Meu Moto X ejeta o cartão de memória sozinho

A uns dias meu Moto X play começou a ejetar sozinho o cartão SD. Eu desligo e ligo o celular, o cartão é reconhecido mas um tempo depois ele é ejetado novamente, o que fazer?

Será problema no cartão ou no aparelho?

Motorola Employee
Motorola Employee
Envios: 3.171
Exibições: 9.625
Mensagem 2 de 7

Re: Meu Moto X ejeta o cartão de memória sozinho

Respondendo à @riquezbarbosa - ver resposta original

Hoje em dia é muito comum encontrarmos MicroSD "paralelos" que não oferecem a qualidade e compatibilidade exigida pelos aparelhos da Moto, baixe o app "SD Insight", com ele é possível descobrir se o cartão de memória utilizado no aparelho é original.

Recomendo que utilize cartões SD da marca Sandisk ou Kingston e de preferência para classe 4 a 10 caso utilize no modo de integração com o armazenamento interno. Tenta formatar o seu cartão no formato FAT32 ou NTFS e veja se funciona!

Caso o erro continue, indico que encaminhe seu aparelho até uma assistência autorizada para que seja analisado pelos técnicos. Para verificar a assistência mais próxima a você, acesse o link: http://goo.gl/omSq9l.

Abs!

Bruno

Moderador do Fórum

Bruno Rodrigues
Moderador do Fórum

Gustavob
What's DOS?
Envios: 3
Exibições: 8.970
Mensagem 3 de 7

riquezbarbosa, tenho um moto X Play de 32GB a pouco mais de um ano e está apresentando o mesmo defeito a uma semana.

Uso um cartão formatado como interno da SanDisk de 64GB classe 10 100% original com nota fiscal e verificado com o programa de autenticidade.

O aparelho fica ejetando constantemente sendo necessário remover o cartão e inseri-lo novamente ou reiniciar o aparelho.

Não consigo achar nada para solucionar esse defeito, você conseguiu fazer algo com o seu?

Obrigado, Gustavo Baeta.

salmachado
What's DOS?
Exibições: 7.971
Mensagem 4 de 7

Meu Moto G3 está ejetando o cartão de memória constantemente.  Cartão de 32gb original SanDisk, classe 10, nota fiscal.

Problema é no aparelho; começou depois que completou um ano de uso.

Qual a solução?

tmmelo
Paper Tape
Envios: 2
Exibições: 7.731
Mensagem 5 de 7

bom dia. Notei que em outro topico de um problema diferente, porem relacionado, vc deu ctrl c ctrl v na resposta. Isso nao ajuda em nada.
stpilo75
Fanfold Paper
Envios: 2
Exibições: 7.123
Mensagem 6 de 7

Eu poderia reclamar e acionar todos os órgãos de proteção ao consumidor por falta de clareza (os manuais inclusos com o smartphone não detalham quais cartões microSD são compatíveis ou incompatíveis com ele) e pelo fato de você assumir, sem qualquer evidência - apenas, talvez, por experiências infelizes - que todos os usuários adquirem e/ou utilizam cartões "paralelos".

Existem aqueles que têm consciência do valor que investiram no aparelho - que não é dos mais altos, mas está longe de ser baixo - e que pesquisam marcas, modelos e fornecedores desses cartões antes de adquiri-los.

Em vez de assumir um comportamento genérico, atribuindo-o aos clientes, você e a Motorola/Lenovo deveriam procurar auxiliá-los, rever pontos falhos, melhorando ou corrigindo-os.

Já os dados perdidos junto com o problema, isso não possui qualquer valor mesmo (problema de quem sofre/sofreu com esse problema...).

Já "resolvi", mas, mesmo assim, muito obrigado!
Highlighted
C1au
What's DOS?
Exibições: 74
Mensagem 7 de 7

Oi! Já estamos em 2019 e a Motorola continua apresentando o mesmo problema: a carta se monta e se desmonta sozinha... Comprei o meu faz 4 meses. Voce disse que resolveu o "problema", pode publicar aqui para me ajudar a resolver também? Te a