cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Responder
dayvi
What's DOS?
Envios: 1
Exibições: 71.112
Mensagem 1 de 8

Turbo Power às vezes não funciona

Pessoal, tudo certo?

Não é sempre que o meu carregador Turbo Power no meu Moto X Style funciona, levando horas pra carregar o aparelho. Seria necessariamente um defeito no carregador?

Obrigado.

Motorola Employee
Motorola Employee
Envios: 3.197
Exibições: 69.657
Mensagem 2 de 8

Re: Turbo Power às vezes não funciona

Respondendo à @Dayvi - ver resposta original

Você já testou em outras tomadas? Pode ser mal contanto ou realmente falha do carregador, nesse caso, indico que encaminhe seu aparelho junto com o carregador até uma assistência autorizada para que seja analisado pelos técnicos. Para verificar a assistência mais próxima a você, acesse o link: http://goo.gl/omSq9l

Bruno

Moderador do Fórum

Bruno Rodrigues
Moderador do Fórum

em69751
What's DOS?
Envios: 7
Exibições: 69.657
Mensagem 3 de 8

Oi, Dayvi! Tudo bem?

Pelo q eu sei, não há nada de errado com o seu carregador Turbo Power. A grande sacada é q esses carregadores rápidos atuais são inteligentes e o grande vilão das baterias é a temperatura. Sendo assim, na hora de carregar seu aparelho, existe uma conversa entre o celular e o carregador. E dependendo de quais funções estejam ativas no celular durante o carregamento, opta-se automaticamente pelo carregamento rápido ou pelo carregamento lento. Isso ocorre com o intuito de preservar e estender o máximo possível a vida útil da bateria. Eu costumo configurar meu Style no modo avião qdo no trajeto casa-trabalho/trabalho-casa e tbm qdo vou dormir ou recarregar o aparelho. Nessa situação, o celular avisa pro carregador q será muito difícil haver sobrecarga de temperatura, então opta-se pelo carregamento rápido (Turbo Power). Mas se ainda em modo avião, eu iniciar um jogo pesado (hipoteticamente falando, pois eu não jogo nada no celular) e em seguida colocar para carregar, muito provavelmente eles (celular + carregador) optarão pelo carregamento lento. Então, eu sugiro para o carregamento rápido: 1. Colocar em modo avião; 2. Sair, inclusive tirando da memória, de todos os jogos q estiverem abertos ou de qualquer aplicação q porventura vc considerar pesada e q interfira na temperatura do seu Stylpe; e 3. Não utilizar seu celular durante os 30 minutos iniciais de carregamento da bateria (já q, mesmo carregando em Turbo Power, nos percentuais finais para a conclusão do carregamento, eles [celular + carregador] mudam automaticamente para o carregamento lento, novamente visando a preservação da bateria). Pode reparar, q mesmo no Turbo Power, o celular rapidamente atinge os 60% de carga, mas depois disso demora bastante, principalmente a partir de 90% qdo o celular diz q faltam um número x de minutos e qdo a gente vai calcular o tempo real no relógio a gente percebe q é o dobro ou até o triplo do tempo estimado. Espero ter conseguido esclarecer sua dúvida.

Atenciosamente,

Eduardo Martins.

DaniloAt163031
Paper Tape
Exibições: 69.548
Mensagem 4 de 8

Td certo Dayvi.

Este problema pode estar associado a um simples mal contato do cabo. Resolvi o meu problema trocando o cabo por outro cabo específico, do tipo "turbo power", pois não é possível utilizar o carregador power com um cabo convencional de celulares que não tem a tecnologia de recarga rápida.

fredmendes
What's DOS?
Exibições: 17.209
Mensagem 5 de 8

Enrão,

Se mandar o meu aparelho para a asist~encia, precisará ficar 30 dias lá?

gsromag
What's DOS?
Exibições: 53.386
Mensagem 6 de 8

Concordo!

Não tem mandinga, não adianta desligar, botar em modo avião e outras doideiras que já vi sugerirem na web. É hardware, troque o cabo USB (modelo power) que irá funcionar.

abçs

Julias1
What's DOS?
Exibições: 41.394
Mensagem 7 de 8

Tenho um G4 plus e percebi que não estava ativando o turbo power, apenas carregando como qualquer outro celular comum. Fiz o teste no modo segurança, verifiquei se estava bem encaixado, testei em outro moto G e nada.

Percebi que o contato que encaixa no celular estava sujo, limpei e coloquei pra carregar e voltou a funcionar o turbo normalmente. Espero que isso possa ajudar mais pessoas..

Highlighted
Mário1
What's DOS?
Exibições: 2.453
Mensagem 8 de 8

@dayvi  escreveu:

Pessoal, tudo certo?

Não é sempre que o meu carregador Turbo Power no meu Moto X Style funciona, levando horas pra carregar o aparelho. Seria necessariamente um defeito no carregador?

Obrigado.