Comunidade Motorola

Moto Z - Compatível com SnapsMoto Z² Play
Todos os tópicos do fórum
Opções

5 Postagens

03-02-2019

BR

17 Signins

65 Visualizações de página

• Postagens: 5
  • Local: BR
  • Visualizações: 65
  • Message 1 of 10

Sem Android 9 ainda e 32 Bits em pleno 2019

2019-03-02, 2:29 AM

É, vamos lá né Motorola? Seguinte, Moto Z2 Play: Lindo, funcional, ágil e """"""Moderno"""""".

O porque das aspas no moderno você pergunta? Simples, o Android 9 já tá aí desde Agosto do ano passado, e inclusive, alguns dispositivos mais de entrada como o Moto G6 já receberam a sua atualização, Acredito que o MotoOne e o G7 já vem com ela de fabrica, mas voltando mais no tempo ainda né, cadê o Android 8.1? Esse veio em Agosto de 2017, o mesmo ano que esse aparelho foi lançado, quase dois anos atrás, e nada também, até o Moto G4 parece que ta recebendo o 8.1, o Moto G4, celular de 2016, isso, três anos atrás, está recebendo o 8.1, agora o nosso querido intermediário premium aqui? Nem sinal, só falaram que vai receber o update, pro 9, pulando o 8.1 inteiro, mas parece que os testes sequer começaram, 7 MESES após o lançamento da nova versão, se isso não é incompetência do time de desenvolvimento, é uma falta de vergonha com a cara do consumidor, porque o que antes separava os Motorola's do resto era justamente o suporte, as atualizações vinham rápido, todos eramos feliz e pronto, aí agora já foi todo esse tempo e nem sinal, só uma confirmação e nada mais.

Agora para o próximo tópico né pessoal, 32 Bits, Motorola, estamos em 2019, não em 1998, literalmente, assim, o Windows XP já era 64 Bits, porque nosso android não pode ser também né? Já passou da hora de mudar isso, não? Assim, eu entendo que talvez voces teriam que formatar o celular, apagar os dados e blábláblá, mas me dê a opção, por favor, vocês sabem o quão brochante é você tentar instalar sei lá, A câmera do Google (Que por sinal, nem a ultima versão é, porque ela só roda em Android 9 e né, nós não temos esse ainda) e não conseguir porque o sistema é 32 Bits ao invés de 64 Bits? Não? Bom, eu te falo então, é chato, muuuuito chato, vamo trabalhar pessoal, vocês estão transformando esse celular em um belo peso de papel, é isso sim.

Resposta
Opções

100 Postagens

06-13-2016

BR

192 Signins

2241 Visualizações de página

• Postagens: 100
  • Visualizações: 2241
  • Message 2 of 10

Re: Sem Android 9 ainda e 32 Bits em pleno 2019

2019-03-03, 23:47 PM

Vamos explicar de novo:

Para por o sistema de 64bits no celular a Motorola teria que antes avisar TODOS os usuarios que o celular seria formatado para tanto e que perderiam tudo.

É como se você fosse instalar um sistema alternativo, para desbloquear o OEM o celular é formatado, para por outro sistema ele é novamente formatado.

Por isso NINGUÉM faz isso.

É uma **bleep** ok, mas pelo menos eu compro sabendo já que é assim, se quiser mudar eu tenho que por um sistema alternativo.

Mas para mim não tem feito tanta diferença por enquanto.

Resposta
Opções

5 Postagens

03-02-2019

BR

17 Signins

• Message 3 of 10

2019-03-07, 16:07 PM
Eu sei que teria que formatar, de fato, eu acredito que eu até coloquei no post original ali em cima, mas ainda sim, uma opção para instalar 64 Bits seria muito bem vinda, mesmo que eu perdesse todos os meus dados, porque isso pode potencialmente matar esse celular para o futuro, a arquitetura 32 Bits já é bem velha, ao ponto de algumas empresas já estarem abandonando o suporte para ela, a própria Google já disse que o foco estará no aparelhos 64 Bits, algumas API's como a "Camera2 API" necessita de um celular rodando um sistema 64 Bits, e porque ela é importante? Bom, a Google Camera 6.0, o melhor app de câmera no mercado para android atualmente precisa dela, mas sabe o que precisa também? A NOVA VERSÃO DA MOTO CÂMERA, um app da própria Motorola que nós, usuários de Moto Z2 Play não podemos usar por causa dessa arquitetura, e isso é só o início, conforme o tempo vai passando, nós vamos ter menos e menos apps para usar, a não ser que a Motorola faça algo sobre isso, e bom, já estamos esperando a 7 meses, eles estão demorando, e eu sinceramente espero que seja algo relacionado a mudar de arquitetura, de verdade... Ah, sobre instalar um sistema alternativo, uma ROM, sim, de fato é possível, e nem é tão difícil, mas acontece que se você fizer isso, você perde sua garantia, tem chance de algo dar errado, algumas delas são bastantes instáveis, podem não reconhecer alguns recursos do celular e por ai vai, sem falar que o usuário leigo não saberia como as instalar. Inclusive, se alguém procura alguma, dá uma olhada o LineageOS, até onde eu vi é uma das melhores.
Resposta
Opções

100 Postagens

06-13-2016

BR

192 Signins

• Message 4 of 10

2019-03-07, 17:28 PM

Então,

Você tem duas opçõws, nós né alias que temos o Z2 Play...

Ou instalamos um sistema alternativo ou compramos o Moto Z3 Play que pelo o que entendi vem já com o sistema de 64 bits.

Eu creio que nunca vi nenhum tipo de atualização de sistema de celular que formatasse o celular assim, oficial então acredito que isso não vai acontecer mesmo mas ao menos a Motorola parece que entendeu e os novos aparelhos vem já com sistema de 64 bits, porque, a GCAM só funciona agora em celulares de 64 bits e é compativel com esses novos.

E não sei ainda como que a Motorola vai por o Android Pie 9 no Moto Z2 Play já que o novo Android é de 64 bits, pelo visto, vai demorar...

Resposta
Opções

5 Postagens

03-02-2019

BR

17 Signins

• Message 5 of 10

2019-03-07, 22:32 PM
Pois é, o jeito é ficar no aguardo mesmo, eu sinceramente já pensei várias em "fleshar" um sistema novo no meu aparelho aqui, mas eu tenho medo de acabar perdendo o aparelho sabe? Algum erro acontecer ou algo do gênero, é uma situação tensa. Mas pelo manos agora eles entenderam, já é um início...
Resposta
Opções

68 Postagens

05-25-2017

BR

269 Signins

3675 Visualizações de página

• Postagens: 68
  • Visualizações: 3675
  • Message 6 of 10

2019-03-08, 16:26 PM

escreveu:

Discordo de vc, tem vários jogos e aplicativos que não estarão mais disponível em 32 bits e só em 64 bits e aí como fica? A demora de eles não terem liberado a atualização do android 9 é porque o sistema está em 64 bits e eles estão tentando fazer a gambiarra pra mudar ele pra 32 bits, então já tenham em mente que esse android 9 que está por vir, quando vir, será capado e cheio de bugs...

Resposta
Opções

100 Postagens

06-13-2016

BR

192 Signins

• Message 7 of 10

2019-03-08, 18:42 PM

escreveu:

escreveu:

Discordo de vc, tem vários jogos e aplicativos que não estarão mais disponível em 32 bits e só em 64 bits e aí como fica? A demora de eles não terem liberado a atualização do android 9 é porque o sistema está em 64 bits e eles estão tentando fazer a gambiarra pra mudar ele pra 32 bits, então já tenham em mente que esse android 9 que está por vir, quando vir, será capado e cheio de bugs...

Mas foi isso que eu quis dizer, que eles vão demorar mais porque o sistema do novo Android é de 64 bits e eles terão que fazer ele em 32 bits...

Eu gostaria muito que alguém da Motorol falasse a respeito mas, mesmo assim né, já era, eles fizeram assim, não vejo como concertar, a não ser talvez, colocar o Android One mesmo assim não sei se resolveria ou se daria....

O que sei é que,

Meu celular está bom, sem defeitos, rápido e enquanto estiver assim ok, adoraria ter o novo Android rodando o sistema de 64 btis maaas o celular é bem mais que diversão né, é necessidade e para trabalhar e fazer ligação está mais que perfeito e, tira fotos muito legais também, o som me agrada, enfim, nada a reclamar.

Resposta
Opções

9 Postagens

11-26-2018

AR

23 Signins

273 Visualizações de página

• Postagens: 9
  • Local: AR
  • Visualizações: 273
  • Message 8 of 10

2019-03-31, 8:58 AM

En definitiva si el usuario quiere un OS 64 bits funcional es comprar el z3 .  Pero como está el mercado esa no es una opción para el que desea Android 9 en 64bits .

El que tiene la plata capas lo compre, pero el que no pude ? 

Algunas operadores te ofrecen canje pero te re devalúan el móvil y solo te dan 1/3 de lo que uno gasto por el .

Por lo que entendí ,he leido y llege a la conclusión de que el moto Z2 play tendrá siempre un  sistema de 32 bits considerando que tiene un CPU de 64 bits. 

Por lo que jamas podré acceder app que deseo por estar limitado tanto por es OS entre otras cosas más .

Gracias motorola! Tendría que ser más directos con los usuarios de que no saldrá para el Z2 un sistema de 64. Y que sola la vercion que nos dará será como un cambio de ropa y algunas que otra cosa .

Resposta
Opções

1 Postagens

04-12-2019

BR

3 Signins

21 Visualizações de página

• Postagens: 1
  • Visualizações: 21
  • Message 9 of 10

2019-04-12, 22:00 PM

acalme, estou na mesma situação, também tenho um moto z2play e 64bits é bem provavel que não aconteça essa mudança, pois é um processo muito complicado e nem todos os dispositivos podem funcionar corretamente com a mudança. por que há variantes desse modelo com vinculos a operadoras e modelos sem vinculos que é o de varejo.

Resposta
Opções

1 Postagens

03-19-2020

BR

1 Signins

0 Visualizações de página

• Postagens: 1
  • Visualizações: 0
  • Message 10 of 10

Cara pq vcs falam que é 64 bits sendo que não é cara

2020-03-19, 5:29 AM
Achava que meu telefone era 64 bits quando fui ver era uma **bleep** de 32 bits ainda se eu soubesse que era 32 bits eu comprava um pocket e juntava pra um telefone com 64 bits de verdade
Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

Autores com mais kudos na comunidade em inglês

Ver tudo