cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Responder
Highlighted
SergioW
Punch Card
Envios: 39
Exibições: 230
Mensagem 1 de 4

Moto Tela, Notificações e Não Perturbe

Estou configurando o meu Moto Z2 Force para que quando estiver em modo Não Perturbe, além de silenciar as notificações, elas não devem ativar a tela. Até o momento não consegui achar uma configuração para fazer isso, parece que no Android Oreo esses recursos não funcionam 100%. Alguém poderia me ajudar?

O que eu fiz:

- Configurei o modo Não Perturbe e coloquei para não tocar sons nem me perturbar com mensagens;

- Deixei o Moto Tela ativado para receber notificações, porém nas configurações do modo Não Perturbe ajustei o bloqueio das notificações quando a tela está desativada.

Aparentemente configurando essa forma, as notificações não são bloqueadas e ativam a tela nesse modo.

Se eu desativo o Moto Tela, quando não estou no modo "não perturbe", também não recebo notificações. Eu queria bloquear elas somente quando estiver no modo "Não Perturbe".

Senior MotoAgent
Senior MotoAgent
Envios: 426
Exibições: 184
Mensagem 2 de 4

Re: Moto Tela, Notificações e Não Perturbe

Oi, SergioW.

Quando você ativa essa função,  seu dispositivo não tocará. Porém, o seu dispositivo ainda funciona, ainda recebe notificações, chamadas, etc., ele simplesmente não alerta o usuário por som ou vibração. Da uma olhada nesse link

Abraço!

Michel,

Moderador do Fórum

SergioW
Punch Card
Envios: 39
Exibições: 181
Mensagem 3 de 4

Oi Michael

Obrigado pela resposta! Bom, acho que isso não resolve o problema, vamos ver se consigo explicar melhor:

Vamos supor que eu deixe o Moto Tela ativado, assim recebo notificações de forma resumida na tela do celular, ok?

Até aí tudo bem, quando meu smartphone está em modo normal, recebo as notificações.

Porém, quando estou no modo Não Perturbe, não gostaria que a tela fosse ativada ao receber notificações.

Estou me referindo mais especificamente ao Whatsapp, que sempre que alguém me manda uma mensagem, ele ativa a tela.

Até o momento a única maneira de alcançar um resultado parecido com o que eu preciso foi desativando o Moto Tela (o que afeta o celular em qualquer modo). O modo Não Perturbe não parece bloquear a tela de ser ativada quando alguém me manda mensagens via whatsapp.
Senior MotoAgent
Senior MotoAgent
Envios: 426
Exibições: 133
Mensagem 4 de 4

Entendi, SergioW

Tente fazer esse procedimento em seu aparelho: Menu > Configurar > Apps e notificações > Três riscos > Redefinir preferencia e desligue e ligue o aparelho. Após esse procedimento configure novamente o modo não perturbe e ative as duas opções de perturbação visual e faça um teste. 

Abraço!

Michel,

Moderador do Fórum

Autores com kudos principais