cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Responder
Hucksley
Punch Card
Envios: 39
Exibições: 17.999
Mensagem 1 de 228

Bug de som - Nougat

Olá,

Após atualização para o Android 7.0 notei que o meu Moto Z Play está com o volume de mídia extremamente baixo (Spotify, YouTube e etc). Já fiz hard reset e de nada adiantou. O áudio simplesmente vai baixando em frações de segundos e fica tão baixo que é preciso encostar na orelha para poder ouvir o que está sendo reproduzido. Quando chega alguma notificação no meio de uma música o volume fica alto depois volta a ficar baixo. Não sei mais o que fazer, alguém poderia me ajudar? Seria algum tipo de configuração ou é bug mesmo? 

Desde já, agradeço!!

EduardoGarcia_e
Token Ring
Envios: 74
Exibições: 17.676
Mensagem 2 de 228

Re: Bug de som - Nougat

Isso acontece apenas no auto falante ou no fone de ouvido também?

Já tentou mudar as configurações do equalizador?

Abra o Play Música, deslize a guia lateral e vá em Configurações, em seguida clique em equalizador. Tente desativá-lo ou usar outra configuração de áudio.

fabiocese
Punch Card
Envios: 64
Exibições: 17.661
Mensagem 3 de 228

Hucksley escreveu:

Olá,

Após atualização para o Android 7.0 notei que o meu Moto Z Play está com o volume de mídia extremamente baixo (Spotify, YouTube e etc). Já fiz hard reset e de nada adiantou. O áudio simplesmente vai baixando em frações de segundos e fica tão baixo que é preciso encostar na orelha para poder ouvir o que está sendo reproduzido. Quando chega alguma notificação no meio de uma música o volume fica alto depois volta a ficar baixo. Não sei mais o que fazer, alguém poderia me ajudar? Seria algum tipo de configuração ou é bug mesmo? 

Desde já, agradeço!!

Huckley,

Estou com exatamente o mesmo problema - e é bastante incômodo. Inicialmente conversei com o suporte da Motorola, e ali me foi dito que "esse problema nunca havia sido reportado". O pior é quando, por exemplo, você recebe uma notificação de ligação quando está em trânsito, dirigindo seu veículo. O assistente de voz avisa que há uma chamada, você aceita e ele "transfere" para o viva voz... mas o som vai abaixando, abaixando... e fica inaudível. Para mim, esta era uma das melhores características do Moto Z, que ficou totalmente inútil! 

Também ocorre no Player (as músicas começam a tocar no som normal e abaixam) e no Youtube (a mesma coisa). Percebi que há uma interferência com o som das notificações, porque quando elas tocam o nível do som do áudio, ao menos em meu caso, volta ao normal. Um outro detalhe é que fiz o teste de hardware (que fica na "ajuda do dispositivo"), e nele o som se comportou de modo absolutamente normal, alto e sem baixar durante o teste.

E como você, sob sugestão do suporte da Motorola, dei o "hard reset" - mas não adiantou nada. Pena que o hard reset não traz de volta o Marshmallow, onde tudo funcionava direitinho!

Já andei peregrinando por sites no exterior, e vi que muita gente com o Moto Z está relatando este problema (e outros mais...), em outros países. Em outras palavras, essa versão 7.0 do Z Play parece que está "bugada" mesmo. Daí tenho a esperança de que esteja em vias de solução. Li inclusive que usuários da linha Nexus que tinham o mesmo problema tiveram o caso resolvido quando um novo release do Nougat foi liberado.

Então, espero que a coisa se resolva - e logo. Sugiro que, se possível, você ligue para o suporte da Motorola e relate o problema, porque isso pode ajudar a apressar a solução. Os telefones são: nas capitais, 4002-1244. Em outras localidades, 0800731244. O atendimento costuma ser rápido (pelo menos isso!).

Abraços.

fabiocese
Punch Card
Exibições: 17.659
Mensagem 4 de 228

Prezado Eduardo,

Estou com o mesmo problema do Huckley. 

Não acontece com o Fone de Ouvido, e não adianta tentar desabilitar ou reconfigurar o equalizador do Player - já fiz isso, e infelizmente é inútil. Tentei tudo que é tipo de coisa, mas a única coisa que dá para perceber é que existe uma interferência entre os sons de áudio (que são os que estão com problema) com os sons das notificações (que, ao menos em meu caso, estão funcionando normalmente): quando você está ouvido o áudio (cujo volume já se "auto-abaixou") e vem um notificação (por exemplo do whatsapp), o som volta instantaneamente ao normal e aí fica, até que você encerre o que está ouvindo no áudio: ao reiniciar, o bug ocorre de novo.

De todo jeito, Eduardo, obrigado pelas sugestões. Gostaria de, aproveitando, lhe perguntar se você tem um Moto Z Play e se fez a atualização para o Nougat. E, caso tenha feito, se observou o mesmo (ou algum outro) problema. Porque se alguns tem o problema e outros não, isso pode estar ligado à versão do hardware (ou firmware) dos aparelhos, aos quais não temos acesso e que muitas vezes mudam de acordo com a data ou local de produção do aparelho, uma vez que os chips que estes possuem vêm com diferentes versões de diferentes fornecedores e de diferentes locais, resultado normal dos processos de produção.

Um grande abraço para você.

fabiocese
Punch Card
Exibições: 17.658
Mensagem 5 de 228

Hucksley, desculpe-me ter escrito (por duas vezes) seu nome de modo incorreto.

Abraço,

João Fabio

EduardoGarcia_e
Token Ring
Exibições: 17.651
Mensagem 6 de 228

Fabiocese, eu tenho um Moto G4, porém em termos de software os bugs são quase sempre os mesmos. Em outros fóruns ainda não vi relatos desse bug, mas tipo, é importante você entrar em contato com a Motorola, por ser um bug apresentado por vários dispositivos, é esperado que eles tendo conhecimento sobre ele, lancem um update de correção.

Disponha sempre! Abraços!

fabiocese
Punch Card
Exibições: 17.638
Mensagem 7 de 228

Então Eduardo, aqui em casa temos mais 2 Moto G4 Plus, ambos já com o Nougat e nenhum deles apresenta qualquer problema. É que, na verdade, as versões não são exatamente iguais porque os hardwares são diferentes e têm firmwares diferentes, daí o código acaba sendo diferente apesar das funcionalidades quase que iguais.

Mantive contato com a Motorola logo de início, há cerca de 2 semanas, e eles disseram desconhecer o problema - talvez porque tenha baixado muito cedo a atualização. Mas o fato é que, hoje mesmo, andei por alguns fóruns do exterior (inclusive a versão em inglês deste mesmo fórum onde estamos) e de fato há pessoas com o Moto Z Play que atualizaram para o Nougat e estão relatando esse mesmo problema que descrevi (que inexistia na versão Marshmallow do Android original do aparelho).

Eu até estava pensando em ir à assistência técnica mostrar pessoalmente o bug, mas já vi que seria inútil por enquanto. De todo jeito acho que vou ligar de novo para o suporte técnico para ao menos registrar que vi o problema em outros fóruns e que estamos esperando uma solução.

Obrigado de novo pela ajuda, e um grande abraço pra você!

EduardoGarcia_e
Token Ring
Exibições: 17.622
Mensagem 8 de 228

Beleza cara! Logo menos a Motorola corrige isso daí e tu fica com o aparelho tranquilo!

Disponha sempre!

Abraço!

Hucksley
Punch Card
Exibições: 17.599
Mensagem 9 de 228

Olá, Eduardo

Já tentei mudar de tudo um pouco e nada melhora...
Nos fones de ouvido o som sai normalmente...

Hucksley
Punch Card
Exibições: 17.600
Mensagem 10 de 228

Fabio,

Infelizmente o problema me afetou tanto que resolvi desbloquear o bootloader e coloquei uma ROM customizada (testei as duas disponíveis para o nosso Z Play) e percebi que ambas estão normais em relação ao som e só não permaneci nelas por causa das câmeras que ainda não estão funcionando...
Resolvi então fazer o downgrade para o 6.0.1 e reatualizar para o 7.0, o bug infelizmente permaneceu... Agora estou novamente no 6.0.1 pois é a única versão que está "OK" para o aparelho... Quando sair alguma atualização de correção ou algo parecido eu testo para ver se melhorou. Caso eu encontre alguma solução, lhe manterei informado.
Autores com kudos principais