cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Responder
dIREsTRAITS
Fanfold Paper
Envios: 6
Exibições: 724
Mensagem 91 de 228

Re: Bug de som - Nougat

Boa tarde pessoal,

Alguém fez aquele teste que mencionei no meu post anterior referente aquele mp3 e desbloqueio/bloqueio?

abs

fabiocese
Punch Card
Envios: 64
Exibições: 722
Mensagem 92 de 228

Bruno,

Como eu escrevi na semana passada, o meu também estão trocando. Pelo que vi do rastreamento, já deve ter chegado na assistência técnica.

Tudo isso me faz concluir duas coisas: que a Motorola reconhece o problema e que não sabe onde está.

Espero sinceramente que esta troca do aparelho inteiro resolva a questão, mas ainda estou com o pé atrás. Continuo acreditando que o problema esteja ligado ao firmware de algum componente da placa de algum lote que a Motorola fabricou aqui no Brasil ou importou para cá, lote esse que englobou inclusive as placas que trocamos - daí não deu nenhum resultado a troca.

Digo que é de algum componente específico porque este defeito está localizado por aqui, e não se vê muito nenhum comentário fora do Brasil. E, mesmo aqui dentro, não é algo geral, porque senão estaria publicado em vários sites especializados.

Houve um problema inicial com as notificações do Moto Z Play, que teoricamente teria sido "resolvido" no Nougat - pois bem, acho que essa "solução" pode ter causado esse bug atual nesse lote de peças, porque esse bug que temos claramente se interfere com as notificações.

Bem, vamos ver como isso se desenrola.
brunosilvalee
Blue Screen Again
Envios: 34
Exibições: 720
Mensagem 93 de 228

Na verdade esse o bug de som que o meu apresentou, não interferiu nos sons de notificação, apenas no som das mídias, tipo escutar músicas, assistir vídeos e reproduzir qualquer tipo de som, mas o som de notificação e som de chamada continuou funcionando normal!
Hucksley
Punch Card
Envios: 39
Exibições: 716
Mensagem 94 de 228

O meu tem esse mesmo problema, mas é tão baixo que nem incomoda. 

fabiocese
Punch Card
Exibições: 702
Mensagem 95 de 228

Então, deixe-me explicar melhor:

Quando estou ouvindo algum áudio e vem uma notificação sonora (por exemplo do whatsapp), o volume do áudio que estou ouvindo aumenta repentinamente, e vai ao nível que deveria ser o normal (se não houvesse o bug). Porém o bug volta na próxima vez que ouço qualquer áudio. Ou seja, parece (em meu caso) que há uma clara interferência entre os sons. E isso acontecia também na primeira placa onde o bug apareceu.

Algum de vocês teve essa experiência?

Quanto ao som das notificações em si, me parece que eles estavam realmente com volume mais baixo no Marshmallow, e ficaram mais alto no Nougat.

fabiocese
Punch Card
Exibições: 698
Mensagem 96 de 228

Olá dIREsTRAITS

Fiz o teste que você falou, tanto do sensor quanto do mp3.

Em meu caso, em ambos os casos, não houve chiado algum. Fiz inclusive mais que uma vez!

Deixe-me perguntar: em que implica esse chiado? Ele interfere na reprodução de outros sons de áudio?

...já vi que a Motorola está precisando rever a parte de áudio de seus produtos!

Abraços
dIREsTRAITS
Fanfold Paper
Envios: 6
Exibições: 693
Mensagem 97 de 228

@fabiocese

Na realidade em nada, aliás, para não dizer em NADA, quando eu estou ouvindo algum som no Spotify por exemplo, eu ouço esse leve chiado, mas tão baixo que não chega a atrapalhar (embora não seja normal).

O que me deixa irritado é que alguns aparelhos apresentam esse problema e outros não. Já vi usuários reportando esse problema em outros foruns, então fica minha duvida: Como não são todos, porém, em muitos, será que isso é um defeito de hardware do aparelho ou software?

Essa questão me intriga. Se eu tivesse certeza que fosse software não ficaria tão paranóico com isso, pois mais cedo ou mais tarde creio que a lenovo (assim espero), deve resolver o problema. Agora, se for hardware, aí teria que mandar para assistência, o que já está descartado, pois já desbloquei o bootloader para poder fazer um downgrade para o 6.01, e pelo que pesquisei, a garantia vai pro saco.

Mais alguém fez esse teste?

abs

brunosilvalee
Blue Screen Again
Envios: 34
Exibições: 662
Mensagem 98 de 228

Galera, meu novo aparelho já chegou na assistência, daqui a pouco estarei indo buscar...

Quando estiver em mãos, verei se já está atualizado ou não, e farei a atualização...

A tarde estarei postando o resultado aqui para vocês...

Aguardem!

E que eu tenha sorte dessa vez!

Hucksley escreveu:

Olá,

Após atualização para o Android 7.0 notei que o meu Moto Z Play está com o volume de mídia extremamente baixo (Spotify, YouTube e etc). Já fiz hard reset e de nada adiantou. O áudio simplesmente vai baixando em frações de segundos e fica tão baixo que é preciso encostar na orelha para poder ouvir o que está sendo reproduzido. Quando chega alguma notificação no meio de uma música o volume fica alto depois volta a ficar baixo. Não sei mais o que fazer, alguém poderia me ajudar? Seria algum tipo de configuração ou é bug mesmo? 

Desde já, agradeço!!

fabiocese
Punch Card
Exibições: 652
Mensagem 99 de 228

Pessoal, meu aparelho também chegou - acabei de pegar e ele veio (infelizmente) com o 6.01 original, sem nenhuma atualização. Veio com a caixinha "no plástico", zero bala. Como estou longe do wifi ainda não fiz as atualizações até chegar ao Nougat.

Quando fizer também posto para vocês o resultado.

Detalhe talvez importante (que está escrito na caixa): este aparelho que recebi foi fabricado em 12/2016. Bruno, quando você pegar seu aparelho peço que dê uma olhada em que data o mesmo foi fabricado, para - se for o caso - conseguirmos rastrear alguma coisa.

Abraço a todos
Hucksley
Punch Card
Envios: 39
Exibições: 637
Mensagem 100 de 228

Galerinha, tá chegando para o Z e Z Play uma nova atualização mas trata-se de patch de segurança do mês de março... Bem que eles poderia embutir a correção desse bug, não é?! 

Mas enfim, vou esperar chegar aqui pra mim e qualquer mudança estarei informando... 

E os meninos, cadê os novos aparelhos??? Estou na torcida!!! 

#DigaNaoAoBugDeSom

Autores com kudos principais