cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Responder
Hucksley
Punch Card
Envios: 39
Exibições: 2.042
Mensagem 11 de 228

Re: Bug de som - Nougat

Sem problemas!!
fabiocese
Punch Card
Envios: 64
Exibições: 2.043
Mensagem 12 de 228

Hucksley,

Pelo que se vê o problema está mesmo nessa versão do Nougat em relação ao menos a esse lote do Moto Z Play que temos. Se vc voltou no 6.01 e o problema "sumiu", está provado por a+b que a falha é do Nougat.

A "boa" notícia que vi ontem é que logo vão liberar o 7.1.1 para o Moto Z, o que significa que o Z Play deve vir em seguida.

Mas valeu (muito) pelas informações! Assim que eu souber mais volto a escrever.

Grande abraço!

Hucksley
Punch Card
Envios: 39
Exibições: 2.042
Mensagem 13 de 228

Fábio, para a minha alegria encontrei hoje no XDA a ROM Lineage com a câmera funcionando. Por enquanto ficarei nela,a única coisa que sentirei falta da Stock é a Moto Tela e o atalho de bloquear a tela com o sensor de digital, fora isso, a Lineage é melhor em tudo (ao meu ver)!

thepistoleiro
Paper Tape
Envios: 3
Exibições: 2.027
Mensagem 14 de 228

amigo estou com esse mesmo problema no som,como você fez o downgrade 6.0.1 tem como posta o tutorial ou link dele?? obrigado
fabiocese
Punch Card
Exibições: 2.015
Mensagem 15 de 228

Hucksley,

Que bom que você resolveu esse problema - bem, não é ainda como gostaríamos, mas é melhor do que antes!

Para meu uso é importante o desbloqueio pelas digitais, e também algumas características que acho que só existem nos Motorola, como por exemplo agitar para usar a lanterna e outros "mimos" do tipo. Por isso vou esperar um pouco para ver se resolvem. Mas ainda assim admito que o problema do áudio me afeta muito, porque justamente uma das outras características - aquele assistente que nos avisa e transfere a ligação quando alguém liga ou lê pra você as mensagens de texto - não funciona corretamente. Então acho que ainda vou esperar mais um pouco (acho que a 7.1.1. vai resolver estas questões), mas conforme for vou procurar fazer um downgrade.

Bem, vamos continuar mantendo contato! Obrigado pelas informações!

wall_enix
Fanfold Paper
Envios: 41
Exibições: 1.958
Mensagem 16 de 228

O meu Moto Z Play atualizou hoje, no changelog dizia que corrigiria o problema do som, mas o problema persistiu. 

fabiocese
Punch Card
Exibições: 1.955
Mensagem 17 de 228

Olá wall_enix,

A atualização que ocorreu em seu aparelho foi em cima do Nougat (7.0) ou foi do Marshmallow (6.0.1) para o Nougat? Porque em meu caso estava tudo "perfeito" no Marshmallow, e o problema ocorreu justamente na atualização dele para o Nougat.

De todo jeito, após trocar algumas mensagens com nosso colega Hucksley, abri uma consulta no suporte da Motorola e eles me orientaram a enviar o aparelho para a assistência técnica (veja a mensagem no pdf anexo). Como tenho facilidade de ir ao local físico do suporte, aqui em SP, levei o smatphone para avaliação, demonstrei a falha e o técnico me disse que "nunca tinha visto isso" (veja que, na resposta ao meu e-mail, foi dito que "a Motorola está ciente desse problema"). Resultado, o caso não foi solucionado com uma nova instalação do Nougat, e a "solução" encontrada foi trocar a placa do aparelho, o que está ainda acontecendo porque o aparelho está com eles, aguardando a peça.

Acho tudo isso bastante estranho, principalmente após nosso colega Hucksley ter solucionado o problema com uma outra versão, não-oficial, do Nougat. Detalhe importante, essa placa que será trocada já não era a original do aparelho: o mesmo veio já na caixa com defeito de fábrica (não funcionava o wi-fi), resultando em que precisou trocar de placa(!).

De todo jeito espero seu esclarecimento sobre que atualização foi instalada em seu aparelho, e fico de dar um prosseguimento assim que meu caso avançar. Enquanto isso volto a usar meu "velho" iPhone 4, que é muito lerdo mas nunca nengou fogo!

Saudações.

wall_enix
Fanfold Paper
Envios: 41
Exibições: 1.954
Mensagem 18 de 228

Oi, fabiocese! 

Então, já está claro para mim que o problema é a versão do Android Nougat. O problema surgiu quando atualizou. Então hoje chegou nova atualização para mim, e no changelog dizia que corrigiria o problema do som. Mas não corrigiu. 

Acredito que quando seu celular retornar, o problema do som ainda vai persistir, a menos que nesse meio tempo eles disponibilizem outra atualização do Nougat que realmente resolva o problema. 

brunosilvalee
Blue Screen Again
Envios: 34
Exibições: 1.928
Mensagem 19 de 228

Galera, realmente isso é bug do sistema dá atualização do nougat para o moto z play, até ainda poucos eu estava no marshmallow e estava funcionando tudo normalmente, agora atualizei pró nougat e está com esse mesmo bug de áudio, já fiz dois resets e não adiantou nada, é o jeito esperar por um update pra corrigir esse defeito, porque meu celular já voltou dá assistência hoje e sinceramente não quero tão cedo na assistência...

Se alguém resolveu de alguma forma, por favor nos avise...

brunosilvalee
Blue Screen Again
Envios: 34
Exibições: 1.921
Mensagem 20 de 228

Realmente o problema está na versão do nougat, pois meu celular foi trocada a placa dias vezes do nesse mês , e quando sai dá assistência, vem com o marshmallow, quando atualizo novamente pró nougat, o bug volta novamente...
Ou seja, levar na assistência e perda de tempo, tem que esperar o update mesmo pra que esse bug seja resolvido!
Autores com kudos principais