cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Responder
brunosilvalee
Blue Screen Again
Envios: 34
Exibições: 687
Mensagem 61 de 228

Re: Bug de som - Nougat

Pois é, como eu havia dito aqui do fórum, meu celular foi 2 vezes pra assistência e trocaram a.placa duas vezes também no mesmo mês (entre fevereiro e março) e quando ficou pronto, estava na versão marshmallow e tudo funcionou, mas depois que atualize para o nougat novamente o problema persistiu pela terceira vez!
fabiocese
Punch Card
Envios: 64
Exibições: 678
Mensagem 62 de 228

Então Bruno, seu caso é mesmo o pior de todos. Essa história de trocar a placa duas vezes foi o máximo. Agora, me diga uma coisa: nas vezes que trocaram a placa eles informaram o novo IMEI dela? Porque é possível eles voltarem o 6.01 para o aparelho, como se tivessem trocado a placa, e depois falarem que trocaram a peça sem ter de fato trocado. Em meu caso, as duas vezes em que trocaram a placa informaram o novo IMEI no papel da OS, ao devolver o aparelho (e conferi pra ver se era isso mesmo).
Aliás, reparei que esta placa que estou agora tem este bug do som baixo de notificação, embora esteja com o áudio mais ou menos em ordem. Quando dá o sinal do whatsapp ou de sms o som é baixinho.
Uma coisa interessante que vi, e que pode um dia servir para alguma coisa, é que o IMEI original do aparelho se encontra gravado na gaveta onde se colocam os chips. Se um dia criarem caso na assistência por causa do IMEI da placa diferente daquele da NF ou da caixa, é só verificar na gaveta que o IMEI original está gravado lá.
Agora, acho que a Motorola está devendo muito em termos de qualidade. Não conseguem resolver esse problema de áudio, que a meu ver pode ser facilmente rastreado, e além disso todos nós aqui atravessamos outros problemas que evidenciam a falta de um bom controle de qualidade. Péssimo.
Vamos continuar aguardando.
fabiocese
Punch Card
Exibições: 658
Mensagem 63 de 228

Olá amigos,

Estou escrevendo para informar que, após a segunda troca de placa de meu aparelho, resolvi ontem à noite "encarar" o upgrade para o Nougat, após ficar recusando por 5 dias (e com o áudio em ordem).

O resultado do upgrade foi idêntico ao do Bruno: a falha voltou novamente!

Muito frustrante. Acho horroroso que isto esteja acontecendo, e como já ocorre com dois de nós ter trocado a placa duas vezes e ter retornado o defeito, não é possível que a Motorola continue ignorando o defeito e nos faça ir "ad eternum" à assistência técnica para trocar um componente que não resolverá a questão.

A seguir vou falar com o pessoal deles e ver se, baseado nisso, é possível se pensar numa real solução para o problema.
brunosilvalee
Blue Screen Again
Envios: 34
Exibições: 651
Mensagem 64 de 228

Sim, o novo IMEI foi informado sim na OS, conferi todos e realmente foram trocadas a placas...
Porém o bug continua...
kmacena
Paper Tape
Envios: 2
Exibições: 637
Mensagem 65 de 228

Eu baixei o SoundAbout e forcei a saída de áudio via Speakers. Resolveu para mim, vejam se funciona para vocês. Um abraço!

wall_enix
Fanfold Paper
Envios: 41
Exibições: 632
Mensagem 66 de 228

Isso precisa de root?
kmacena
Paper Tape
Envios: 2
Exibições: 628
Mensagem 67 de 228

Não precisa de root.

fabiocese
Punch Card
Exibições: 626
Mensagem 68 de 228

Pessoal,

Uma notícia interessante. Após ter dado novamente problema no áudio ao trocar a 2ª placa, exatamente como ocorreu com o Bruno, entrei em contato com o suporte telefônico da Motorola, disposto a discutir (muito) a questão.

Qual não foi a minha surpresa quando o técnico do suporte me informou que a Motorola iria trocar o aparelho! Abriu um chamado, e disse que, dentro de até duas semanas, vou retirar o aparelho novo (na caixa) na assistência técnica, tendo que para isso levar esse meu "bugado" com sua caixa, apetrechos e NF para concluir a troca.

Depois que finalizei esta ligação, entrou em contato comigo um outro técnico, com o qual eu tinha pedido para falar num último e-mail que eu tinha trocado com ele - ligou-me por acaso, porque não tinha a ver com a primeira ligação que eu tinha feito. Resumindo, contei para ele sobre a troca (que ele achou o mais sensato) e quando mencionei o caso do Bruno o técnico me deu a entender que ele deveria entrar em contato com a Motorola para que pudessem provavelmente fazer a mesma coisa em seu caso.

Entendi que eles reconhecem o problema, o qual não é em todos os aparelhos, mas não têm a mínima ideia de como solucionar.

Disse-me o técnico que o aparelho que vou receber já deverá vir com o Nougat, então não deverá ter esses problemas de áudio. Então sugiro a todos entrarem em contato com o suporte e verem o que pode ser feito. Talvez tenham que trocar uma placa para poder trocar o aparelho...
E talvez (para quem não está muito perto da assistência) valha muito a pena testar a alternativa do kmacena, instalando o SoundAbout.

Abraço a todos, vamos continuar falando
Hucksley
Punch Card
Envios: 39
Exibições: 621
Mensagem 69 de 228

Fábio,

Sendo assim, minha vontade de mandar para a assistência retorna.

Deixo-nos cientes dos procedimentos que está fazendo, será muito importante.

Caso a Motorola troque os aparelhos bugados, será uma vitória para todos!

Obs: Espero que não venha bugado também...

Hucksley
Punch Card
Envios: 39
Exibições: 611
Mensagem 70 de 228

Kmacena,

Estarei instalando o Nougat e utilizarei o aplicativo para ver se resolverá por aqui.

Desde já, agradeço a colaboração!

Autores com kudos principais