cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Responder
dIREsTRAITS
Fanfold Paper
Envios: 6
Exibições: 651
Mensagem 81 de 228

Re: Bug de som - Nougat

Boa noite amigos,

Primeiramente gostaria de parabenizar o tópico que estou acompanhando, pois sou mais um infeliz dono de uma Moto Z Play que caiu na besteira de atualizar para o android N.

Bom, após a atualização está ocorrendo o mesmo problema que os reportados por vocês. Sinceramente, nem vou perder meu tempo levando na assistência, vide que outros levaram (alguns até 2x) e trocaram a placa, e na troca o aparelho retorna com o M, funciona, mas após atualizar para o N o problema volta.

@Hucksley,

Me chamou muito a atenção um post seu referente ao downgrade para o M (inclusive um colega pergutou sobre um tutorial). Você poderia me informar como fez? pois acredite, fucei a net inteira e não encontrei alguém que tenha feito e dado certo, até me deparar com sua msg. Estou inclinado a faze-lo e dane-se a garantia, até porque pretendo ficar um bom tempo com ele.

Você poderia disponibilizar esse tutorial e o link da ROM stock do M (6.01) para o Z Play?
Quero muito fazer esse downgrade e resolver isso, mesmo sendo uma solução paleativa até a lenovo resolver no N.

Abraço.

Hucksley
Punch Card
Envios: 39
Exibições: 627
Mensagem 82 de 228

Bom, a pedido de alguns aqui no tópico, segue a minha forma de fazer downgrade no Moto Z Play.

Iremos precisar de:

- Drivers da Motorola: https://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/89879

- Firmware 6.0.1: https://www.androidfilehost.com/?fid=385035244224405521

- RSD Lite: http://www36.zippyshare.com/v/86392122/file.html

- Notepad++: https://notepad-plus-plus.org/download/v7.3.3.html  (OPCIONAL) 

Tutorial:

1. Baixe o RSD Lite e instale em seu PC;
2. Baixe a Firmware e extraia em seu PC (após extrair abra o arquivo flashfile com o bloco de notas ou o Notepad++ (que eu acho mais organizado) e exclua as linhas gtp e bootloader.img (limpando os espaços em branco que ficar), após excluir salve o arquivo e continue o tutorial) ;
3. Tenha certeza que seu Moto Z Play tem mais de 60% da bateria;
4. Desligue seu Moto Z Play e coloque no modo Fastboot (ligue segurando power e volume p/ baixo por 5s);
5. Abra o RSD Lite, clique nos 3 pontinhos e procure o arquivo "flashfile.xml" da Firmware;
6. Conecte seu Moto Z Play no USB (2.0);
7. Após ver que o RSD Lite conheceu seu dispositivo dê "Start";
8. No fim do processo ele irá reiniciar já com a Firmware instalada!

Observações:

Eu, por conta própria, quando quero voltar pro 7.0 após o downgrade eu atualizo via OTA (mesmo sabendo do bug de som...). Muitos dizem que quem faz downgrade não pode atualizar via OTA, eu atualizo e não acontece nada de ruim, então, deixo essa pequena experiência com vocês. Lembrando que é algo que faço por conta própria, façam por conta e risco de vocês!

Espero ter ajudado, e quaisquer dúvida estarei à disposição!

dIREsTRAITS
Fanfold Paper
Exibições: 616
Mensagem 83 de 228

Boa tarde,

Cara, funcionou perfeitamente.

Aqui eu atualizei via OTA para o 7.0 somente para testar e atualizou normalmente, sem erro e sem bugs (exceto o do som).

Acho que é ladainha esse papo de que não se deve ou não funciona corretamente se fizer via OTA.

Mas deu certo.

Abraço!

brunosilvalee
Blue Screen Again
Envios: 34
Exibições: 607
Mensagem 84 de 228

Mas, depois que você atualizou via ota após o downgrade, voltou a ocorrer o bug do som?
Hucksley
Punch Card
Exibições: 604
Mensagem 85 de 228

Infelizmente o bug continua =/

brunosilvalee
Blue Screen Again
Exibições: 597
Mensagem 86 de 228

Sinceramente não entendo esse bug, pois podemos ver que o defeito não está na peça do aparelho, mas sim na atualização 7.0, e praticamente é incompativel com algum componente do aparelho...
Não sei como vão resolver isso!
dIREsTRAITS
Fanfold Paper
Exibições: 588
Mensagem 87 de 228

Galera, boa noite.

Aproveitando o tópico, gostaria de saber se o aparelho de vocês faz o mesmo que o meu (seja no 6 ou no 7).

Bom, pelo que vi em outros foruns, várias pessoas estão tendo problema com o chiado.

Se puderem realizar esses dois testes eu agradeço:

1) Rodar o Mp3 mudo do link abaixo. Verifiquem se ocorre chiado quando o mesmo é reproduzido.

https://dbr.ee/KQpT

2) Quando vocês clicam no sensor de digital para desbloquear/bloquear o aparelho, vocês percebem um chiado? Façam o teste. Ao clicar no sensor, leve o fone na hora para o ouvido e vejam se sai um chiado (tanto para bloqueio como desbloqueio).

Aqui o mp3 que é mudo rodou com chiado, e tanto bloqueio/desbloqueio também apresentaram chiado de 3s +-.

abs

brunosilvalee
Blue Screen Again
Exibições: 560
Mensagem 88 de 228

Galera, o milagre aconteceu...

A Motorola vai trocar meu aparelho num kit novo direto dá fábrica!

O aparelho já foi postado e já até me disponibilizaram o código de rastreamento...

O prazo é até o dia 4 de abril para eu receber esse aparelho, porém possa que eu receba ainda essa semana...

Só tem um porém, eu questionei com eles a possibilidade de enviar o aparelho já atualizado para o Android nougat, para que não corra riscos de fazer a atualização e o bud aparecer novamente!

Então seja o que Deus quiser!

Obrigado a todos que compartilharam do mesmo defeito e que debateram comigo sobre o mesmo...

Assim que o aparelho chegar em mão, postei aqui a situação do mesmo!

Obrigado!

Hucksley
Punch Card
Exibições: 558
Mensagem 89 de 228

Ficamos no aguardo e na torcida para que tudo dê certo!!!

brunosilvalee
Blue Screen Again
Exibições: 556
Mensagem 90 de 228

Com certeza, se ele vier atualizado e sem o bug do som, ou se estiver na versão marshmallow e eu ter de atualizar, avisarei tudo sobre o mesmo, e se o bug retornar eu direi também...
Só não levarei mais a assistência por conta desse bug, irei fazer o downgrade para o 6.0 novamente!