Comunidade Motorola

Moto Z - Compatível com SnapsMoto Z² Play
Todos os tópicos do fórum
Opções

0 Postagens

01-27-2020

US

0 Signins

0 Visualizações de página

• Postagens: 0
  • Local: US
  • Visualizações: 0
  • Message 1 of 1

Bugs diversos com aplicativos e funções pós atualização Android 9 (PIE)

2020-01-27, 15:32 PM

Meu celular Moto Z2 Play tem apresentado diversos problemas após ter atualizado para o Android 9, como descrito abaixo:

1-O primeiro erro de todos, logo no que foi atualizado o sistema, foi celular não reconhecer o cartão de mémoria - mensagem "Cartão SD ausente" - mesmo o cartão estar inserido corretamente. Inclusive reinseri umas 20x e ele continuou com mesma mensagem de problema;

2- Depois , diversos aplicativos não abriram corretamente, aparecendo mensagem "o XXX apresenta falhas continuamente e precisa ser fechado". Se eu reiniciar o celular, as vezes aquele aplicativo abre, mas outros começam a dar o mesmo problema - os aplicativos mais afetados fora todos relacionados a acesso as mídias salvas (camera, arquivos, drive, etc) e com navegador Chrome como auxiliar (twitter, facebook, Instagram). Ao menos este foi o padrão que notei.

3 - Por fim, acionar algumas funções começou a dar problema, principalmente Wifi e Bluetooth, para as quais eu preciso sempre reiniciar o celular e torcer para ele acionar nessa reinicialização.

Procurei por soluções, limpei memórias dos aplicativos, reinstalei os que davam problema e nada resolveu. Ainda não fiz a reinicialização das configurações de fábrica, pois vou perder muita coisa, e leva um tempo gigante para reconfigurar todos os aplicativos que tenho...

Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

(minha última suspeita a atualização ter sido instalada corrompida, ou memória RAM do celular está entrando em curto... únicas alternativas para explicar estes erros generalizados)

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

Autores com mais kudos na comunidade em inglês

Ver tudo