cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Responder
ismaelkzz
Paper Tape
Envios: 3
Exibições: 1.179
Mensagem 1 de 11

AO ATUALIZAR MOTO Z PLAY PARA O SISTEMA OREO 8.0, BATERIA NÃO DURA

Após atualizar para o Android Oreo 8.0, meu Moto Z Play passou a consumir a bateria excessivamente. O consumo está proporcionalmente a 1% de bateria para cada 5 min.

Diante disso, questiono:

1 - Quais as causas???

2 - O que a Lenovo está fazendo para solucionar o problema?

3 - Como solucionar o problema?

Leonardo922
What's DOS?
Envios: 2
Exibições: 1.040
Mensagem 2 de 11

Re: AO ATUALIZAR MOTO Z PLAY PARA O SISTEMA OREO 8.0, BATERIA NÃO DURA

Estou tendo o mesmo problema. A bateria do meu moto Z play nunca me deu problema, sempre durou dias, e imediatamente após o update para o Android Oreo os problemas com a duração da bateria começaram.

Cheguei a desativar GPS, Bluetooth, controlar o brilho da tela, restringir aplicativos em segundo plano (o que nunca foi necessário em versões anteriores do Android e portanto não é um workaround válido), mas ainda assim a bateria continua durando muito pouco. Chega a gastar 20% com o aparelho totalmente sem uso por 8 horas enquanto eu durmo, o que eu nunca havia experienciado (geralmente gastava 2% ou 3% de bateria nesses períodos sem uso).

Será obsolescência programada? A Lenovo me "incentivando" a trocar de aparelho ao danificar o meu produto à distância?

Em outro fórum, vi a Lenovo alegando que a atualização não poderia ter esse efeito e que o gasto de bateria é um defeito de hardware. Será então uma grande coincidência tantas pessoas com moto Z e moto Z play alegando problemas de bateria justamente após o update para o Android Oreo?

É absolutamente decepcionante atualizar para uma versão cuja propaganda era de maior eficiência no consumo de bateria e ter o efeito exatamente contrário. Mais decepcionante ainda é a apatia da Lenovo diante das inúmeras reclamações no fórum mantido pela própria empresa.

Senior MotoAgent
Senior MotoAgent
Envios: 363
Exibições: 1.011
Mensagem 3 de 11

A duração da bateria varia muito de acordo com o modo de utilização do aparelho. Caso deixe o Bluetooth, Wi-Fi e 4G ligados, isso vai consumir mais a bateria, por isso, quando não estiver utilizando desative estas funções. Saiba mais sobre o consumo de bateria no link: https://goo.gl/ZjtCUX Outra opção é restaurar as configurações de fábrica do aparelho. Esse é um processo que exclui todos os dados de aplicativos armazenados na memória do celular e que podem estar causando erro. Para redefinir aos dados de fábrica você deve entrar em: Configurar > Fazer Backup e redefinir > Restaurar dados de fábrica (Lembre-se de copiar em local seguro todas as informações armazenadas, pois elas serão apagadas).

Abraços,
Marina Rodrigues
Moderadora do Fórum

Leonardo922
What's DOS?
Exibições: 1.007
Mensagem 4 de 11

Marina, eu entendo que a utilização do aparelho influencia na duração da bateria. Mas a minha utilização não mudou após o update. Eu continuo fazendo o mesmo uso do aparelho que eu tinha antes de fazer o update para o Android Oreo. O Uso de wi-fi, bluetooth, GPS e 4G é o mesmo de antes do update.

Essa mesma situação está sendo enfrentada por inúmeros outros usuários que publicaram no fórum (vi diversas publicações no fórum em inglês também).

Você está sugerindo que todas essas pessoas passaram a utilizar mais o aparelho imediatamente após o update?

eandrade05
What's DOS?
Envios: 1
Exibições: 825
Mensagem 5 de 11

Marina me desculpe mas uma resposta desta você só pode estar tirando sarro de nossa cara.

Tenho dois telefones . Moto Z e Moto ZPlay

O ZPlay a bateria durava praticamente 2 dias. Depois de atualizar, assim que tiro da tomada com 100% carregado, a bateria já possa para 96% e assim sucessivamente e no meio do dia já está b com 50%

O Z a bateria simplesmente não existe mais e com 30% ele desliga

Não e possível que, com todo mundo reclamando exatamente a mesma coisa, que tenhamos uma resposta dessa.

JuggernautBr
What's DOS?
Exibições: 753
Mensagem 6 de 11

"Será então uma grande coincidência tantas pessoas com moto Z e moto Z play alegando problemas de bateria justamente após o update para o Android Oreo?

É absolutamente decepcionante atualizar para uma versão cuja propaganda era de maior eficiência no consumo de bateria e ter o efeito exatamente contrário. Mais decepcionante ainda é a apatia da Lenovo diante das inúmeras reclamações no fórum mantido pela própria empresa"

Comcordo com tudo, gostava tanto da motorola ate a levono entrar e acabar com os celulares, sempre falava bem do moto z play, depois dessa atualiaçao acho que vou mudar de celular que nao seja lenovo, nao e o primeiro dispositivo android que tenho problemas depois que a lenovo entrou... lenovo quebrando mais um aparelho e fugindo da culpa/resposabilidade, meu celular durava dois dias a dois dias e meia usando normal, hoje com 8/12 horas ele ja ta em modo de economia de bateria... deixou a desejar muito... infelizmente essa atualizaçao quebrou o aparelho, triste...

Vitordorea27
What's DOS?
Exibições: 544
Mensagem 7 de 11

Ontem notei a mesma coisa , bateria ontem tava durando em média 7 horas , tive que carregar 3 vezes ai que tomei algumas providências que voltaram a bateria ao normal .

Vai na bateria, la no detalhamentos os apps que tiverem em primeiro desative o segundo plano e imagem na imagem, no meu caso o twitter e és fire tava executando em segundo plano a todo momento e roubando totalmente a bateria durante o dia.

Highlighted
JoseluisCoelho
What's DOS?
Exibições: 479
Mensagem 8 de 11

Realmente, atualizei para o Oreo e a bateria está drenando muito mais rápido que o normal, uma.bateria de 3500 mAh, não é para durar somente 3 horas, antes durava 18h uso normal sem jogos, somente ZAP, Motorola sou seu cliente a muito tempo, gosto dos aparelhos mais essa atualização me decepcionei, resolvam este problema e recupere sua credibilidade.
Guifarahte
What's DOS?
Exibições: 470
Mensagem 9 de 11

Motorola, qual é a solução??? O problema já está 3 meses, estragou o celular de muita gente e voces nao dao uma soluçao. Teve uma nova atualização há 2 dias atrás, fiquei na esperança de mudar algo mas não mudou nada!!! Minha bateria dura no máximo 5horas e antes, usando do mesmo jeito durava 17h!!! 

guiguicypriano
Paper Tape
Envios: 5
Exibições: 411
Mensagem 10 de 11

Cara , infelizmente esse celular veio defeituoso . Também estou me arrependendo com a aquisição , um celular que era top de linha quando lançou , hoje estou preferindo meu moto G , infelizmente
Autores com kudos principais