cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Responder
Jhonatalp
What's DOS?
Envios: 2
Exibições: 184
Mensagem 21 de 27

Re: MOTO Z -ANDROID OREO - BATERIA NÃO DURA

Eu voltei o celular para o 7.1.1 para ver se o problema era o OREO, mas infelizmente não é. A bateria realmente está comprometida de forma física.... Gostaria de um posicionamento da Motorola, pois somos praticamente forçados a atualizar o android...

lucasmatos_gmai1
Serial Port
Envios: 31
Exibições: 181
Mensagem 22 de 27

Demais pessoas que estão tendo problema na bateria do MOTO Z:

Independente se o aparelho se encontra dentro do prazo de garantia ou não a empresa deve efetuar o reparo do aparelho defeituoso visto se tratar de um VICIO OCULTO. Nesse caso pouco importa o prazo de garantia, visto que o aparelho possui defeito de fabricação, que causa deterioração lenta da bateria, o que torna o defeito dificícil de ser constatado, só sendo identificável após o dano da bateria se concretizar. Sendo assim o prazo decadencial se inicia apenas no momento da constatação do defeito. 

O Código de Defesa do Consumidor,  em seu art. 26, § 3º, garante a nós consumidores que o aparelho viciado seja reparado ou substituido, sem custo ao consumidor lesado.

CDC - Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990
Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências.

Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:

§ 3º Tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito.

Um outro detalhe importante é: Esse não é um problema específico da bateria, e sim defeito na placa principal do aparelho, o que significa que se trocarmos apenas a bateria em uma assistência técnica qualquer, o defeito provavelmente vai voltar a ocorrer com o tempo. Ou seja, o aparelho está condenado, a não ser que seja efetuada a troca da placa principal do aparelho, não se iluda achando que vai trocar a bateria por sua conta e resolver o problema, vai apenas perder mais dinheiro, tempo e ter mais dor de cabeça.

Algum moderador do forum está apagando minhas mensagens, mas postarei novamente sempre que eu achar necessário transmitir a informação, e deixo um aviso a este moderador: Estou datando e catalogando todas as minhas mensagens apagadas neste forum onde alerto aos demais consumidores a respeito deste modelo que apresenta vicio oculto, e juntarei tudo isso à minha ação particular, e também à minha denúncia ao Ministério Público.

Quem possui aparelho modelo Moto Z apresentando o mesmo defeito de fabricação que causa a deterioração sistemática da bateria deve abrir uma reclamação o quanto antes no Procon online de seu estado e citar a NOTÍCIA DE FATO nº MPMG-0024.18.008888-2

Quem for de MG pode abrir uma reclamação online no Ministério Público/Procon através deste link:

https://aplicacao.mpmg.mp.br/ouvidoria/service/cidadao/atendimento

Para mais informações sobre o Procon online veja aqui:

https://aplicacao.mpmg.mp.br/ouvidoria/service/procon

Com muitas reclamações, o Ministério Público poderá promover uma ação coletiva obrigando a Motorola a reparar os aparelhos viciados, sob pena de multa e retirada do produto do mercado.

E veja que vocês também podem abrir uma ação particular no Juizado Especial Cível de sua cidade, é gratuito e não precisa de advogado.

Não sejam bobos galera, essa empresa só nos trata assim por sermos um mercado de 3ª mundo, que não tem a cultura de exigir seus direitos. Em países desenvolvidos a empresa já teria sofrido serias sanções da justiça em um caso de larga escala como esse, que atingiu centenas ou até milhares de pessoas, e CONTINUA ATINGINDO, visto que no reclame aqui são cadastradas várias reclamações identicas sobre o mesmo modelo e sobre o mesmo defeito diariamente, basta olhar nese link abaixo:

https://www.reclameaqui.com.br/indices/lista_reclamacoes/?id=1961&size=10&page=1&status=ALL&q=moto%2...

Tlucent
Punch Card
Envios: 49
Exibições: 162
Mensagem 23 de 27

Boa noite!
Faz tempo que não apareço aqui...
É que de uns tempos pra cá, tem aparecido cada figura nesse fórum... Desanima, né?
Gente baixa, mal educada, barraqueira... Não dá pra manter um ambiente saudável pra discussões quando alguém perde a razão (sem nunca ter tido) e começa a ofender, ameaçar e tal...
Fora que eu jamais me rebaixaria a esse nível, já que tenho coisa muito mais importante pra fazer do que ficar na frente do computador ofendendo as pessoas...

Muito bem.

Tempos atrás a Motorola liberou o código-fonte do nosso amado e odiado telefone.
Depois de um tempo de estudo, encontrei algo não muito bacana: No kernel presente no Android 6.0.1, havia um erro no gerenciamento de bateria, permitindo que ela armazenasse uma tensão (e por consequência uma corrente também) maior do que ela verdadeiramente suporta. Por isso o telefone esquentava tanto ao carregar... Isso permaneceu assim até o Android 7.0. No Android 7.1, o kernel foi atualizado e esse problema, corrigido. No entanto, tarde demais. Várias pessoas, infelizmente, tiveram problemas com as suas baterias. Elas já estavam deterioradas pela carga excessiva que acumulou ao longo do tempo.
É fato que a Motorola jamais vai admitir isso. Tanto é que pra poder comprovar, seria necessário extrair o kernel de um telefone e, pra isso, desbloquear o bootloader e, pra isso, abrir mão da garantia e qualquer amparo legal cabível. Aí podem alegar que foi alterado, etc...

Meu Moto Z continua funcionando muito bem, obrigado, mesmo depois de atualizar pro Android Oreo. Reconheço que talvez seja pelo uso a que se destina, afinal o Moto Z é apenas um dos celulares que uso diariamente e por isso carrega menos a bateria, etc. Ao menor sinal de queda na duração da bateria, eu mesmo troquei. Com R$150,00 eu resolvi o problema.

A recomendação que eu dou pra quem quiser trocar é não levar na assistência autorizada. Existem várias assistências independentes que trabalham muito melhor e cobram bem menos. Dá uma pesquisada, inclusive no YouTube. Tem vários canais de assistência técnica de celular com profissionais muito sérios, competentes e comprometidos.

Caso o seu celular ainda esteja na garantia, exija seus direitos e a troca da bateria, ou a devolução do valor pago (valor da nota fiscal). Nesse caso, inevitavelmente, tem que ser na autorizada. Quem não quiser nada, melhor comprar outro... rs

É isso. Eu espero ter contribuído humildemente pra elucidar a situação. Qualquer dia eu volto aqui no fórum, principalmente quando não tiver mais o tal de "smartphone da assinatura" (seja lá o que isso quer dizer).
Um grande abraço.

lucasmatos_gmai1
Serial Port
Exibições: 139
Mensagem 24 de 27

Tlucent, agradeço as informações mas tenho uma dúvida.

Se o problema é apenas a deterioração da bateria, e a troca da bateria resolveria o problema já que o bug foi solucionado na versão atual do sistema, qual o sentido da autorizada afirmar que o reparo do meu aparelho seria a troca da placa principal? Você acha que a autorizada pode estar tentando me enganar para ganhar mais dinheiro?

Trocando apenas a bateria por uma nova, a deterioração gradual da nova bateria não irá ocorrer novamente?

Tlucent
Punch Card
Envios: 49
Exibições: 113
Mensagem 25 de 27

Boa noite, jovem!

Realmente soa estranha essa informação da autorizada. Eu simplesmente tirei uma bateria e coloquei outra. O meu telefone funciona como quando tirei da caixa em 2016. Uso moderadamente ao longo do dia e quando chego em casa, ainda tenho em torno de 50% de autonomia.

Provavelmente eles estão mesmo com alguma outra intenção nisso aí. Não faz sentido nenhum trocar a placa do telefone. Duvido que afirmariam isso se tivessem que emitir um laudo detalhado, assinado por engenheiro responsável e tal. Seu telefone ainda está na garantia? O jeito é tentar em outra assistência. Eu arrisquei porque ainda que não desse certo, o prejuízo não seria tão grande...

Um grande abraço.

Highlighted
lucasmatos_gmai1
Serial Port
Exibições: 109
Mensagem 26 de 27

No dia que fui na autorizada minha garantia havia vencido a 14 dias, não quiseram dar entrada na garantia, então deixei sob orlamento. 

Dias depois me ligaram falando que o reparo seria a troca da placa principal e o valor 900 reais.

Solicitei um orçamento via email ou impresso em papel e negaram.

Disse que só poderia me fornecer uma outra cópia da Order de Serviço com o valor impresso, sem discriminação de peças.

se quiser dar uma lida mais detalhada no meu caso tem aqui: https://www.reclameaqui.com.br/motorola-do-brasil/modelos-moto-z-xt1650-apresentando-vicio-oculto_KP...

Rende umas boas risadas.

lxDaniel
Punch Card
Envios: 9
Exibições: 72
Mensagem 27 de 27

Venho aqui deixar meu testemunho (auhauah)

Como já comentei em outros tópicos, e o @Tlucent reforçou muito bem (Não sabia sobre essa característica no android 6), o problema não começou com a atualização para o Android Oreo, o dano físico na bateria já havia acontecido. 

Meu celular voltou de duas idas à assistência ( que fica a três estados de distância do meu, muito bom, Motorola). Dois meses sem celular. Na primeira ida, "trocaram" a bateria. Por que entre aspas? Bem, quando recebi de volta o celular, constava que o último carregamento do celular foi há 26 dais, coincidentemente, o dia que mandei o celular para assistência pelos correios.

Devolvi o celular dois dias depois, e mais um mês de espera, por fim, recebi o aparelho agora dia 13. Trocaram a placa principal e a bateria ( teria sido mais fácil me darem um novo, já que do celular original, só resta agora a carcaça) e agora o aparelho está aparentemente 100%. Nenhum desligamento com 60% de carga, como acontecia, e a bateria está durando entre 7 e 8 horas ( o que sempre durou com o meu uso de quando comprei o smartphone até começar o problema).

A garantia, nesse caso, cobriu todo o serviço, então eu recomendo a quem ainda possuir o celular na garantia, que entre em contato com a central de antendimento, solicite um código dos correios (o envio fica gratuito, pagando apenas a embalagem) e envie o quanto antes, e a quem já está com a garantia expirada, processinho neles!

Autores com kudos principais