cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Responder
IvanTaka
Fanfold Paper
Envios: 7
Exibições: 10.747
Mensagem 1 de 95

MOTO Z problema de bateria após atualização do Android 8.0 Oreo

Boa tarde,

Atualizei a versão do Android 8.0 no meu Moto Z e o consumo da bateria está muito alto. Como exemplo, hoje retirei ele do carregador as 5:30hs com 100% da carga. Neste momento, 13:41hs, ele está com 37% da carga sendo que não utilizei nenhum aplicativo pesado, nem mesmo um filme no whatsapp. Na versão anterior, ele estaria com muito mais carga.

Existe algum problema já detectado nesta versão do android, relativo a consumo?

Existe alguma configuração que deva alterar para diminuir o consumo do mesmo?

Grato,

Ivan Takatsu

Senior MotoAgent
Senior MotoAgent
Envios: 363
Exibições: 10.408
Mensagem 2 de 95

Re: MOTO Z problema de bateria após atualização do Android 8.0 Oreo

Devido a recente versão de software instalada seu aparelho, ainda está em fase de adaptação por isso, pode apresentar erros e transtornos como este que vem enfrentando. Também podemos considerar que alguns aplicativos de terceiros ainda não estão otimizados para a nova versão, mas tudo isso deve se resolver em poucos dias. Mas podemos te ajudar com essa situação. Essa lentidão acontece em algum aplicativo específico? Se sim tente o seguinte caminho: Configurar > Aplicativos > (Selecione o aplicativo) > Limpar dados.
Outra alternativa é restaurar as configurações de fábrica do aparelho. Esse é um processo que exclui todos os dados de aplicativos armazenados na memória do celular e que podem estar causando lentidão. Para redefinir aos dados de fábrica você deve entrar em: Configurar > Fazer Backup e redefinir > Restaurar dados de fábrica (Lembre-se de copiar em local seguro todas as informações armazenadas, pois elas serão apagadas).
Um sistema novo, cheio de novas funções pode ser mais pesado que o antigo, causando lentidão quando temos muitos aplicativos abertos. É um hábito saudável encerrar os aplicativos que não estão em uso e também reiniciar uma vez ao dia seu aparelho. Assim todos os processos abertos são fechados.

Abraços,
Marina Rodrigues
Moderadora do Fórum

SaulGer
Blue Screen Again
Envios: 2
Exibições: 10.370
Mensagem 3 de 95

Moderadora estou como mesmo problema ,não é de lentidão e sim de consumo de bateria está durando apenas um período do dia com uso bem baixo do aparelho, e no nougat durava o dia todo ficava com 20 porcento de bateria lá paras 19 horas da noite, esse consumo excessivo está acontecendo após atualização para o Oreo. Espero um parecer.

IvanTaka
Fanfold Paper
Exibições: 10.305
Mensagem 4 de 95

Bom dia,

Realmente o problema não é de lentidão de app e sim consumo excessivo de bateria. Além disso, quando desligo o celular no meio do dia, a leitura do consumo cai drasticamente. No último reset, caiu de 53% para 2%. Aparentemente, o sistema não faz uma leitura correta da carga e apesar de estar visualizando 2%, ele ainda está com os 53%.

Consigo  voltar para a versão Nougar?

Abraços,

kassiosoto
Paper Tape
Envios: 2
Exibições: 10.276
Mensagem 5 de 95

Olá, 

Realizei a atualização para o Oreo e estou enfrentando o mesmo problema relatado pelos amigos. A autonomia na versão Nougat era boa, porém na Oreo está péssima. O aparelho sem executar nenhum aplicativo tem um perda considerável, utilizando rede sociais, por exemplo, a perda é gigante. Espero uma solução que não interfira na versão, pois utilizo app's que um "reset/perda de dados" ira me causar dor de cabeça e perda de tempo para configura-lós novamente, vide app's bancários. 

Highlighted
jcslima14
Fanfold Paper
Envios: 19
Exibições: 10.264
Mensagem 6 de 95

Eu também estou com o mesmo problema. Nos primeiros dias depois da atualização, não notei nenhum problema. Somente uma semana depois é que o problema apareceu. E, para piorar, quando a bateria do celular está em torno de 40% a 35% do total, ele desliga repentinamente, como se estivesse sem bateria nenhuma. Ao conectar novamente na tomada, aparece a carga que tinha anteriormente.

Outra coisa que reparei foi o seguinte: seu eu tirar o snap de bateria, ela não dura 1 hora, mesmo sem uso nenhum. Se eu mantiver o snap conectado, ele cai rapidamente para 80% (snap configurado no modo eficiência) e, em seguida, mantém um consumo razoável. Desta forma, tenho conseguido chegar ao final do dia com uns 20% de carga no snap e mais 80% na bateria do telefone.

Se for fácil, faço um downgrade para o Android Nougat. Pensei até em comprar outro aparelho baratinho para deixar o meu na assistência técnica. Mas é o fim da picada ter que chegar a este ponto, concordam?

Obviamente, esta situação é frustrante, ainda mais se considerando que este é um aparelho topo de linha e que o Android Oreo demorou vários meses para ser entregue neste modelo. Não testaram direito? Fica a lição a dura penas aprendida: nunca, jamais, em hipótese alguma vou migrar novamente para uma versão nova do Android sem esperar alguns meses de maturação.

alopes190
Paper Tape
Envios: 3
Exibições: 10.172
Mensagem 7 de 95

Tbm tenho o mesmo problema... Decepcionado... Investi num snap 360°... Num snap instant projector... E num snap de bateria incipio... Pra ter que aguentar isso?? Quando se reseta pra condições de fabrica... Ele não volta mais pra o nougat... Somente oreo... Bateria não dura nada!
OzielBr
Paper Tape
Envios: 3
Exibições: 10.027
Mensagem 8 de 95

Bom dia,

A mesma coisa aqui, percebi logo de cara que após atualizar para a versão 8.0 do Android o consumo de bateria aumentou drásticamente. Eu sempre monitorei meu uso de bateria, meu aparelho com o Android 7.1 a bateria durava tranquilamente por 02 dias cheios, isso com o MEU uso. Após a atualização, eu não mudei nenhuma configuração, não instalei nenhum App novo, agora a bateria dura 01 dia e olhe lá. Não há nenhuma informação Oficial por parte da Motorola sobre isso ? Porque concerteza temos algum problema nessa atualização...

IvanTaka
Fanfold Paper
Exibições: 9.907
Mensagem 9 de 95

Entrei em contato com o Suporte da Motorola e fui instruído a restaurar a configuração de fábrica. Apesar de todos os argumentos já passados aqui neste fórum, a única resposta deles foi essa. Tentarei fazê-lo em um momento apropriado porque preciso fazer o backup de todos os meus dados e ter tempo de ativar o token dos bancos que tenho conta.
Minha impressão é de que isso não irá resolver o nosso problema, mas é o que temos para hoje.
Alguém já fez este procedimento?
Abraços,
jcslima14
Fanfold Paper
Envios: 19
Exibições: 9.903
Mensagem 10 de 95

Eu fiz isso e não resolveu. Aliás, fiz duas vezes: na primeira, recuperei o backup a partir da minha conta. Na segunda, reinstalei todos os aplicativos.

Notei mais duas coisas no meu caso:

1) de vez em quando aparece uma rápida mensagem na tela avisando que 2 aplicativos estão consumindo a bateria: WhatsApp e LastPass. O primeiro não posso ficar sem, mas o segundo eu desinstalei pra ver o que dá;

2) aparentemente, meu GPS parou de funcionar. Quando coloco alguma rota para fazer no Google Maps, ele dá o trajeto, mas não faz a navegação.

Autores com kudos principais