Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer 
Responder
Highlighted
Blue Screen Again
Envios: 5
Mensagem 1 de 21 (2.881 Exibições)

Moto Z - Bateria descarregando mais rápido e Aparelho desligando mesmo com mais de 20% de bateria

Equipe Motorola, boa tarde.

Possuo um Moto Z (XT1650-03), onde:

- Versão Android: 7.1.1

- Versão atual: NPLS26.118-20-1

- Nível do patch de segurança: 1 de agosto de 2017

- Versão do Kernel: 3.18.31-perf-ga5d85c2-00012-g8b70a93 / hudsoncm@ilclbld109 #1 / Tue Aug 8 02:24:58 CDT 2017

Tenho percebido 2 cenários no uso deste dispositivo:

1º A bateria está sendo consumida mais rápido

2º O celular está desligando e acusando falta de bateria mesmo estando com mais de 20%. Hoje por exemplo estava com 33% quando desligou

Assim, gostaria da ajuda de vocês para melhor entender o que gera tais cenários bem como posso fazer para solucionar os mesmos.

Caso acreditem que algum aplicativo possa ser uma das causas, por gentileza especificar o tipo/nome do app.

Por fim, caso haja alguma forma de saber como está a saúde/vida útil da bateria, me informem.

Desde já, obrigado pela atenção.

Atenciosamente,

802.11n
Envios: 474
Mensagem 2 de 21 (2.862 Exibições)

Re: Moto Z - Bateria descarregando mais rápido e Aparelho desligando mesmo com mais de 20% de bateri

Boa tarde!

Se já tentou um procedimento de Recuperação de Fábrica com os Comandos Wipe Data, Wipe Cache e Hard Reset Factory e ainda tentou uma Otimização de Bateria, eu o aconselho a procurar o Suporte Técnico nos números abaixo:

Boa $orte!

Abraço$!

Enviar o aparelho pelos Correios

Se não tem uma Assistência Técnica Autorizada Motorola ou Posto de coleta na sua cidade, você pode enviar o aparelho diretamente para uma assistência através de uma agência exclusiva dos Correios. Para enviar seu aparelho direto para a Motorola, deverá seguir os passos abaixo:

1. Ligue na Central de Atendimento Motorola : 4002-1244 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 773-1244 (demais localidades), em posse dos dados do aparelho (nº de série, modelo e data de compra), documentos pessoais e endereço completo;
  2. Em posse dessas informações, iremos fornecer uma autorização de Postagem.
  3. Vá até uma agência própria dos Correio, levando o aparelho (aparelho, bateria e carregador) com a autorização de postagem, uma cópia da Nota Fiscal de seu aparelho e cópia do CPF. Informamos que a postagem não gera nenhum custo ao cliente, nem mesmo de embalagem, desde que seja feita nas agências próprias dos Correios.
  4. Uma vez que o aparelho for reparado, a Motorola devolve diretamente em sua residência (ou endereço de preferência registrado no contato com a Motorola).
Motorola Moto Z Power Edition 64GB 4GB XT1650-03 _ Número da Versão: NPLS26.118-20-5-8 _ Patch de Segurança: 01/11/2017 _ Versão do Android: 7.1.1
Blue Screen Again
Mensagem 3 de 21 (2.726 Exibições)

Re: Moto Z - Bateria descarregando mais rápido e Aparelho desligando mesmo com mais de 20% de bateri

Equipe Motorola / @GNMilasi , boa noite.

Realizei o seguinte procedimento:

• Fiz backup de tudo em minha conta Google (inclusive recomendo a todos que façam), ou seja:
  • Desliguei meu aparelho
  • Carreguei o mesmo até atingir 100%
  • Efetuei o Wipe data/factory reset e wipe cache partition da seguinte forma:
    • Liguei o aparelho segurando a tecla POWER e VOLUME - (para baixo)
      • Utilizando as teclas de VOLUME +/-, selecionei a opção RECOVERY MODE e confirmei a mesma com a tecla POWER
    • Ao passo que apareceu a imagem do boneco do Android deitado, com uma exclamação vermelha e a frase NENHUM COMANDO, apertei/segurei a tecla POWER, logo em seguida apertei a tecla VOLUME + e logo em seguida soltei ambos.
    • Utilizando as teclas de VOLUME +/-, primeiro selecionei a opção Wipe data/factory resetconfirmei com a tecla POWER.
    • Na tela seguinte, utilizando as teclas de VOLUME +/-, selecionei a opção Userdata+personalized content, confirmei com a tecla POWER. 
    • Pelo tipo de procedimento, pedem para novamente confirmar que deseja fazer o procedimento. Deste modo, selecionei YES e confirmei com a tecla POWER.
    • Após concluir, utilizando as teclas de VOLUME +/-, selecionei a opção wipe cache partitionconfirmei com a tecla POWER.
    • Pelo tipo de procedimento, pedem para novamente confirmar que deseja fazer o procedimento. Deste modo, selecionei YES e confirmei com a tecla POWER.
    • Concluído o procedimento, utilizando as teclas de VOLUME +/-, selecionei a opção reboot system now, confirmei com a tecla POWER.
  • Fiz a configuração inicial do aparelho, como se de fato tivesse comprado o celular hoje, ou seja, sem restaurar nenhuma configuração de app/sistema que ficou salva na nuvem/backup. Restaurei apenas os arquivos de fotos e semelhantes.
  • Abri a Play Store, atualizei todos os apps instalados de fábrica bem como instalei a atualização de sistema (NPL26.118-20-5)
  • Instalei os apps que preciso, onde inclusive fiz uma limpeza e deixei apenas os essenciais para o meu dia-a-dia
  • Otimizei o consumo de bateria de todos os apps possíveis.

Neste momento, desconectei o celular do carregador e vou acompanhar se desliga sozinho como fazia e em quanto tempo ele acusa pouca bateria. Farei um novo post com o resultado.

802.11n
Mensagem 4 de 21 (2.720 Exibições)

Boa noite!

Excelente trabalho!

Lembrando que hoje saiu o Patch de Segurança de 01 de setembro de 2017!

Vamos esperar agora pelo já prometido Android 7.1.2...

Mantenha-nos informado sobre as melhorias e/ou bugs que você encontrar!

Boa $orte!

Abraço$!

Motorola Moto Z Power Edition 64GB 4GB XT1650-03 _ Número da Versão: NPLS26.118-20-5-8 _ Patch de Segurança: 01/11/2017 _ Versão do Android: 7.1.1
Blue Screen Again
Mensagem 5 de 21 (2.706 Exibições)

Obrigado @GNMilasi!

E quanto a este patch que comentou, pelo que vi, foi justamente ele que foi instalado depois que fiz o hard reset.

Como prometido, segue o update. Agora as 23h, ou seja, apenas 4h após ter desconectado do carregador, o mesmo desligou.

Pelo que pude ver, aparentemente desligou com 23%, o que é melhor que vinha ocorrendo, porém ainda acredito que não deveria acontecer deste jeito, pelos seguintes motivos:

1° Adquiri este celular em Janeiro deste ano, ou seja, não é um comportamento adequado para um celular com menos de 1 ano de uso

2° Ocorreu uma coisa que me pareceu estranha. Eu vi quando o celular desligou, que ele estava com 23%, mas só de conectar o carregador, já pulou para 34% e quando terminou de iniciar, tinha chegado a 40%, ou seja, acho estranho carregar 17% em 2 min praticamente.

3° O celular praticamente não foi muito utilizado ao longo destas 4h.

Amanhã, farei a "prova de fogo" por assim dizer e vamos então ver como será o comportamento. Farei um novo post com o resultado.

Por fim um desabafo.

Por mais que entenda que estou falando de um smartphone, ou seja, um dispositivo eletrônico suscetível a problemas, é desanimador ter este tipo de ocorrido com um celular adquirido a menos de 1 ano e considerado dentre os Tops de linha da Motorola na época.

Pior ainda que possivelmente terei de deixar em uma assistência técnica, onde fico a pensar quão é impactante no meu dia-a-dia pois não tenho um celular reserva para usar enquanto aguardo a assistência técnica.

802.11n
Mensagem 6 de 21 (2.696 Exibições)

Bom dia!

Lamento por sua situação!

Foi a mesma coisa que aconteceu comigo quando comprei um Asus "ZENBUG" 3 que acabou me dando 3 idas (em menos de 8 meses de uso) à Assistência Técnica da Asus em Barueri/SP (eu moro em Natal/RN) e o desfecho foi que entrei com uma Ação Judicial contra a Asus e ganhei!

É triste a situação do cliente pois gastamos uma fortuna comprando um smartphone pensando que por ser top não irá nos ocasionar dores de cabeça e aí quebramos a cara!

É triste saber também que muitos fabricantes e/ou integradores de smartphones têm um pós-venda inaceitável onde nós clientes somos tratados como meros restos catabólicos!

Espero que seu problema seja resolvido o mais breve possível!

Boa $orte!

Abraço$!

Blue Screen Again
Mensagem 7 de 21 (2.635 Exibições)

Equipe Motorola, bom dia.

Encerrarei este tópico, porém infelizmente não tenho como de fato entender o problema como resolvido.

Nos últimos dias, minha percepção é de que após o Wipe data/factory reset e wipe cache partition, houve uma "melhora" porém longe ainda de estar aceitável.

Basicamente, a situação é:

- Bateria continua se esgotando rapidamente

- A qtde de vezes que o celular desliga mesmo estando com mais de 20% de bateria diminuiu, porém ainda continua a ocorrer.

Deste modo, agora terei de avaliar outros caminhos como assistência técnica e abertura de reclamação no RA (https://www.reclameaqui.com.br/motorola/moto-z-bateria-descarregando-mais-rapido-e-aparelho-desligan...).

Obrigado @GNMilasi pela ajuda dada até este momento.

Atenciosamente,

Bruno Silva

802.11n
Mensagem 8 de 21 (2.616 Exibições)

Bom dia!

Não há de quê, BRANSilva!

E nos mantenha informados sobre o andamento de sua situação!

Boa $orte!

Abraço$!

What's DOS?
Envios: 3
Mensagem 9 de 21 (2.394 Exibições)

Bruno, mesma coisa aqui, somando-se que trava e esquenta demasiadamente. Com o snap é quase impossível colocar o aparelho no bolso, de tão quente.

Esse sintoma de apagar ali pelos 20% eu também tenho aqui: é a morte súbita do Moto Z ebra.

802.11n
Mensagem 10 de 21 (2.381 Exibições)

Bom dia!

Quer UM EXCELENTE conselho?

Sempre que aparecer um BUG (FATO MUITO COMUM AQUI), faça o seguinte...

Abra uma Reclamação no RECLAMEAQUI (É 0800 LÁ, VOCÊ NÃO PAGA NADA) porque é perda de tempo de nossa parte utilizarmos os canais aqui oferecidos pela Lenovo/Motorola!

"É CHOVER NO MOLHADO"!

NÃO ADIANTA DE NADA!

PORQUE O FEEDBACK É ZERO!

E veremos até onde a Lenovo/Motorola VAI AGUENTAR A ENXURRADA DE RECLAMAÇÕES...

Boa $orte!

Abraço$!

Autores com kudos principais