Comunidade Motorola

Moto Z - Compatível com SnapsMoto Z
Todos os tópicos do fórum
Opções

25 Postagens

10-23-2016

BR

330 Signins

3495 Visualizações de página

• Postagens: 25
  • Local: BR
  • Visualizações: 3495
  • Message 201 of 356

Re: Moto Z desativando os núcleos de alto desempenho mesmo em aplicações pesadas!

2017-01-10, 19:29 PM

Motorola, me responda com sinceridade... Esse consumo de bateria que vcs podem ver no anexo é normal? Assumam o erro e corrijam urgente. Todos nós pagamos um preço absurdo por esse aparelho, queremos uma resposta concreta e rápida solução.

Resposta
Opções

3224 Postagens

03-15-2016

BR

564 Signins

19815 Visualizações de página

• Postagens: 3224
  • Visualizações: 19815
  • Message 202 of 356

Re: Moto Z desativando os núcleos de alto desempenho mesmo em aplicações pesadas!

2017-01-10, 19:53 PM

+ @berilopassos79 @DJSBoy_BR

Estamos atentos a todos os feedback e sugestões dos usuários, não só aqui no fórum, estamos sempre coletando e passando as informações ao nosso time de engenharia para que possamos cada vez mais aperfeiçoar e otimizar nossos smartphones, sempre que houver novidades, iremos compartilhar com todos vocês.

O volume de atividade no fórum é grande e contamos com uma equipe de moderação que constantemente vai de fórum em fórum, educando, orientando e dando suporte às necessidades de quem procura a comunidade. Nem sempre conseguimos atender a todos os pedidos com a velocidade desejada, mas estamos trabalhando para melhorar a cada dia. Conto com a compreensão de todos nesse sentido!

O restabelecimento do desempenho da bateria acontece gradualmente, pois leva certo tempo para que o sistema se adapte a sua utilização e os apps instalados sejam otimizados, aos poucos você irá notar que a duração ficará muito parecida com o que era na versão anterior.

Lembrando também que o desempenho da bateria pode variar dependendo de muitos fatores, tais como intensidade do sinal, configuração da rede, idade da bateria, temperatura, recursos selecionados, configurações do dispositivo, serviços de voz, dados e outros padrões de uso de aplicativos. Recomendo que sempre mantenha os aplicativos que você utiliza atualizados, pois os desenvolvedores vêm trazendo otimizações dos seus app para essa nova versão.

Após o upgrade é sempre recomendado realizar um reset, como leva um tempo para o dispositivo se adaptar a nova versão de software instalada.

Importante ressaltar também que a maioria dos apps de terceiros ainda não estão totalmente otimizados para essa nova versão então pode haver alguns conflitos, o aquecimento é normal e pode ocorrer devido a muitos fatores como:

• Execução de aplicativos
• Aplicativos rodando em segundo plano
• Potência do sinal (Wi-Fi e Operadora)
• Configurações de tela como brilho e tempo de bloqueio de tela
• Utilização de case (Capinhas)
• Clima
• Carregamento

Entre outros fatores, essa mesma situação também pode gerar um consumo maior da bateria. Com o avanço da tecnologia móvel, os smartphones mais modernos se tornaram verdadeiros super computadores. São diversos núcleos de processamento, sistema operacional, GPS e todo esse poder computacional demanda muita energia que, quando liberada, esquenta o aparelho. A alteração de temperatura dos componentes internos do smartphone é completamente normal e controlado.

Abs!

Bruno Rodrigues
Moderador do Fórum

Resposta
Opções

34 Postagens

11-17-2014

BR

58 Signins

577 Visualizações de página

• Postagens: 34
  • Visualizações: 577
  • Message 203 of 356

2017-01-10, 20:21 PM

@Agente_Bruno

Vou mais uma vez fazer o reset do aparelho, só que desta vez um Full Wipe via recovery pois o reset via configurações não resultou nenhuma melhora.

No meu caso o perfil de uso não teve nenhuma alteração, que justifique tal mudança tão drástica no consumo de bateria e superaquecimento do aparelho.

Vou fazer mais este teste e esperar que resolva, pois sempre fui fã dá Motorola, mas depois dá falta de feedback depois dos problemas causados por esta última atualização está me deixando muito chateado com a Motorola/Lenovo.

Resposta
Opções

25 Postagens

10-23-2016

BR

330 Signins

• Message 204 of 356

2017-01-10, 20:48 PM

@Agente_Bruno

Reset do aparelho farei depois que a Motorola disponibilizar uma nova atualização corrigindo os erros anteriormente citados. Espero que vocês revertam em breve essa que foi uma desastrosa atualização. Grato!

Resposta
Opções

31 Postagens

01-03-2017

BR

50 Signins

197 Visualizações de página

• Postagens: 31
  • Visualizações: 197
  • Message 205 of 356

2017-01-10, 21:05 PM

Pra quem perguntou eu fiz a reclamação aqui :

http://sistemas.procon.sp.gov.br/procon/atendimento.asp

Serviço ativo até às 18:00

Você faz a reclamação e eles te respondem pedindo a nota e outras informações. 

Você manda tudo por email .

Outra coisa, tudo resposta padrão, script puro pra ganhar tempo.

Resposta
Opções

2 Postagens

01-10-2017

BR

3 Signins

37 Visualizações de página

• Postagens: 2
  • Visualizações: 37
  • Message 206 of 356

2017-01-10, 22:50 PM

Atualizei o Android do meu Moto Z para a versão NPL25.86-17-3. Fiz isso ontem. Hoje tive sérios problemas de bateria. Com o mesmo padrão de utilização vi a bateria ir embora, seguramente, na metade do tempo que vinha utilizando. Como faço para voltar para a versão anterior?! É possível?! Tem algum defeito grave nessa atualização. Só fiz porque estava escrito que era uma atualização de segurança. Aí me vem esses problemas! Logo num momento que não posso ficar sem carga no telefone. Minha mulher está fazendo tratamento contra um câncer. Por pouco ela não consegue falar comigo. Cheguei em casa com 8% de carga. Com a mesma rotina, antes chegava com 40/50%.

Preciso de ajuda para contornar esse problema!

Deixo aqui registrado a minha indignação com esse absurdo dessa atualização! Tem gente aí que precisa dos telefones para fazer negócio, tem outras pessoas, como eu, que preciso de um aparelho que funcione e não me deixe na mão, porque isso pode ser determinante para a saúde da minha mulher! Vocês da Motorola/Lenovo deveriam pensar nisso antes e só liberar uma atualização que fosse realmente segura e não modificasse tanto o desempenho da bateria desse jeito! Não fez um mês que estou com o aparelho!! Estou completamente revoltado e preocupado com isso!!! 

Resposta
Opções

40 Postagens

12-28-2016

BR

86 Signins

882 Visualizações de página

• Postagens: 40
  • Visualizações: 882
  • Message 207 of 356

2017-01-10, 23:53 PM
Rodolfo
Vá em CONFIGURAÇÕES-BATERIA e toque nos 3 pontinhos do lado superior direito. Configure a otimização dá bateria.
Opções

16 Postagens

01-09-2017

BR

38 Signins

228 Visualizações de página

• Postagens: 16
  • Visualizações: 228
  • Message 208 of 356

2017-01-11, 1:10 AM

Caros amigos, ficou claro que a Motorola/Lenovo está batendo cabeça com essa desastrosa atualização para o Android 7 e a atualização para correção do áudio das notificações. Minha versão do Android está na NPL25.86-15, portanto não recebi a atualização para correção do áudio das notificações, e mesmo assim meu moto z está fritando e a bateria não dura 24h mesmo com o Power Pack Incipio. Além disso está dando erro direto no gboard (teclado Google), isso só passou a acontecer após a atualização para o Android 7. Como o moderador Bruno citou, em nenhuma das suas sugestões para a possíveis causas, se aplica ao meu moto z. Digo isso porque o smartphone rodava liso, não alterei ou instalei novos aplicativos desde que comprei o meu moto z, é notório a perda de desempenho com o Android 7.

Não precisa ter conhecimento algum em tecnologia pra saber que algo não vai bem no moto z!!!

No link abaixo temos uma informação mais técnica sobre o assunto que relata muito bem, que o problema afeta os Snapdragons 820.

https://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&rct=j&url=/amp/amazingtec.com.br/news/2100/nougat-snapdragon-820-fail/amp&ved=0ahUKEwjwmvTX8bjRAhUEvJAKHTezAT4QFgg_MAc&usg=AFQjCNGmMqH7w5qy3SBoX2p5iSP-dnFT0g

E agora Motorola/Lenovo, será que continua tudo bem com o moto z?

Resposta
Opções

31 Postagens

01-03-2017

BR

50 Signins

197 Visualizações de página

• Postagens: 31
  • Visualizações: 197
  • Message 209 of 356

2017-01-11, 11:18 AM
Bom dia,

quem quiser abrir reclamação no procon, pode acessar a url a seguir que esta aberto
http://sistemas.procon.sp.gov.br/procon/atendimento.asp

abs
Resposta
Opções

25 Postagens

10-23-2016

BR

330 Signins

• Message 210 of 356

2017-01-11, 16:12 PM

Pensando aqui... Ora se para corrigir o volume da notificação, a Motrola desativou dois núcleos, destruiu a bateria e o Moto Z se transformou em um forno, imagina os maleficios que vem com a próxima atualização para corrigir esses três erros citados!? :(

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

Autores com mais kudos na comunidade em inglês

Ver tudo