Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Motorola

Moto Z - Compatível com SnapsMoto Z
Todos os tópicos do fórum
Opções

5 Postagens

08-30-2017

Brazil

38 Signins

413 Visualizações de página

• Postagens: 5
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 413
  • Message 1 of 11

Quando a compra vira um pesadelo...

2017-08-30, 18:00 PM

Adquiri um Moto Z power, por indicação de um vendedor (tinha um certo preconceito com a marca), mas acabei confiando e realizei a compra. Assim que o adiquiri percebi que já não era o que esperava, porém já não havia muito o que fazer. Com pouco menos de 3 meses de comprado o celular simplesmente parou de funcionar sem motivo algum, foi aí que começou toda a minha luta.

Dei entrada na assistência técnica a primeira vez pois não ligava... Consertaram esse problema.

Ao pegar o celular na assistência e começar a usar percebi que outros problemas haviam surgido. 

Levei o celulular pela segunda vez porque a câmera frontal não funcionava direito, o celular travava a cada minuto, as funções estavam lentas... Consertaram mais uma vez (colocaram uma nova câmera e realizaram outros procedimentos).

Peguei o celular ontem (29/08) pouco antes da assistência técnica fechar, e quando comecei a formatar e instalar os aplicativos, mais uma surpresa: o sensor de digital não está funcionando, nem a opção de impressão diigital aparece.

Hoje, 3-/08, estarei levando o celular na assistência técnica pela terceira vez! 

Em menos de 15 dias meu aparelho celular já foi a autorizada 3 vezes... Tenho todas as ordens de serviço (exceto a que farei hoje).

Isso é um problema pra entrar na justiça? Pra tentar ser ressarcida do valor do aparelho?

Eu preciso do aparelho para me comunicar com o meu trabalho e resolver questões da faculdade...

Nunca me decepcionei tanto com uma marca e produto como estou agora. 

Resposta
Opções

3241 Postagens

03-15-2016

Brazil

571 Signins

19925 Visualizações de página

• Postagens: 3241
  • Visualizações: 19925
  • Message 2 of 11

Re: Quando a compra vira um pesadelo...

2017-08-30, 19:41 PM

Oi, RaissaCaroline.

Lamento que sua experiência com o Moto Z não tenha sido como o esperado. Te enviei uma mensagem privada solicitando mais detalhes do seu caso, por gentileza me responda assim que possível.

Abs!

Bruno Rodrigues
Moderador do Fórum

Resposta
Opções

842 Postagens

05-29-2017

Brazil

1458 Signins

15668 Visualizações de página

• Postagens: 842
  • Visualizações: 15668
  • Message 3 of 11

2017-08-31, 1:48 AM

Boa noite!

Tomara que seu problema seja resolvido o mais rápido possível pela Assistência Técnica, mas caso não se resolva, procure a Ouvidoria da Motorola e entre num acordo de ressarcimento já que você tem amparo legal do CDC e caso não haja acordo, entre na Justiça comum, mas evite os JECs pois estes não têm competência jurídica para julgar casos ontem existam laudos técnicos, procure logo a Justiça comum e aqui vai o conselho mais importante: contrate um bom advogado pois caso contrário, você e seu advogado serão trucidados logo na 1ª Audiência pois trabalhei por mais de 6 anos no Tribunal de Justiça do RN e assisti a muitas Audiências onde a parte reclamada (a Empresa que lhe vendeu o produto) vinha logo com 2 ou 3 advogados, ou seja, uma banca; e cheguei a ver muitos reclamantes perderem as ações porque o advogado era ruim e acabavam saido chorando por perderem a ação judicial e ainda arcavam com as despesas dos honorários advocatícios (todas as despesas que foram geradas ao longo da ação judicial)!

A Asus com seus ZenBUGS só me ressarciu com juros, correção monetária, danos morais e perdas e danos porque entrei com uma ação na Justiça comum pois não houve acordo com a Ouvidoria (a Asus queria apenas me devolver o valor do smatphone de acordo com os preços praticados no mercado e aí não aceitei, se tivesse aceitado, teria recebido apenas 20% ou menos do que recebi na Ação judicial)!

Procure um acordo, pode ser que você tenha mais sorte que eu!

Boa $orte!

Abraço$!

ERA UMA VEZ UM... Motorola Moto Z Power Edition 64GB 4GB XT1650-03 _ Número da Versão: NPLS26.118-20-5-11 _ Patch de Segurança: 01/12/2017 _ Versão do Android: 7.1.1
Resposta
Opções

141 Postagens

12-15-2014

Brazil

680 Signins

7999 Visualizações de página

• Postagens: 141
  • Visualizações: 7999
  • Message 4 of 11

2017-08-31, 5:45 AM
Raissa, que me lembre, se der 3 vezes problema, você tem direito a ressarcimento sem dores de cabeça. Já converse na assistência técnica avisando, que eu saiba, deveria ser sem crise. E acho que independe de laudo técnico nesse caso, pelo CDC.
Resposta
Opções

842 Postagens

05-29-2017

Brazil

1458 Signins

• Message 5 of 11

2017-08-31, 11:56 AM

Bom dia!

A não ser que tenha mudado a sistemática, mas os antigos Juizados de Pequenas Causas (atualmente Juizado Especial Cível) não tinham competência jurídica para julgar ações que dependiam de laudos técnicos, eu mesmo tive um NoBreak praticamente torrado por uma sobretensão da Concecionária de energia e o Juiz na época me disse que aquele Juizado não tinha competência jurídica para julgar o meu caso e que eu tinha que apelar para a Justiça comum! 

E é bom lembrar que o Código de Defesa do Consumidor (CDC) é uma coisa e o Juizado Especial Cível (JEC) é outra!

A coisa que falei da competência jurídica é como se você quisesse usar o Juizado Especial Cível (JEC) para resolver um problema de Divórcio, o JEC não tem competência jurídica para julgar uma causa dessa natureza!

Apelei e ganhei e a mesma coisa aconteceu com um Asus ZenBUG 2 que eu tinha que também deu problema por 3 vezes seguidas e para você ter uma ideia, quando ele voltou do 2º envio para a Assistência Técnica, eu o reenviei no mesmo dia pois constatei que estava com os mesmos defeitos!

Entrei em contato com a Ouvidoria da Asus e esta só queria pagar o valor praticado no mercado sem as devidas correções e aí contratei um advogado via Justiça comum e recebi tudo que a Lei me dava direito, inclusive perdas e danos porque tenho Empresa!

Mas ainda hoje vou contactar dois Juízes aposentados que são meus amigos no FB para saber se mudou e postarei aqui assim que obtiver as respostas deles!

Além disso, quem for assinante da Revista Proteste e IDEC, também pode ter acesso a esse tipo de informação!

Eu não posso ajudar muito pois sou da área de Exatas, mas vou correr em busca dessas informações!

Boa $orte!

Abraço$!

ERA UMA VEZ UM... Motorola Moto Z Power Edition 64GB 4GB XT1650-03 _ Número da Versão: NPLS26.118-20-5-11 _ Patch de Segurança: 01/12/2017 _ Versão do Android: 7.1.1
Resposta
Opções

5 Postagens

08-30-2017

Brazil

38 Signins

• Message 6 of 11

2017-08-31, 14:44 PM
Pois é... Mais uma vez sem o celular.

Acabei só deixando ele hoje pela manhã. Ao ler o comentário de vocês entrei em contato com um advogado e fui informada que tenho direito a um aparelho novo igual ou superior ao meu (ele me mandou as leis e tudo mais).

Mas que se não quisesse entrar na justiça teria que tentar resolver primeiro com a própria marca, para ver se eles iriam se dispor a realizar a troca sem que fosse via judicial.

Agora vou começar uma nova maratona tentando entrar em contato com a Motorola para ver se eles resolvem o problema de uma vez...
Resposta
Opções

5 Postagens

08-30-2017

Brazil

38 Signins

• Message 7 of 11

2017-08-31, 15:03 PM

Já te respondi no privado

Resposta
Opções

842 Postagens

05-29-2017

Brazil

1458 Signins

• Message 8 of 11

2017-08-31, 15:11 PM

Bom dia!

Lamento muito por seu problema pois já passei por poucas e boas também, foi assim com a Intel, Asus, Americanas, Sony, ML etc...

É sempre a mesma ladainha: prometem os céus e a terra na hora da compra, mas na hora do Suporte é uma verdadeira via crucis!

Mas todas essas Empresas dançaram comigo porque fui direto na ferida... Justiça...

Eu morei nos EUA por exatos 18 meses e lá problemas como esse, você já teria resolvido em no máximo 2 dias, mas aqui é o Brasil, único lugar do mundo onde o crime compensa e muito!

Boa $orte!

Abraço$!

Resposta
Opções

141 Postagens

12-15-2014

Brazil

680 Signins

7999 Visualizações de página

• Postagens: 141
  • Visualizações: 7999
  • Message 9 of 11

2017-08-31, 19:37 PM
Raissa, acho que consegue resolver sem entrar na justiça. Deixe também uma reclamação no reclame aqui, que também bota uma certa pressão. Seu advogado deve ter mandado os códigos civil e defesa do consumidor, não?
Resposta
Opções

5 Postagens

08-30-2017

Brazil

38 Signins

• Message 10 of 11

2017-09-12, 13:51 PM

Quase um mês após, continuo sem celular... Ninguém da motorola me informa nada!

Por mais que eu não queira resolver amigavelmente a empresa quer o contrário.

Um agente da motorola entrou em contato comigo se mostrando muito solicito e depois simplesmente sumiu.

Mas... Vamos lá, agora a briga vai ter que ser mesmo na justiça. Eles devem ter pensado que estava, falando com alguém leigo no assunto. 

Nesse momento só quero uma boa indenização para comprar um aparelho de outra marca, que era o que deveria ter feito desde o início. Com 19 ligações para Motorola, com 2 advogados em casa, sem aparelho a quase um mês e sendo chefe de um setor público que funciona 24h e onde esse celular é meu objeto de trabalho, isso não vai ser difícil de conseguir.

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms

Autores Mais Gostados

(Last 7 days)

Ver tudo