cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Responder
renas_o
Paper Tape
Envios: 2
Exibições: 508
Mensagem 1 de 5

Android Auto e Debug de USB

Eu uso o Android Auto com projeção para a tela de apoio no meu Chevrolet Onix frequentemente. Nunca tive problema usando com diversos aparelhos e cabos.

Comprei um Motorola Z3 Play e  não consegui fazer o Android Auto funcionar regularmente. Ele conecta, exibe a tela por alguns segundos e desliga logo em seguida. Pra quem precisa usar a navegação do sistema é frustrante pq a conexão parece funcinar por alguns minutos e logo em seguida desliga - sem nenhum erro aparente. 

Passei a manhã toda procurando opções vi as seguintes opções:

- Modo Debuging de USB: Consegui mudar as configurações, mudando do modo de "carregando" para MTP, mas em poucos segundos ele muda automaticamente pra carregando antes de desconectar. Tem alguma forma de deixar fixado? É possível que esse seja o problema?

Utilização de dados: Retirei todas as restrições do aplicativo e habilitei todas as restrições. Ainda nada disponível. 

Conexão de cabo: Eu usei dois cabos diferentes e testei com o meu celular antigo - um ZTE Axon 7 - os dois e não tive o mesmo problema. No entanto, vi alguns foruns recomendando o uso do cabo que veio com o próprio celular - essa é realmente a única opção?

Atualização Android: Em outras postagens, eu vi pessoas culpando a atualização do 8.1 android em dezembro e que a Motorola faria um rollout de ajustes para corrigir esse bug. É verdade essa informação? Tenho que esperar um rollout para poder usar essa opção?

Por favor, se mais alguém tiver passando por isso e tiver opções, aguardo respostas. 

FernandoHO
Blue Screen Again
Envios: 1
Exibições: 463
Mensagem 2 de 5

Re: Android Auto e Debug de USB

Bom dia renas_o,

Eu estou passando pelo mesmo problema, porém com um Moto Z2 play e a minha central multimidea é a Uconnect da Fiat.

Tentei tudo que você descreveu anteriormente e não obtive sucesso também. Quando testei com o meu antigo Moto X o espelhamento continua normal.

Li que se a hora e dia do sistema do carro estiver diferente do smarphone pode acontecer o problema, porém acertei está condição e continuo com o problema.

Meu sistema é Android 8.0.0, acredito que seja uma condição do android porém ainda não consegui realizar o teste.

FelipeAlvesRJ
Fanfold Paper
Envios: 54
Exibições: 415
Mensagem 3 de 5

Olá Pessoal.

Tempos atrás eu tive um problema parecido... No entanto, eu usava um Asus ZenFone 3 Zoom... Não conectava nem com reza braba....

Depois eu fui saber que, como eu tinha habilitado uma função chamada "Twin Apps" (que deixa você usar duas contas separadas e simultaneamente de um mesmo aplicativo, tipo whatsapp, IstagInst etc.) O Android duplicava também o "Services" e aí dava ruim.. assim que eu desabilitei o Twin Apps e passei a ter uma conta de cada aplicativo mesmo, o Android Auto funcionou perfeitamente. Ah, e eu já estava com o Android 8 instalado.

Então, se vocês tiverem algum aplicativo que faça essa duplicação de aplicativos, tentem desinstalar e testar o Android Auto novamente.

Abraços!

FelipeAlvesRJ
Fanfold Paper
Envios: 54
Exibições: 335
Mensagem 4 de 5

Cara, Eu recentemente comprei um Ford Ka Freestyle que tem a tal da central multimídia SYNC® 3... Advinha? aconteceu a mesma coisa... o que eu fiquei mais p... é que eu tava usando com o cabo original do Moto Z3 Play! Minha raiva foi ao limite quando minha esposa plugou o Galaxy S8 dela e funcionou que foi uma beleza!

Eu então comecei a garimpar fóruns da Lenovo nos EUA e vi que muitos outros proprietários também estão passando pelo mesmo problema... Os agentes da Motorola só fazem pegar os dados de erro mas não dão nenhuma solução. Cheguei a conclusão que o problema é como o "Android Puro" da Motorola lida com o hardware e consequentemente com o Android Auto  da central multimídia.

A meu ver a Motorola não chegou a testar esse tipo de integração com a plataforma que é da própria Google... e agora quando reclamamos, eles nos empurram para o suporte da Google, quando sabe-se que o problema jaz na própria Motorola.

É realmente uma infelicidade que isso aconteça, pois faz com que gastemos um valor considerável com o telefone e ele não nos atenda completamente.

Estou inclusive estudando como talvez processar a Motorola por esse vício oculto.

Highlighted
Dieisommac
What's DOS?
Envios: 1
Exibições: 27
Mensagem 5 de 5

Bom dia a todos, adquiri um Renault Kwid recente, com a central Midia Nav Evolution, e estou passando pelo mesmo problema. Deste o primeiro uso o AA oerde conexão em alguna segundos, e recentemente ele nem abre mais na central.

Tenho um Moto Z play, android 8.0.0, e testei para garantir outro Moto Z2, ambos nao funcionam, mesmo com testes em outros cabos. Testei outros aparelhos e funcionam perfeitamente.

Realizei todas as alternativas que o suporte ja deu nos fóruns. 

Realmente a Motorola nao está interessada em resolver este problema.