Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Motorola

Moto Z - Compatível com SnapsMoto Z3 Play
Todos os tópicos do fórum
Opções

1 Postagens

08-20-2020

Afghanistan

2 Signins

0 Visualizações de página

  • Postagens: 1
  • Registrado: ‎08-20-2020
  • Local: Afghanistan
  • Visualizações: 0
  • Message 1 of 2

Decepção com a Lenovo/motorola em relação a atualização do Moto z3 play

2020-08-20, 2:13 AM

Comprei um motorola Z3 play com a promessa e propaganda realizada pela motorola de que o aparelho teria 2 atualizações e seguiria até o Android 10. Isso está registrado em várias mídias eletrônicas, através de representantes da motorola, da alta gerência. No entanto, a Motorola descontinuou as atualizações e finalizou o suporte na versão 9.0 do Android para um aparelho da série Z.

Fonte: 
1. Próprio site da Motorola.
2.https://www.tudocelular.com/motorola/noticias/n161811/motorola-encerra-suporte-oficial-ao-moto-z3-play.html

Dado o alto investimento no aparelho e das tecnologias integrativas como os SNAPs, não irei aceitar essa decisão unilateral da empresa em não cumprir com o que foi estabelecido pelos representantes e pela série Z, o que é caracterizado juridicamente como PROPAGANDA ENGANOSA.

O CDC traz em seu texto, artigo 37, a definição legal do que é propaganda enganosa ou abusiva, bem como descreve, em seu artigo 67, o [Editado pelo Reclame Aqui] relacionado à prática das referidas condutas, com previsão de pena de detenção de até um ano e multa. 
Art. 36. A publicidade deve ser veiculada de tal forma que o consumidor, fácil e imediatamente, a identifique como tal.

Parágrafo único. O fornecedor, na publicidade de seus produtos ou serviços, manterá, em seu poder, para informação dos legítimos interessados, os dados fáticos, técnicos e científicos que dão sustentação à mensagem.

Art. 37. É proibida toda publicidade enganosa ou abusiva.

1 É enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário, inteira ou parcialmente falsa, ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão, capaz de induzir em erro o consumidor a res**bleep** da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços.

2 É abusiva, dentre outras a publicidade discriminatória de qualquer natureza, a que incite à violência, explore o medo ou a superstição, se aproveite da deficiência de julgamento e experiência da criança, desrespeita valores ambientais, ou que seja capaz de induzir o consumidor a se comportar de forma prejudicial ou perigosa à sua saúde ou segurança.

3 Para os efeitos deste código, a publicidade é enganosa por omissão quando deixar de informar sobre dado essencial do produto ou serviço.

Das Infrações Penais

Art. 67. Fazer ou promover publicidade que sabe ou deveria saber ser enganosa ou abusiva:

Pena Detenção de três meses a um ano e multa.

Portanto, uma vez evidenciado trecho do corrido defesa do consumidor, solicito que a Motorola emita uma nota oficial e se retrate com o consumidor em relação a cumprimento das atualizações e que disponibilize a versão do Android 10 e das atualizações de segurança.

Caso contrário, usarei todos os meios jurídicos disponíveis para processar a Motorola e os seus envolvidos identificáveis. Considerando, inclusive o reembolso do valor do aparelho e dos snaps como parte integrante do aparelho. Uma vez que estou amparado pela legislação brasileira, que contempla a infração penal de 3 meses a 1 ano de detenção.

É preciso respeitar o consumidor, não somos ignorantes. Vai precisar desenhar?

Resposta
Opções

1 Postagens

03-14-2015

Brazil

5 Signins

22 Visualizações de página

  • Postagens: 1
  • Registrado: ‎03-14-2015
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 22
  • Message 2 of 2

Re:Decepção com a Lenovo/motorola em relação a atualização do Moto z3 play

2020-08-20, 22:51 PM

Que situação absurda. Todos os aparelhos da linha Moto Z até a segunda geração receberam dois updates de sistema, enquanto o Moto Z3 Play recebeu apenas uma. Me encontro totalmente decepcionado com a Motorola por ter pago mais de 1800 reais em um intermediário premium que foi totalmente abandonado pela empresa em apenas dois anos. Com certeza meu próximo aparelho não será um Motorola depois de anos como cliente da empresa e vou parar de indicar para meus amigos e conhecidos.

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms