cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Responder
leohpg
Punch Card
Envios: 36
Exibições: 548
Mensagem 1 de 7

Moto Z3 Play - Alguns aplicativos no Wifi ficam carregando eternamente

Prezados, tudo bem?

Adquiri recentemente o Moto Z3 Play e notei que no WIFI (Internet Fixa da Vivo - Modem Router Tp Link Archer 600) os aplicativos de NetFlix e Twitter ficam eternamento "carregando". O comportamento é o seguinte: do aplicativo Twitter, assim que abro o aplicativo ele carrega os novos Tweets. Quando puxo para baixo para atualizar o feed, ele fica eternamente carregando..... No NetFlix acontece parecido. A tela inicial fica carregando e não mostra os ícones e opções. Quando mando testar a velocidade da internet, ele abre o Chrome, usa o FAST e apresenta internet por volta de 25 MB. Quando mando "Verificar a rede" ele fica tentando conectar no servidor do Netflix. Não dá time out, não dá erro, somente fica tentando a conexão e sem sucesso, como se tivesse em um Loop Infinito.

Na rede móvel funciona normal ambos os apps. Outros celulares, testei por um Zenfone 5, também funciona normalmente. Acredito que possa ser alguma função de conexão utilizada por esses apps que apresentem alguma incompatibilidade de conexão com o Android 8.1 presente no Z3 PLAY.

Conseguem me ajudar?

Highlighted
rustnnes
Paper Tape
Envios: 3
Exibições: 248
Mensagem 2 de 7

Re: Moto Z3 Play - Alguns aplicativos no Wifi ficam carregando eternamente

Mesma situação, exceto pelos apps (LinkedIn, Nubank, GuiaBolso), que funcionam normalmente num MotoG 1 de 7 anos atrás, mas no Z3 Play ficam carregando. Nem pelo navegador sites dos respectivos apps completam carga. FAST.com testa 12MB em link Oi de 15MB e roteador TP-Link Archer C20.

Rápida pesquisa indicou que pudesse ser problema de DNS, mas incidente persiste, mesmo usando Cloudflare (1.1.1.1), Google (8.8.8.8), ou OpenDNS (208.67.222.222). LinkedIn por exemplo, consigo até colocar login e senha, chega a receber SMS devido 2FA, mas após essa etapa, não completa carga de dados e não vejo o perfil.

Apps funcionam normalmente quando conectado via 4G do próprio Z3 Play ou 4G roteada via Wifi de um Moto G5S Plus.

Há alguma possibilidade de incompatibilidade com Roteadores da TP-Link? É possível depurar as tentativas de conexão, de forma que consigamos mais informações?

fabianosanflor
What's DOS?
Envios: 1
Exibições: 120
Mensagem 3 de 7

@rustnnes  escreveu:

Mesma situação, exceto pelos apps (LinkedIn, Nubank, GuiaBolso), que funcionam normalmente num MotoG 1 de 7 anos atrás, mas no Z3 Play ficam carregando. Nem pelo navegador sites dos respectivos apps completam carga. FAST.com testa 12MB em link Oi de 15MB e roteador TP-Link Archer C20.

Rápida pesquisa indicou que pudesse ser problema de DNS, mas incidente persiste, mesmo usando Cloudflare (1.1.1.1), Google (8.8.8.8), ou OpenDNS (208.67.222.222). LinkedIn por exemplo, consigo até colocar login e senha, chega a receber SMS devido 2FA, mas após essa etapa, não completa carga de dados e não vejo o perfil.

Apps funcionam normalmente quando conectado via 4G do próprio Z3 Play ou 4G roteada via Wifi de um Moto G5S Plus.

Há alguma possibilidade de incompatibilidade com Roteadores da TP-Link? É possível depurar as tentativas de conexão, de forma que consigamos mais informações?

mano, estou tendo o exato mesmo problema, inclusive com os mesmos aplicativos, um adendo com o aplicativo do santander, você conseguiu resolver?

leohpg
Punch Card
Exibições: 112
Mensagem 4 de 7

O meu TP Link Archer era Modem/Router, quando eu coloquei o modem da VIVO e deixei o TP Link Archer na função de router somente, voltou a funcionar. Estou esperando o Android 9 para testar novamente.

rustnnes
Paper Tape
Exibições: 64
Mensagem 5 de 7

Não consegui resolver, problema persiste. Descobri que outros apps como Inter e Santander também não funcionam.

Até um jogo, que instalei depois de descobrir o problema e possui um processo de verificação de identidade do player, aparenta não funcionar corretamente. Consigo jogar quando conectado ao Wifi, mas esse processo só completa quando conecto ao 4G. Ao que parece, envolve algum processo com HTTPS, mas toda conexão hoje é por HTTPS...

Interessante que outros aparelhos, além dos já citados anteriormente, possuem apps similares e funcionam normalmente.

Testei conexão com outro router, um Netgear de 10 anos atrás; nem conecta na rede...

Tenho um outro modem ADSL+roteador. Vou testar com ele também.

As opções estão acabando. É capaz de ser necessário levar à assistência...

rustnnes
Paper Tape
Exibições: 62
Mensagem 6 de 7

Interessante.

Tenho um modem, que também é router, não Wifi. Ele está antes do Archer e em bridge. O Archer é quem faz o trabalho de conexão DSL e roteamento.

Isso me dá a possibilidade de mais dois testes:

- fazer o modem discar a DSL e o Archer rotear a internet;

- fazer o modem discar a DSL e rotear a internet e configurar o Archer como AP.

Vamos ver no que dá.

leohpg
Punch Card
Exibições: 42
Mensagem 7 de 7

Rustness,

Imagino que funcionou nos dois casos de teste. Correto?